TENSÃO # 1
AUTORA:Gail McHugh
TRADUÇÃO: Cláudia Costa
EDITORA: Arqueiro
ANO: 2015
ISBN:9788580413731
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★
SINOPSE:
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.
Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?
Acho que já comentei aqui numa TAG, como eu acho a protagonista dessa história chatinha, né? - Pois é.
Aqui nós temos Emily, uma jovem que acabou de perder a mãe e que logo se muda para Manhattan para morar com sua melhor amiga Olívia.
Emily é professora, mas enquanto procura uma vaga em algumas das escolas, trabalha em um restaurante chic da cidade. E em uma de suas entregas, ela conhece o maravilhoso Gavin Blake. Lógico que a atração entre os dois é instantânea. Chega quase a sair faíscas.
Torci imediatamente pelo casal. Porém Emily tem namorado.
¨Embora o pai tivesse lhe contado histórias sobre amor à primeira vista, até aquela tarde fatídica, Gavin Blake tinha acreditado que isso não passava de um mito. Seus olhos se fixaram em Emily no instante em que ela entrou. Sua beleza o atingiu em cheio, de imediato. Porém, mais do que isso, sentiu-se atraído por ela como se houvesse uma corda amarrada à sua cintura e ela estivesse na outra extremidade, puxando-o. ¨ (Gavin)
Dillon Parker é o típico homem territorial e machista. Manipula Emily de todas as formas. Jogando em sua cara tudo o que já fez por ela e sua falecida mãe. Por conta disse, ela se vê em dívida para com ele, e não pretende magoá-lo jamais.
E ao longo da história, iremos perceber como isso de fato acontece.
Já o pobre Gavin está perdidamente apaixonado, e tenta de todas as formas, mostrar para ela que Dillon não é esse santo que ela imagina.
Juro pra vocês, que em certos momentos da leitura, me deu vontade de dar uns tapas na Emily, e mostrar para ela os fatos. Nam.
Por outro lado, Gavin é só amor (queria esse homem para mim). Acho que esse é o primeiro livro que leio onde só o protagonista é o meu favorito.
No final do livro, Emily percebe que está sendo uma tonta e se entrega de vez a essa paixão. Depois é só fogos de artifícios...(rrrr)
Mas, tudo o que é bom dura pouco, e um grande mal entendido deixará o casal arrasados.
Enfim, Emily decide se casar com Dillon.
E Gavin fica totalmente transtornado, dilacerado, quebrado.
Só sofrimento para o meu pobre coração, pois a pessoa aqui chorou, viu.
Não adianta nem falar para vocês como eu fiquei em relação à Emily ( queria que ela morresse). - Mentira.
¨Gavin fez uma careta de dor e segurou as lágrimas que ardiam em seus olhos. As palavras de Emily arrancaram o ar de seus pulmões. Ela pegara o coração dele e o triturara.¨ (pg.298)
Depois de todas as burradas que cometeu, Emily corre atrás de Gavin, seu grande amor. E tenta mostrar para ele que errou e pede seu perdão.
E aí? Será que Gavin aceitará Emily de volta, depois de tudo o que ela fez?
Não sei. Acho que sim.
Ainda bem que temos o segundo livro ( PULSAÇÃO) para podermos saber a continuação da história desse casal .❤
Adorei o livro e amei ainda mais o Gavin!
BJS.☺
SOBRE A AUTORA:
Estreou na literatura com Tensão, que, junto com sua continuação, Pulsação, figurou na lista de mais vendidos do The New York Times. Chocólatra assumida, ela é casada há mais de quinze anos e tem três filhos.








