UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Tradução: André Gordirro
Ano: 2018
ISBN: 9788501112521
Classificação: 🌟🌟🌟
Ficção/ jovem adulto/literatura estrangeira/suspense e mistério
Sinopse:
Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder.. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas, Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda ele morreu, mas na terça , planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos de assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
¨ SEU DESAFIO,
LIGAR OS PONTOS¨
Ei gente, estou aqui pra mais uma resenha. E hoje eu trouxe mais um suspense...
E vou logo avisando, que quando estava lendo, pensei na série os ¨13 porquês¨ (não li o livro). Pois ele tem uma premissa bem parecida.
Aqui nós temos cinco jovens de um colégio, onde cada um tem algo a esconder. Simon, o criador do blog, vive espalhando as histórias dos alunos por aí. Mas todos sabem que, se está no app de fofocas Falando Nisso, é porque sempre tem alguma verdade.
Os cinco vão para a detenção, e depois de Simon beber água, misteriosamente, ele morre. Agora todos os quatro são suspeitos.
E a partir daí, vamos descobrindo que cada um tinha um motivo para ter matado Simon.
¨Bayview é um colégio fofoqueiro, mas pelo menos o ' Falando Nisso' não paira mais sobre a cabeça de todo mundo. E, sendo cem por cento sincera, tenho que admitir - isto é um alívio¨ ( Addy )
Cada um vai ser investigado. E apesar de Simon estar morto, o ' Falando Nisso' ainda está soltando fofocas sobre cada um dos quatro que estavam na detenção. E todos ficam apreensivos, com medo de que seus segredos venham à tona.
As vidas dos quatro se tornam um inferno, pois a cada semana, os segredos de cada são publicados, deixando-os expostos.
E são segredos tão pessoais, que modificará para sempre suas vidas. Achei um sofrimento a maneira que todos ficaram expostos.
E ficamos nos perguntando, quem seria o culpado.
Com o desenrolar da trama, vamos descobrindo a personalidade de cada um, e ficamos cada vez mais convencidos de que não pode ter sido nenhum deles.
¨ A pessoa descobre quem são seus verdadeiros amigos quando coisas assim acontecem. Na verdade, eu não tinha nenhum, mas fico contente que Cooper tenha.¨ ( Addy )
Mas sabemos que não devemos confiar; principalmente quando se tem motivos...
E vamos criando teorias, nos perguntando quem matou? ( na minha cabeça não era nenhum deles ).
Só que mais coisas vão aparecendo e destrinchando esse mistério.👀
Com as investigações, os quatro se tornam mais próximos; chega até ter um romance entre Bronwyn e Nate. Opostos um do outro, já que ela é rica, certinha e Nate um traficante de drogas e pobre. Mas eu torci por eles...
Gostei de alguns personagens secundários, principalmente da irmã de Addy.
De todos, acho que Cooper foi o que sofreu mais com essa exposição, e achei muito fofo a maneira como foi abordado.
No final. todos cresceram, de uma forma ou de outra. E também uma lição de vida.
Não fiquei tão surpresa assim com o desfecho, mas mesmo assim, me prendeu.
Então, preste bastante atenção para desvendar esse mistério.👀👀
Recomendo a leitura.👍
SOBRE A AUTORA:
É Bacharel em Língua Inglesa pela College of Holy Cross e mestre em jornalismo pela Universidade Northeastern. Quando não está trabalhando ou escrevendo em Cambridge, Massachusetts, McManus adora viajar com o filho. UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO, é seu romance de estreia, que rapidamente alcançou os primeiros lugares da lista do New York Times.



