Seguidores

terça-feira, 5 de dezembro de 2017




A ELITE

Autora: KIERA CASS

TRADUÇÃO:CRISTIAN CLEMENTE

EDITORA: SEGUINTE

ANO: 2013

ISBN: 9788565765121

CLASSIFICAÇÃO: 💝💝💝



SINOPSE: 

A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável algum tempo atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.
Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis.
Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite.
Mas, além  de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?
O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.




NÃO SE SENTIA CAPAZ DE SER PRINCESA.
NÃO QUERIA ABANDONAR ASPEN.
 NÃO SABIA O QUE FAZER.




Oi, voltei com a resenha do segundo livro!!!

Depois de muitos acontecimentos, agora A Seleção se tornou A Elite. Apenas seis garotas estão no páreo. E a disputa cada vez mais acirrada.

O palácio vive em constantes ataques rebeldes, deixando o rei cada vez mais nervoso e furioso ( odeio esse rei )😡. Seu desejo é acabar com a Elite, mas Maxon não permite.
Nesse segundo volume , dá pra perceber que o rei não suporta America; e faz de tudo para desestabilizar a garota. Tudo o que ela apresenta no Jornal Oficial, é de desagrado do rei. Mas Maxon a protege de todas as formas possíveis.
 Confesso que fiquei confusa e frustrada com America: quando estava com Maxon, dava a entender que ele era o seu mundo, sentia ciúmes das outras garotas e tal. Mas bastava se encontrar com Aspen que seus sentimentos mudavam a seu favor. E ela passou o livro todo em cima do muro... 😌 Estava cada vez mais insegura. E Maxon é tão paciente; um cavalheiro...


- Não é o palácio, Maxon. O que menos me importa são as roupas, a cama e , acredite, a comida.
- É você - eu disse.  - Não quero deixar você.    (America,  pg.48)








Em certos pontos da história é hilariante ver America tentando seduzir o príncipe.😊 Tudo por conta da sua insegurança de seus sentimentos, e das outras garotas também. Celeste é o diabo em forma de gente.😤



¨ Não saberia como me explicar quando Maxon batesse `a minha porta. Mas isso acabou não importando. Ele nem apareceu. E não pude deixar de me perguntar com quem ele estaria.¨
( America,    pg. 158 )



E o livro é tudo isso: bailes, invasões de rebeldes, America e Aspen, America e Maxon...
Mas por incrível que pareça, não deixou a história cansativa nem arrastada, pelo contrário, ficava na expectativa para ver o que aconteceria na página seguinte.😜 Sem falar que, em quase todas as invasões, morria alguém.



¨ Fiquei petrificada. Quis gritar e chorar, mas fiquei com um nó na garganta. Por que, dentre todas, tinha que ser ela?
Celeste já não estava com o rosto na frente dele, fiquei em seu campo de visão.
Pensei em correr. Pensei em desaparecer, evaporar. Mas permaneci ali.
Então, ao abrir os olhos, Maxon me viu.
O espanto em seus olhos finalmente fez com que eu enfim conseguisse me mover.¨ 
( America ,   pg. 282 )



¨- Eu sei, eu sei. É difícil de explicar. Apenas posso dizer que recebi uma segunda chance. Maxon é importante para mim e vou lutar por ele.¨    ( America,    pg. 350 )






SOBRE A AUTORA:

Kiera Cass nasceu em 1981,na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virgínia, e publicou seu primeiro livro, A SEREIA, em 2009, em uma edição independente.






¨




A SELEÇÃO

AUTORA: KIERA CASS

TRADUÇÃO:CRISTIAN CLEMENTE

EDITORA: SEGUINTE

ANO: 2012

ISBN: 9788565765015

CLASSIFICAÇÃO:💚💚💚💚



SINOPSE:

Para trinta e cinco garotas, a seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem  se casará  com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta  a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do  belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia  esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 








NÃO QUERIA SER DA REALEZA.
NÃO QUERIA SER UM.
NÃO QUERIA NEM TENTAR.



Gente , até que enfim arranjei tempo para ler essa trilogia, e adoreiii!!!😍
Comprei os três livros ano passado e não tinha a intenção de ler agora; mas depois de tanta resenha positiva sobre essa trilogia, resolvi ler tudo de uma vez ( li os três em quatro dias ).😊










Em um mundo futurístico, depois da quarta Gerra Mundial, os Estados Unidos é derrubado e transformado em Estado Americano da China, em seguida , para ser chamado de Illéa.
O país é dividido por Castas, do 1 ao 8. E quanto maior for sua Casta, mais pobres eles são.
Illéa é governada pelo rei Clarckson; um rei que governa o país com tirania.
Maxon, o príncipe, é seu filho, o oposto do pai e já chegou a hora de casar, escolher a nova princesa, a futura rainha de Illéa. 
E para isso, é criada A SELEÇÃO. Cada garota,com idade entre dezesseis e vinte anos, de cada província, é escolhida para concorrer à coroa.
America Singer é uma jovem de Casta Cinco. Simples e determinada, sonha um dia em se casar com Aspen, um Seis. Namoram à dois anos escondidos, esperando um dia poder revelar sua paixão para os pais.
America é praticamente obrigada a se inscrever para A Seleção. Ela não quer. Sabe que seu lugar é junto da família e de Aspen; mas sabe bem as necessidades, e sabe, que com certeza não será escolhida.



