O PRÍNCIPE DOS CANALHAS
AUTORA: LORETTA CHASE
EDITORA: ARQUEIRO
TRADUÇÃO:IVAR PANAZZOLO JUNIOR
ISBN: 9788580413991
ANO: 2015
CLASSIFICAÇÃO:⭐⭐⭐⭐
Ficção/literatura estrangeira/romance de época
SINOPSE:
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
¨Da mesma forma, a criatura diante dele era uma dama e nenhuma placa avisava que se devia manter distância.¨Damas¨, no dicionário de Dain, estavam listadas sob os verbetes ¨Praga¨,¨Peste¨ e ¨Fome¨. ( pg. 26 )
Olá. Pela sinopse do livro já dá pra ver que o livro é maravilhoso. Nunca tinha lido nada da autora, e me encantei com a sua escrita. Seus personagens foram bem descritos, encantadores e a atração entre Dain e Jessica é palpável.
Lorde Belzebu é realmente um verdadeiro libertino depravado. De todos que já li, Dain leva o troféu de libertinagem...
Em certos momentos ele era tão canalha que dava vontade de socá-lo. Mas com o decorrer da história, fui me apaixonando por ele também.
¨Lembrava-se de como as mulheres ficavam pálidas quando ele se aproximava e da falsa exaltação dos homens. Mas Dain havia esquecido quanto eles o fizeram se sentir sozinho e como a solidão o enfurecia. Havia esquecido como aquilo lhe retorcia as entranhas, dando-lhe vontade de gritar e quebrar coisas.¨ ( pg. 85 )
Afinal, toda essa sua ira se deve ao passado. Uma mãe que lhe abandonou para fugir com outro e um pai totalmente negligente e ausente, querendo-o o mais longe possível.
No fundo, sabemos que Dain tem um bom coração...
¨Dain viu o lenço cair dos dedos dela e tentou se concentrar naquele tecido branco e amarrotado, mas ela começou a beijar sua nuca, deslizando as mãos por dentro da sua camisa. Ele não conseguia focar outra coisa porque ela estava em todo lugar, uma febre que o cercava por fora e latejava por dentro.¨ ( pg. 166 )
E o que falar de Jessica? Uma mulher com seus 27 anos e que não tem medo de nada. É super cortejada, mas não quer casamento. Quer ser independente e ter a sua própria loja de roupas.
É uma mulher tenaz e corajosa. Amei!👍
Mas o destino faz ela esbarrar em Dain. E o impossível pode acontecer. E uma paixão avassaladora vai cair sobre ambos.
E juntos, vamos nos deliciando com essa briga de cão e gato, que já sabemos muito bem como termina.
Amei a história. Narrativa fluida e personagens carismáticos e bem audaciosos pra época. Super recomendo.😍
SOBRE A AUTORA:Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O PRÍNCIPE DOS CANALHAS.
