A SOMA DE TODOS OS BEIJOS
AUTORA: JÚLIA QUINN
EDITORA: ARQUEIRO
TRADUÇÃO: MARIA CLARA DE BIASE, ANA RODRIGUES
ANO: 2017
ISBN: 9788580416664
CLASSIFICAÇÃO:💜💜💜💜💜
SINOPSE:
A não ser que um dia exagere na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo.
Desde que quebrou essa regra de ouro, Hugh Prentice vive com as consequências daquela noite: uma perna aleijada e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele. Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo.
Lady Sarah nunca foi descrita como uma pessoa contida...
Na verdade, a palavra que mais usam em relação a ela é ¨dramática¨- seguida de perto por ¨teimosa¨. Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele bendito duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo.
Mas, ao serem forçados a passar uma semana na companhia um do outro, eles percebem que nem sempre convém confiar em primeiras impressões. E, quando um beijo leva a outro, e mais outro, e ainda outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras.
Gente, dei cinco estrelinhas para esse livro maravilhoso!!! - Não tinha como não dar, né?
Amei a leitura do começo ao fim.
Hugh Prentice verdadeiramente ganhou meu coração ( me desculpe Daniel )...😍😍
Aqui nós temos Prentice, amigo de faculdade de Daniel e um super matemático. Consegue fazer contas surpreendentes só de cabeça e também foi ele quem desafiou Daniel para um duelo e acabou ficando ¨aleijado¨.
E por conta disso, senti-se culpado pelo exílio de Daniel. E não mede forças para trazê-lo de volta, nem que seja preciso passar por cima do pai; que diga-se de passagem, é odioso😡
Já Sarah é a famosa prima de Honoria. Aquela que no recital passado inventou uma doença para não participar. Ela é tenaz, inteligente e tem uma boca atrevida.😉 Adorei tudo nela e também foi minha preferida.
¨Hugh ficou sem palavras. Daniel estava ferido, talvez mortalmente, e ele fizera isso. Ele fizera isso.Ninguém o forçara. E mesmo agora, enquanto Daniel erguia seu braço ensanguentado...
Hugh gritou ao sentir a perna ser dilacerada.¨ ( pg. 14 )
E tudo começa na semana de casamento de Honoria e Marcus, quando ele é praticamente obrigado a ser seu par. Então, no decorrer desses dias, iremos descobrir porquê Sarah tem tanto ódio do lorde Prentice.
E com a convivência dos dois, ela irá descobrir que ele é maravilhoso.😍 ( eu também achei kkkkk)
¨Dois grandes acontecimentos. Duas belas oportunidades para Sarah dançar, se divertir e se tornar dolorosamente consciente de que não era uma das noivas.
Ela só queria se casar. Isso era tão patético assim? ¨ ( pg.28 )
Hugh odeia o pai. Por ele, no passado bater em sua mãe e também por só pensar que os filhos tenham herdeiros( homens) para continuar com o título.
Por conta do defeito em sua perna, Hugh senti-se incapaz, um homem incompleto. E em certos momentos da história, é possível se emocionar.😓
Mas Sarah já está super apaixonada por ele, e consegue não só ver sua beleza exterior, como também sua beleza interior.
¨ Então ela o surpreendeu ao estender a mão para selar o acordo. Ele a pegou e, naquele momento, com a mão dela na sua, teve um estranho desejo de lhe beijar os dedos. ¨ (pg.68)
Amei a narrativa, o desenrolar da história e os personagens. Eles têm uma sintonia ímpar.
Adorei o fato da autora abordar também assuntos de homossexualidade; assunto que naquela época era inadmissível.
Sei que vocês também vão amar essa história assim como eu.😙
¨Lady Sarah Pleinsworth o olhava com uma expressão de rara clareza e uma objetividade (ele estava bastante certo disso) atípica. O olhar dela, que sempre fora duro e irritado quando dirigido a ele, estava mais suave. Ele percebeu que os lábios de Sarah, agora que não lhe proferiam insultos, eram perfeitos, carnudos, rosados e com o tipo de curva certa.
Santo Deus, ele havia perdido o juízo? ¨ (pg.68)
SOBRE A AUTORA:
Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Bridgertons. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.


