Seguidores

sábado, 24 de fevereiro de 2018






UMA HISTÓRIA DE VERÃO


AUTORA: PAM GONÇALVES

EDITORA: GALERA RECORD

ANO: 2017

ISBN: 9781934904541

CLASSIFICAÇÃO:💙💙
Ficção/jovem adulto/literatura brasileira/romance



SINOPSE:

É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu irmão gêmeo, André Luís, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar , a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com seus amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.



¨PORQUE TER O CORAÇÃO PARTIDO UMA VEZ É INEVITÁVEL, MAS DEIXAR QUE A MESMA PESSOA ENTRE NA SUA VIDA É...FALTA DE AMOR PRÓPRIO.¨


Olá amores e estou aqui mais uma vez com a resenha de mais um nacional.
Acho que vocês devem saber que a autora desse livro é Booktuber 😉 e já lançou, eu acho, uns três livros. 
Adoro o seu canal, as suas resenhas e fiquei super curiosa pra ler esse livro( ainda não li o primeiro ).
Aqui nós temos um livro jovem, com personagens jovens que estão começando a tomar as suas decisões para a vida adulta.
Dei apenas duas estrelinhas, pois a história não me envolveu muito. Gostei da trama familiar e percebi que, apenas com um simples diálogo, tudo poderia ter sido resolvido.



¨ É impossível eu não me decepcionar com alguém em quem não confio.¨


Ana Luísa é uma jovem de 18 anos que tem uma relação difícil com os pais e o irmão gêmeo. Odeia o pai pelo fato dele estar destruindo a família colocando outra mulher no canto da sua mãe. Mãe essa que faz vista grossa para tudo o que acontece ao seu redor, se importando apenas com o que os outros irão pensar ou falar.
Ficam possessos quando descobre que Analu não irá seguir o caminho da mãe e cursar a faculdade de Direito. Já o seu irmão irá fazer os gostos do pai e cursar Engenharia Civil.
Para poder sair de perto de todo esse mal estar, ela irá cursar a faculdade bem longe, em São Paulo.
Mas antes, precisa ter as suas últimas férias junto com seus melhores amigos numa praia da região. É lá também que estão algumas lembranças de seu grande amor, Murilo, e também algumas decepções.
Murilo é um rapaz belíssimo, que anos atrás partiu seu coração; e agora está de volta disposto a reconquistá-la. Mas não será tão fácil assim, já que a garota passa a não confiar em pessoas que de um jeito ou de outro mentem para ela.



¨Desconfiança é o que mais sinto hoje em dia.¨



Então eles vão para essa praia, se divertem e tals e eis que a autora resolveu colocar uma terceira pessoa para formar um triângulo amoroso... Pra mim não ficou legal. O cara era até legalzinho, mas não tinha química. É tanto que também não rolou pra coitada da Analu.🙌
Quase no final do livro acontece algo para poder reaproximar a família e tudo se entender (eu falei, que com diálogo, tudo se resolve...)

E eu acho que fiquei um pouco frustrada com a decisão de Analu... é lógico que eu queria que ela fosse pra São Paulo, viver uma nova vida, mas poxa vida, o rapaz queria uma chance com ela e ela simplesmente não quis saber. Poderia ao menos ver o que iria acontecer com um namoro à distância ou outra coisa, sei lá. Só sei que não gostei.😊

E vocês, o que acharam? Comentem aqui.😘




SOBRE A AUTORA:

Pam Gonçalves é dona de um canal no You Tube onde resenha e indica livros. A booktuber estreou na ficção na coletânea de contos ¨O Amor no Tempo de #Likes¨ e ¨Boa Noite¨. Mora em Tubarão, Santa Catarina





CEO - AMORES BRUTOS

AUTORA: KY CROSSFIRE

E-BOOK

ANO: 2018

CLASSIFICAÇÃO: 💙
Ficção/erótico/romance




SINOPSE:


# Nícolas Santoro Reis:
O ÚNICO problema de um homem como eu é que as vezes eu deixo que o meu cacete tome as decisões. Com dinheiro, poder e uma fila infindável de modelos exuberantes ansiosas para tentar fazer com que eu me apaixone, de forma que elas realizem a porra de um conto de fadas que elas leem em livros, eu achei que não teria problema em dar um emprego a irmã do Rico, meu melhor amigo desde a infância. Que mal haveria em trepar com ela em todos cômodos possíveis? Nenhum certo?
ERRADO! Isabel era a porra de uma mulher geniosa, orgulhosa. Apesar de gostosa, Isa não tinha um pingo de educação, fala palavrão a torto e a direito, espalhafatosa e faz questão de retrucar e contestar cada ordem minha! A convivência com ela me leva ao limite, com aquele jeito turrão e teimoso; aquela diaba me levaria a um infarto fulminante. Com a frequência que discutíamos aquilo era apenas uma questão de tempo!

