QUANDO A NOITE CAI
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
ISBN:9788576865803
Ano: 2017
Classificação:💚💚💚
Sinopse
Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e ela adormece, se vê transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração.
Depois de ser demitida - pela terceira vez no mês! - , Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O´Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.
Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco - e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...
Olá queridos!!!
Estou aqui para mais uma resenha.
Depois de uma leitura pesada, nada melhor que ler um livro da nossa nacional CARINA RISSI.😍
Pois todos os seus livros são recheados de muita comédia, romances de outro mundo e muita leveza. É só sentar, ler e relaxar...
Esse é o seu mais novo lançamento, e assim que ficou na pré-venda eu adquiri logo o meu. E além de tudo, quem comprasse na pré-venda, o livro vinha autografado e com um protetor de olhos para dormir super fofo: 👀
Bem, a história já começa com Briana perdendo mais um emprego... Ela simplesmente não consegue tocar em nada sem que acabe se espatifando no chão ou batendo em alguém.
Mas, sua querida irmã lhe arranja uma entrevista no dia seguinte. E na volta da trágica entrevista, ela é quase atropelada. E quando põe os olhos no moreno alto de olhos negros, ela quase desmaia. Sim; pois é o mesmo deuso dos seus sonhos.
¨Virando-me para ele, escrutinei seu semblante, acompanhando cada linha, cada mínima oscilação em sua expressão, a maneira como seu olhar mudou ao perceber que eu o examinava, parecendo incerto quanto ao que fazer. Uma mecha castanho-clara caiu em sua testa. Sem me dar conta do que fazia, estiquei o braço e afastei os fios de seu rosto, deixando a mão escorregar por aquela massa sedosa e brilhante.
- Você não pode ser real - murmurei. ¨ ( Briana , pg. 50 )
Nossa querida Briana, há cinco anos, sonha com esse guerreiro irlandês. Ela não sabe o porquê, só sabe que sonha e que está apaixonada pelo homem dos seus sonhos.
Imediatamente o gostosão lhe leva para o hospital e de quebra lhe oferece um emprego para ser sua assistente. UAU!
Em seu primeiro dia faz de tudo pra não quebrar nada e manter seu emprego. E não é que ela consegue!!!
Gael é um homem rico, mas que não se importa com sua fortuna. É muito fechado, não sorri e odeia a tecnologia. E com a chegada da estabanada e alegre Briana, sua auto estima vai melhorando conseguindo rir com suas histórias loucas.
Ela desde sempre já é ¨arriada os quatro pneus¨ por ele. E ele também se sente diferente quando está em sua companhia.
E eis que surge uma viagem de negócios para a Irlanda,e é lá que os dois vão deixar a paixão dominar os dois.😍
E também vamos acabar descobrindo os mistérios de Gael e toda a sua história.
Eu simplesmente amei o enredo da história. Como sempre a Carina consegue misturar o presente com o passado com tanta convicção. E seus personagens, mesmo sendo estabanadas, são fortes, te passam uma mensagem positiva. É impossível não amá-los.
Fiquei obcecada pelo desfecho da história, e já estava convencida de que não teria um final feliz, mas a autora me deu um tapa na cara e me deixou muito feliz com o final.
Amei as descrições da Irlanda, suas lendas com suas histórias... Enfim, amei tudo. Principalmente o Gael, pois é impossível não se apaixonar por esse guerreiro irlandês. 😘
¨ Eu me entreguei àquele beijo - a Gael - até me dissolver em seus braços.
Nos braços do homem de todas as minhas vidas. ¨ (pg.445)
Carina Rissi nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha.
É uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo.
Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.