NEM TODAS AS GAROTAS QUEREM SER PRINCESAS. AMERICA SINGER, POR EXEMPLO, TEM UMA VIDA PERFEITAMENTE RAZOÁVEL, E SE PUDESSE MUDAR ALGUMA COISA NELA DESEJARIA APENAS TER UM POUQUINHO MAIS DE DINHEIRO E PODER REVELAR SEU NAMORO SECRETO.
UM DIA,AMERICA TOPA SE INSCREVER NA SELEÇÃO SÓ PARA AGRADAR A MÃE, CERTA DE QUE NÃO SERÁ SORTEADA PARA PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO EM QUE O PRÍNCIPE ESCOLHERÁ SUA FUTURA ESPOSA.
MAS É CLARO QUE SEU NOME APARECE NA LISTA DAS SELECIONADAS, E DEPOIS DISSO SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA...




O QUE EU ACHEI: 👀

Ainda estou me perguntando porquê demorei tanto para ler esse livro...
Adorei o enredo, a narrativa da autora e os personagens.
Achei America uma moça extremamente forte e impulsiva para a sua idade; só que, em certos momentos, ela não se achava tão forte nem capaz. 
Se inscreve na Seleção apenas por causa da mãe, e nem imagina que com sua beleza e naturalidade, será escolhida.
E é justamente o que acontece. America é escolhida com mais 34 garotas.
E sabemos que não é isso o que ela quer. O que ela quer é ficar com Aspen, seu grande amor; e agora, tem que deixá-lo para trás.



¨Queria ver o rosto dele mais uma vez, se possível. Não sabia se ele viria. No dia anterior ele tinha me dito que eu estava linda, mas sua atitude fora ainda mais distante e reservada do que na casa da árvore. Eu sabia que tinha acabado. Mas ninguém ama uma pessoa por dois anos e a esquece do dia para a noite.¨  
( -America , pg.84 )



 Ela não gosta de luxo, e no começo também não gosta do príncipe; pois tem em mente que Maxon é uma pessoa ¨metidinha¨. Mas suas teorias vão todas por água abaixo quando ela o conhece pessoalmente. Maxon é um amor de pessoa ( queria esse príncipe para mim )😍, totalmente o oposto do que ela imaginava.
E depois desse encontro, nós vamos nos deliciar com essa história cheia de segredos, intrigas...
E a cada encontro dos dois , eu ficava suspirando. É muito lindo eles dois juntos.👫



¨- Você chamou todas de ¨minha querida¨? - perguntei, voltando o rosto para o resto do salão.
- Sim, e todas parecem ter gostado.
- É exatamente por isso que eu não gostei.¨
( pg. 145/146 )



É lógico que America não sabe ainda o que sente realmente por Maxon, mas sabe que seus sentimentos por ele são intensos. Só que seu coração ainda está dividido pelo amor que sente por Aspen. E em certos momentos é agoniante.😖
E é ainda mais agoniante saber que Aspen está no castelo servindo a Guarda Real. E seus encontros as escondidas me deixava louca. Ficava em pânico, morrendo de medo de serem pegos e ficava indignada com a burrice de America por permitir esses encontros.



¨ Ele fez uma pausa e olhou para mim, mas felizmente não me perguntou quão próximos Maxon e eu estávamos. Ele já tinha visto um pouco dessa proximidade, mas não sabia que tínhamos nos beijado e que tínhamos um sinal secreto. E eu não queria ter que explicar isso.¨      ( America ,  pg. 325 )




Entendi super bem o que ela estava passando, pois era difícil revelar seu amor pelo príncipe, sabendo que ele tinha intimidades com as outras selecionadas.😔
E as garotas são super competitivas, principalmente Celeste.



¨ Desde o começo da Seleção, vinha pensando que minha vida seria arruinada ali. Mas, naquele momento, o castelo parecia exatamente o lugar em que eu deveria estar.¨  
( America ,   pg. 357 )


Adorei o livro. Devorei em um dia e meio.  Super recomendo.😍😍👍








A TRILOGIA:






SOBRE A AUTORA:
Kiera Cass nasceu em 1981,na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virgínia, e publicou seu primeiro livro, A SEREIA, em 2009, em uma edição independente.




  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...