Seguidores

terça-feira, 1 de agosto de 2017



A OPORTUNISTA 

SÉRIE : AMOR E MENTIRAS # 1

AUTORA : TARRYN FISHER

EDITORA : FARO EDITORIAL

TRADUÇÃO : FÁBIO ALBERTI

ISBN: 978856240961

ANO: 2016

CLASSIFICAÇÃO :🌟🌟🌟🌟







¨


SINOPSE:


A busca pelo grande amor pode te levar longe demais...
Olívia Kaspen acaba de descobrir que seu namorado , Caleb Drake ,  por quem era obcecada , perdeu a memória . 
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações ,  ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo , Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo . 
Porém ,  surge um obstáculo inesperado : a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que  parece ter apagado todo o seu passado . 
Para encobrir as consequências de  suas mentiras ,  Olívia cria uma teia de novos eventos ,  em um processo que pode levá-lá a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.




 





Estava eu, quietinha  no meu canto, com uma ressaca literária da p****...
Queria ler um livro com poucas páginas e fácil de ler, sem dramas e tudo o mais. Então ler esse livro A OPORTUNISTA. Fui guiada pelo título, sem ler a sinopse e também sem saber que era uma trilogia. 
Pensei que fosse uma história leve, engraçada... Mas não. É uma daquelas histórias que deixa você sem chão. Destrói seu coração e você fica simplesmente arrasada. Pior do que estava antes da leitura. 😖

Esse é o primeiro livro da série AMOR E MENTIRAS da autora Tarryn Fischer. Ainda não tinha lido nada dessa autora e adorei. 😉

Aqui, cada personagem ( Olívia, Leah e Caleb ) narram seu ponto de vista. Nesse primeiro livro, Olívia Kaspen narra sua história alternando o passado e o presente, ficando fácil para o leitor entender melhor os fatos.

Olívia é uma garota muito sofrida. Perdeu a mãe muito cedo e o pai é um zé ninguém, que as abandonou, e anos depois se  matou. Desde então Olívia se tornou uma pessoa fechada, seca; sem saber o que era o amor ou ser amada.
Na faculdade ela só tem uma amiga ( Cammie ), que faz tudo por ela.
E um dia, sem mais nem menos, o garoto mais popular, lindo e jogador de basquete do colégio, pede para sair com ela.
Olívia acha logo que é gozação dele. E em um jogo decisivo, Caleb Drake vai até a arquibancada e diz pra ela que se acertar a cesta, ela sairá com ele. Mas Olívia  é do contra, e pede para ele errar. Se errar, ela sia com ele. E não é que ele erra mesmo só pra poder sair com ela!!!


¨ _Eu não vou beijar você , _ ele disse. Senti uma guinada no meu coração. Foi para cima ou para baixo? Eu não sabia se eu estava desapontada ou aliviada. Ele recuou. _ Não hoje, Olívia. Mas eu vou beijar você.¨       ( Caleb )


Então começa a perdição de Olívia, pois tudo o que ela tinha mais medo estava acontecendo, Caleb estava abalando suas estruturas... Ela já estava apaixonada por ele. Mas isso não vai muito longe , tudo por conta da sua insegurança, e acabam rompendo.
Daí em diante, Olívia não sabe mais respirar sem Caleb, e vai fazer de tudo pra ter ele de volta. E consegue.
Muitas coisas acontecem e acabam destruindo os dois emocionalmente, levando mais uma vez ao rompimento. 😓
Um término conturbado, sórdido,onde Olívia sai como culpada e Caleb não querendo vê-la nem pintada de ouro.



¨ Isso ia ser ruim. Doloroso. Alteração de vida. A porta se abriu silenciosamente no fato de que nem Caleb nem a sua colaboradora sabia que ela estava aberta. 
_ Caleb, _ eu disse com a voz seca, porque neste momento, a vida já tinha sido sugada  para fora de mim.¨



Olívia é uma garota forte, e consegue ( pensa ) dar a volta por cima . Mas ainda pensa todos os dias em Caleb. 
Nossa gente, fiquei arrasada, me coloquei na pele do personagem, e conclui que Olívia precisava  urgente de terapia. Ela pensava no homem 24 horas por dia.
Alguns anos se passam, e um dia por acaso, ela o encontra e fica sabendo  que ele perdeu a memória; e vê a oportunidade de começar tudo de novo. Só que não será fácil, e novamente corações serão quebrados. Caleb já tem dona , e estão prestes a ficarem noivos. E novamente Olívia vai lutar por esse amor.
Só sei que fiquei ainda mais arrasada com o final. E ainda estou me perguntando: Como pode, como pode?


