A GAROTA QUE EU QUERO
Autor: Markus ZusakISBN: 9788580573732
Ano: 2013
Tradução: Vera Ribeiro
Editora: Intrínseca
Avaliação: 🌞🌞
Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova.
Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar.
Cameron e Rube sempre foram leais um como outro,mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele?
Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.
¨O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Só as queria porque eram o que vinha depois. E porque não ficar com o que vem depois, se vai ser melhor do que o que você já tem? Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher.¨
Oi gente, hoje vim fazer mais uma resenha e vou logo confessando que não conheço as obras desse autor. Como vocês devem ter observado, é o mesmo autor do livro A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS. Ainda não li esse livro, mas já vi o filme e me emocionei muito.
A GAROTA QUE EU QUERO, é um livo bem curto, dá pra ler em um dia. É narrado em primeira pessoa, o que torna a leitura bem fácil.
Cameron é o caçula da família Wolfe.
Ele é o típico adolescente que todos o acham problemático, pois ele é muito tímido, muito fechado, não tem amigos; da sua boca não sai nada ( até quando as pessoas o xingam). Ele as guarda para si. Isso mesmo, Cameron tem habilidades de colocar suas palavras no papel. tudo o que ele sente, o que não consegue falar, ele transcreve para o papel.
Cameron é aquele adolescente que tem ânsia pelo primeiro amor, primeiro beijo...,mas sabe que no fundo não consegue fazê-lo,pois ele não é nada, não é ninguém.
¨Queria me afogar dentro de uma mulher, no sentimento e no enlevo do amor que poderia lhe dar. Queria que a intensidade da pulsação dela me esmagasse. Era isso que eu queria ser.
Mas.
Não era.¨
Cameron se apaixona por Octavia, namorada do seu irmão Rube, quer dizer, ex-namorada, já que Rube não fica com uma garota por mais que três semanas.
E eu achei lindo o primeiro encontro deles e vibrei quando enfim Cameron abriu a boca pra falar tudo o que sentia para Octavia.
Os Wolfes são uma família muito unida, onde não há brigas nem rancores. E eu achei interessante que Cameron se refere à mãe como Sra. Wolfe, nunca a chama por mãe.
O livro é bem tocante e muito fofo.
O problema de Cameron é que ele tinha os irmãos como os melhores, os imbatíveis; e desejava arduamente ser como eles, e dessa forma não conseguia olhar para dentro de si e ver o quanto ele era especial, forte e inteligente. E no final veremos que quem queria ser igual à ele era os irmãos, pois todos sentiam orgulho da pessoa que era Cameron Wolfe.
Bem gente, acho que a maioria irá se identificar com o livro, já que essa fase da adolescência é muito difícil, e pra quem é tímido e vive na sombra dos irmãos mais velhos isso dificulta mais ainda.
A Garota Que Eu Quero é um livro simples, mas tenho certeza que você vai amar o Cameron, se bem que no começo do livro ele me deixou frustrada, pois ele não falava nada, não revidava; era igual uma mosca morta. Mesmo assim, dei 3 estrelinhas pra ele.
Tenho toda certeza que Cameron se tornou um excelente escritor e um adulto confiante e feliz junto da sua amada Octavia.
¨Para ser sincero, eu me pergunto se algum dia chegaria a hora de Cameron Wolfe (esse sou eu) se dar bem.¨
#Beijinhos e até a próxima : ) 👄
- Sobre o autor:
MARKUS ZUSAK nasceu em Sydney em 1975, filho de pai austríaco e mãe alemã. Vive até hoje na cidade, com a mulher e a filha. Publicou seu primeiro romance em 1999, e também é autor de O Mensageiro e A Menina que Roubava Livros, best-seller internacional que figurou por mais de um ano nas listas de mais vendidos do Brasil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário