Seguidores

terça-feira, 2 de julho de 2019




MAIS LINDO QUE A LUA #IRMÃS LYNDON 1

AUTORA: JULIA QUINN

TRADUÇÃO: VIVIANE DINIZ

EDITORA: ARQUEIRO

ANO: 2018

ISBN: 9788580417975

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐
Ficção/literatura estrangeira/romance de época



SINOPSE:


Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.

Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.

Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?

Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?



Olá! Estou aqui para mais uma resenha ,e dessa vez trago um romance de época da diva Julia Quinn. Adoro seus livros , suas histórias... Esse é o primeiro da duologia das Irmãs Lyndon.
Aqui nós temos um romance um pouco diferente do que a autora já escreveu. Nossos protagonistas se apaixonam à primeira vista, mas infelizmente não podem viver esse amor. Tudo por conta dos pais de ambos que são contra. O pai dele por achar que Victoria não é a mulher certa para um conde e o pai dela, por achar que um conde jamais irá se casar com a filha do vigário.
E no meio dessa história nós temos um desencontro, uma mentira contada pelo pai de Robert fará com que Victoria pense que ele não a ama...
Se passam sete anos e os dois se reencontram, e agora poderão colocar em pratos limpos todas as desavenças do passado e quem sabe poder viver esse grande amor.



¨ Ele pegou a mão dela e levou-a até o peito. A pele de Robert ardia, e ela podia sentir o coração dele bater sob seus dedos. ¨  ( pg.226 )


O QUE ACHEI:

Todas as histórias dessa mulher são boas e esse não poderia ser diferente...
Mas achei que um pouco da metade do livro teve muita enrolação. Já estava achando a mocinha chatinha demais; recusando todo o tempo o amor de Robert. Entendo que ela sofreu muito no passado , mas não foi culpa dele e ele está sempre lá para lhe mostrar isso. 
Todo o tempo fazendo coisas para agradá-la e tentar mostrar para ela que ele a ama com todas as forças. Ele é um verdadeiro amor e muito paciente com ela.
Em certo ponto, ela não sabe se ainda o ama, mas sabe que não pode viver sem ele. ( - como pode?? )😕 
Só sei que eu já estava de saco cheio com tanta enrolação, pois já sabia o que iria acontecer no final. É tanto, que os acontecimentos finais só aconteceram nas três últimas páginas...
Os personagens secundários são descritos superficialmente, o que não nos dá tempo de se apegar ou criar alguma afeição.
Contudo, foi uma história fácil de se ler. Agora vamos para o segundo livro que vai contar a história da irmã de Victoria, Ellie.



¨- Ouça-me bem, Robert - falou em voz baixa - , ela não o ama.
- Não vejo como poderia saber disso , senhor.
- Maldição, filho. Ela só está interessada em seu dinheiro  e seu título.
Robert sentiu a raiva crescer dentro dele, um sentimento bem diferente de tudo o que já sentira.
- Ela me ama - disparou...¨   (pg. 35 )







SOBRE A AUTORA

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela arqueiro. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

www.juliaquinn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...