¨Ele sorri e, em seguida se  inclina para baixo e me beija. É o último beijo de verdade da minha vida. Eu iria me apegar para sempre naquele beijo. Foi um adeus e eu sinto muito e eu te amo tanto. Quando acabou, ele pressionou a testa contra a minha uma última vez, e então ele se foi.¨ 


O livro não é previsível, e eu meio que gosto disso, pois torna a história mais real e mais fácil de acontecer com qualquer um. Lógico que teve momentos em que eu queria matar Olívia, outras vezes, tinha dó dela. Muito difícil explicar essas coisas do coração...
Espero que nos outros livros, pelo ponto de vista  dos outros personagens, conte algo mais e não deixe no vácuo como esse deixou. 
Mas eu adorei a leitura, porque eu sou daquelas leitoras que gosta de sofrer, gosta de chorar.
A leitura é bem fluida e te pega de um jeito que é impossível deixar o livro de lado... Devorei em um dia.
Bem queridos, é isso. Comentem o que acharam da leitura.
BJS.😘












P.S: A tradução dessa música (tem o booktrailer acima) tem tudo a ver com a história de Olívia e Caleb.




SOBRE A AUTORA:
Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. É cofundadora de um blog de moda e coautora de uma série (Nunca, Jamais) com Colleen Hoover. Reside na área de Seattle com sua família.















A PERVERSA

SÉRIE: AMOR E MENTIRAS # 2

AUTORA: TARRYN FISHER

EDITORA: FARO EDITORIAL

TRADUÇÃO: CHICO LOPES

ISBN: 9788562409653

ANO: 2016

CLASSIFICAÇÃO: ****



SINOPSE

Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o ¨  homem de sua vida¨, mas não está completamente feliz.
Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou co aquele brilho especial que dirigia a Olívia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.
Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?





Ele é meu agora, mas nunca sou o suficiente para ele. Posso sentir isso - vejo na maneira como ele olha para mim. Seus olhos estão sempre distantes, procurando por algo. Eu não sei o que ele está procurando.
Meu nome é Leah, e farei de tudo para segurar o meu marido.



Olá amores! Hoje vim trazer para vocês o segundo livro dessa trilogia, agora pelo ponto de vista de Leah.
Alguém já viu pessoa mais odiosa do que essa? Não, né? Pensei na Nan da Série Rosemary Beach, mas... Leah se superou. ( duas ruivas odiosas )😷
Confesso pra vocês que estava louca pra saber a história dessa louca. Saber seus reais motivos de ser uma pessoa tão má e sem amor.
Então vamos descobrir que na verdade ela é adotada, sua mãe biológica era uma prostituta e que foi entregue para essa família. E, apesar de ter novos pais, ela sentia a maneira como era tratada em relação à irmã ( filha verdadeira do casal ).
Por conta disso cresceu amargurada e se tornou a pessoa que é hoje.
Ela é manipuladora, egoísta, egocêntrica e um pouco mais. Sinceramente, não sei com Caleb a suportou tanto...


¨ - Acho que tenho depressão pós-parto - falo, de repente.
Ele me olha. Solto um suspiro de alívio. O melhor modo de manipular Caleb é mentir sobre condições de saúde.¨ (pg.60)


Aqui ela narra todos os podres do seu passado e as coisas sórdidas que fez para separar Caleb de Olívia.

Pensei que ela fosse melhorar depois que a filha nascesse,... puro engano; ficou pior. É super negligente com o bebê , tem pavor de olhar para a própria filha. Chega ao ponto de sentir ciúmes do pai com a filha. 


¨Eu sabia que Caleb nunca me amara como a amara, mas eu o queria de qualquer modo. Sabia que seu amor amor por mim era condicional, mas eu o queria de qualquer modo. Sabia que eu era a segunda opção, mas eu o queria de qualquer modo. ¨ 
( pg. 159 )


Certo que tem alguns momentos que dá pra sentir um pouco de pena da megera, mas...


¨Depressão não serve sequer para começar a descrever o que passei. Eu perdera meu pai, minha carreira e meu marido, tudo no espaço de um ano. Enrosquei-me em posição fetal e chorei dias a fio...semanas. Ninguém apareceu. ¨   ( pg. 220 )



¨ Eu fingi orgasmos. Fingi sorrisos. Fingi felicidade. Caleb fingiu amnésia e depois fingiu um relacionamento inteiro. Eu lhe dei rasteiras por isso. Ele pensou que Olívia poderia feri-lo. Eu o ferirei ainda mais. E vou continuar ferindo-o. E se Caleb for atrás dela de novo, eu farei tudo que estiver em meu alcance para separá-los. 
Algumas pessoas nunca mudam. Acho que sou uma delas. ¨
( pg 252 )


Apesar de Leah ser uma cachorra, adorei seu ponto de vista. Amei a narrativa da autora. Em cada livro você ama e ao mesmo tempo odeia os personagens. Que história louca; mas super realista. Amei!


SOBRE A AUTORA:
Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. E cofundadora de um blog de moda e coautora de uma série com Colleen Hoover. Tarryn vive em Seattle com sua família.


  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...