# Isabel Oliveira Brandão:

Sem um tostão furado no bolso e com um par de chifres enfeitando a minha cabeça, eu dei um pé na bunda de Jorge ( um cachorro safado que você logo vai saber porquê...) e  a muito custo resolvi aceitar a proposta de trabalhar de empregada na casa de Nícolas Reis, um dos CEOs mais influentes no mundo da moda, mas para mim, que já o conhecia desde moleque, ele era só um cafajeste, depravado e devasso.. Ele iria entender por bem ou por mal, que ser meu chefe não lhe dava livre acesso a bater na minha bunda ou mandar em mim. Até porque de mulherengos  eu queria distância! Pra cê ter uma noção o Nícolas é tão boa coisa que nem o filho dele fala com ele. Tá não vou negar que ele é bem tesudo, não é todo dia que se vê um homem com quase dois metros de altura e músculos perfeitos que fazem você chorar, e não é pelos olhos, sabe? Aquele estilo lenhador parrudo, com aquele coque idiota e estupidamente lindo, ( epa... ) voltando ao assunto Nícolas Reis era um machista idiota, e achava que o dinheiro poderia comprar tudo. Bom... eu ia mostrar pra esse lobo safado que eu não era só mais uma!



Ufa! Cansei dessa sinopse...
Gente, acho que esse mês tô com o dedo podre pra escolher livros...😕 Até agora foram três, e todos nacionais.
Bem, não vou me alongar nessa resenha, pois viram que a sinopse já diz muita coisa.
A autora tem um nome fictício e fez uma  mistura com a série CROSSFIRE da Sylvia Day.😖(palavras dela).

A história já começa com Isabel descobrindo que seu ¨namorido¨ está lhe traindo. Resolve sair de casa e arranja um emprego de empregada doméstica na casa do milionário, mulherengo Nícolas Reis. 
No enredo vamos ter passagem do passado, contando como Nícolas, Isabel e seu irmão Rico se conheceram quando crianças. E desde então Nícolas é apaixonado por Isabel ( só que ela nunca soube ).
Nícolas é o tipo de homem que só vive com uma mulher à  tira-colo; todo dia é uma diferente, nunca repete.
E quando Isabel vai trabalhar pra ele, o tarado fica louco pra poder ¨pegá-la¨.

A leitura foi um sacooo... É tanto que nem li todo; passei logo para o final, porque eu não era obrigada.😜 Não entendo como no SKOOB sua nota é de três estrelas e meia.

Os protagonistas são um pé no saco. A mocinha só fala palavrão, tem a boca mais suja do que não sei nem o quê. E o homem é um tarado e acha que pode domá-la.
Os personagens secundários também não me cativaram...
Enfim, não tem história, é só trepação. Nam.
Sinceramente cansei desse tipo de história...
Não sei nem porquê trouxe essa resenha, mas geralmente  tudo que leio procuro dar um feedback...
Dei uma pesquisada e vi que a autora tem bastante livros e todos nesse estilo. E também não consegui uma foto.

P.S: É apenas a minha opinião. Ok.

BJS e até a próxima.😘











UMA NOITE


AUTORA: DAYA ENGLER

EDITORA: INDEPENDENTE

ISBN: BO791122KR

ANO: 2018

CLASSIFICAÇÃO: 💚💚
Ficção/romance






SINOPSE:

Gostosuras ou Travessuras?
Lana Bianchi escolheu travessuras.
Uma noite. Um cara quente. Sexo gostoso. Orgasmos.
Afinal, o que podia dar errado?
Nada. Exceto um teste de gravidez marcando duas barrinhas.



Olá!
Vocês viram que sinopse legal. Pois é, mas para por aí. Vou contar já já o que achei, mas antes vou fazer uma sinopse mais detalhada.👍

Lana é uma jovem escritora, mas mantém isso no anonimato. Não quer saber de fama, tem pavor da mídia e por conta disso assina seus livros com nome fictício. Ainda é virgem e vive sendo zuada por seus amigos.
Então numa bela noite, decide que chegou a hora de entregar seu precioso. kkkk
Não quer se apaixonar e vice versa; quer só uma noite muito boa de prazer.
E ela tem!!! Com um ator muito, gostoso e também famoso...😄
Mas como é apenas uma noite, ela não se importa muito com esse detalhe.
Só que tudo muda quando ela descobre que está grávida!!!

Thalles é um ator bem famoso; e é com ele que Lana vai passar sua primeira noite. Na concepção de Lana (e dos tablóides também ), Thalles é um mulherengo inato. Já foi visto com várias mulheres diferentes. Mas quando ele descobre, por acaso, que Lana está grávida, e que o filho é dele... Primeiro vira uma fera com ela por não ter contado , e depois vira um amor por saber que será pai.

👉 O que achei...

Achei a protagonista bem escrota com o mocinho...😠
Enquanto Thalles era só amor, ela só sabia dar patadas. Só se importava com os amigos e com o próprio umbigo.
Entendo que ela não queira se expor, mas não dizer que ele é o pai é sacanagem. E ele é só amor😍
A garota não quer deixá-lo participar da gravidez; e ele quer. Thalles não é esses atores esnobes, é um cara gente fina. Mas Lana pensa ao contrário...
As cenas de sexo são bem descritas ( ponto positivo ). Decidem morar junto, mas não compartilha as coisas com o cara; chega  até mentir ( ponto negativo ).
No fim, ela abre os olhos e vê o quanto Thalles é empenhado na gravidez. E quando o bebe chega é só alegria.
Também fala pra ele toda a sua fobia com a fama  e que é escritora ( ninguém sabe, só os amigos ).😶
A história não me acrescentou em nada. Fraquinha...
Ainda bem que deu pra ler rápido.
Depois que descobri que a autora é brasileira. 





SOBRE A AUTORA:

Daya Engler nasceu em Palotina, Paraná, e hoje vive em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. É estudante de Psicologia. Publicou seu primeiro livro em 2015 pela Amazon. É autora da série Dangerous.







  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...