A ELITE
Autora: KIERA CASS
TRADUÇÃO:CRISTIAN CLEMENTE
EDITORA: SEGUINTE
ANO: 2013
ISBN: 9788565765121
CLASSIFICAÇÃO: 💝💝💝
SINOPSE:
A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável algum tempo atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.
Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis.
Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.
Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?
O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.
NÃO SE SENTIA CAPAZ DE SER PRINCESA.
NÃO QUERIA ABANDONAR ASPEN.
NÃO SABIA O QUE FAZER.
NÃO SABIA O QUE FAZER.
Oi, voltei com a resenha do segundo livro!!!
Depois de muitos acontecimentos, agora A Seleção se tornou A Elite. Apenas seis garotas estão no páreo. E a disputa cada vez mais acirrada.
O palácio vive em constantes ataques rebeldes, deixando o rei cada vez mais nervoso e furioso ( odeio esse rei )😡. Seu desejo é acabar com a Elite, mas Maxon não permite.
Nesse segundo volume , dá pra perceber que o rei não suporta America; e faz de tudo para desestabilizar a garota. Tudo o que ela apresenta no Jornal Oficial, é de desagrado do rei. Mas Maxon a protege de todas as formas possíveis.
Confesso que fiquei confusa e frustrada com America: quando estava com Maxon, dava a entender que ele era o seu mundo, sentia ciúmes das outras garotas e tal. Mas bastava se encontrar com Aspen que seus sentimentos mudavam a seu favor. E ela passou o livro todo em cima do muro... 😌 Estava cada vez mais insegura. E Maxon é tão paciente; um cavalheiro...
- Não é o palácio, Maxon. O que menos me importa são as roupas, a cama e , acredite, a comida.
- É você - eu disse. - Não quero deixar você. (America, pg.48)
Em certos pontos da história é hilariante ver America tentando seduzir o príncipe.😊 Tudo por conta da sua insegurança de seus sentimentos, e das outras garotas também. Celeste é o diabo em forma de gente.😤
¨ Não saberia como me explicar quando Maxon batesse `a minha porta. Mas isso acabou não importando. Ele nem apareceu. E não pude deixar de me perguntar com quem ele estaria.¨
( America, pg. 158 )
E o livro é tudo isso: bailes, invasões de rebeldes, America e Aspen, America e Maxon...
Mas por incrível que pareça, não deixou a história cansativa nem arrastada, pelo contrário, ficava na expectativa para ver o que aconteceria na página seguinte.😜 Sem falar que, em quase todas as invasões, morria alguém.
¨ Fiquei petrificada. Quis gritar e chorar, mas fiquei com um nó na garganta. Por que, dentre todas, tinha que ser ela?
Celeste já não estava com o rosto na frente dele, fiquei em seu campo de visão.
Pensei em correr. Pensei em desaparecer, evaporar. Mas permaneci ali.
Então, ao abrir os olhos, Maxon me viu.
O espanto em seus olhos finalmente fez com que eu enfim conseguisse me mover.¨
( America , pg. 282 )
¨- Eu sei, eu sei. É difícil de explicar. Apenas posso dizer que recebi uma segunda chance. Maxon é importante para mim e vou lutar por ele.¨ ( America, pg. 350 )
SOBRE A AUTORA:
Kiera Cass nasceu em 1981,na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virgínia, e publicou seu primeiro livro, A SEREIA, em 2009, em uma edição independente.
¨









