Seguidores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017



PRINCESA ADORMECIDA

Autora:Paula Pimenta 

Editora:Galera

Ano:2016

ISBN:9788501034205

Classificação:🌞🌞



Sinopse:

Você já deve ter ouvido esta introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fadas.
Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim, isto tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou.Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isto, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...




Olá amoresss!!!
Pra sair um pouco da rotina de dramas familiares e corações partidos, resolvi ler Paula Pimenta. Não tinha lido nada dessa autora brasileira, mas comprei o Box das Princesas, que era super falado nas resenhas.
Vou logo avisando, que é um livro juvenil, com personagens de 15, 16 anos, e que, realmente vi que não é o meu forte. Comprei por impulso mesmo e também porque achei o Box muito fofo.😀
Princesa Adormecida é uma reeleitura moderna do conto de fadas A Bela Adormecida.
Aqui nós temos a história de Doroteia, uma brasileira que vai para Paris fazer um curso de gastronomia, e lá, é apresentada à Stefan Bellora, primo do príncipe regente. Eles se apaixonam logo de cara.
E o fruto dessa união, nasce Áurea Bellora.
Marie Malleville, que era a amiga de Doreteia, e apaixonada por Stefan, decide se vingar e sequestrar a pequena Áurea. Mais seus planos não dão certo, pois um garotinho,Filipe, a denuncia.
Mas Marie não se dá por vencida e ameaça a família de Áurea dizendo que só a deixará em paz, quando ela completar 18 anos.
Por conta dessas ameaças,manda a filha para o Brasil, morar com seus três tios solteiros.
Os tios a mimam de todas as formas, e para o disfarce ficar completo, fala que seus pais morreram. 
Áurea, que passou a se chamar de Ana Rosa, vai estudar em um colégio interno, onde só vê os tios aos finais de semana.
Seus tios a proíbem de falar com estranhos e também falar do seu passado, com medo do que possa acontecer com ela. 
Lá faz várias amizades, mas é proibida de sair com suas amigas. Mais no seu aniversário de 16 anos, decide quebrar as regras e sai com suas amigas. 
Um garoto, Phill, a conhece, e à partir daí, os dois vão trocar mensagens diariamente.(Fofo)Coisas do primeiro amor...😍 


¨ -O quê? - perguntei meio preocupada.
- O que eu faço com essa vontade  que me deu de te puxar pro lado de cá da linha?
Aquela pergunta eu não sabia responder. Porque eu estava com o mesmo problema.¨ (pg.87)

Marie consegue saber onde Áurea/Ana Rosa está escondida. E decide pôr seu plano em prática, que é matar a garota.
Várias coisas acontece, pois Ana pensa que Phil está envolvido com Marie, e a pobre garota fica com o coração despedaçado.
No final, tudo fica as mil maravilhas. Áurea reencontra seus pais(que ela pensava que estavam mortos). Vai para Paris conhecer sua família e onde nasceu. E a história com Phill... bem, eu não vou falar, se não perde a graça.😜

O livro é bem previsível mesmo, chega a ser chatinho.
É cheio de ilustrações de mensagens, o que deixa a leitura mais rápida.
É isso. Espero que tenham gostado.



Livros da Série:




SOBRE A AUTORA:
Paula Pimenta é de Belo Horizonte, Minas Gerais, mas adoraria morar em um reino encantado e viver uma história de princesa! Ela começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas CONFISSÃO. É autora das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série.




O SEGREDO DO MEU MARIDO

Autora: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca

Tradução: Rachel Agavino

Ano: 2014

ISBN: 9788580574791

Classificação: 🌞🌞🌞



SINOPSE:

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecília Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecília - ou uma à outra - , mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O Segredo do meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


O PROBLEMA DA VERDADE

É QUE ELA PODE MUDAR TUDO...


Olá amores!!!
Hoje vim falar de um livro que eu comprei por impulso e também porque estava com um precinho ótimo!
Confesso para vocês que não conhecia nada dessa autora, mas acabei comprando dois livros dela.😉
Ele é bem diferente do que já tinha lido, pois trata de temas mais adulto, com pessoas quase na meia idade e dramas familiares.
Confesso que demorei um pouco para ler,pois apesar de o livro ter 365 páginas, a fonte é pequena, o que tornou a minha leitura mais longa. Mas enfim! Vamos ao que interessa.👌
Aqui nós temos a história de três famílias. Cada uma com o seu drama familiar. E cada capítulo vai nos mostrando um pouco dessas famílias.
Vamos começar com Cecília, papel principal nessa trama.
Cecília é casada, tem três filhas lindas e trabalha com vendas de Tupperware. É uma ótima mãe, esposa e líder da comunidade. É perfeita.
Mas sua vida muda completamente depois que ela encontra uma carta de seu marido...
Carta essa, que é só pra ser aberta depois de sua morte.


¨- John-Paul? Você ainda está aí?
Cecília pressionou o telefone com tanta força na orelha que chegou a doer.
Por fim, ele perguntou: 
- Você a abriu? - Sua voz soou fraca e aguda, como a de um velho ranzinza num asilo.
- Não - respondeu Cecília. - Você não está morto, então achei melhor não abrir.¨ (pg.52)


Mas todos sabemos que ela abre a bendita carta. E depois que ler, não sabe o que fazer.
Fica agindo de modo estranha, já que ela é super correta e não está conseguindo lidar com aquilo.
Outra personagem dessa história é Rachel Crowley. Uma senhora, que há 28 anos é atormentada pela morte precoce de sua filha Janie. Sofre por não ter colocado o assassino na prisão.
Seu único alívio é o netinho Jacob, de dois aninhos, que é a razão de seu viver.
E o nosso terceiro personagem, é Tess. Uma mulher casada, mãe de Liam, um garotinho de 6 anos que sofre bulling no colégio. Tess é casada com Will, mas seu casamento está prestes a desmoronar. Pois Will está apaixonado por Felicity, prima ¨siamesa¨ da sua mulher.
Tess decide voltar para a casa de sua mãe, em Sidney, que é onde toda a trama se desenrola.


¨Era um alívio ter certeza absoluta de alguma coisa sobre seu futuro. Não importava o que aconteceria em seguida, ou mesmo que nada acontecesse. Ela já não era mais Cecília Fitzpatrick. Deixara de existir no momento em que lera aquela carta. ¨

Bem gente, não posso falar muito, se não vou dar spoiller.👀 O que posso dizer é que adorei a leitura. Com seus personagens bem construídos, a história te prende logo de início, pois você também fica curiosa para saber o que tem na carta. Pensei que o segredo iria se enrolar até o final do livro, mas não, logo nos primeiros capítulos ficamos sabendo desse segredo e vamos juntos com Cecília viver esses momentos angustiantes, já que ela fica de mãos atadas.
É impossível não gostar de nenhum personagem, pois cada um é único.
Enfim, no final do livro, a autora narra alguns segredos, caso a história não tivesse seguido esse rumo.


¨Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.¨(Palavras da Autora)




SOBRE A AUTORA:
Liane Moriarty é autora de cinco romances e de uma série de livros infantis. Ela mora em Sidney, na Austrália, com o marido e dois filhos pequenos e barulhentos.


  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...