TODAS AS PEQUENASLUZES
AUTORA: JAMIE McGUIRE
EDITORA :VERUS EDITORA
TRADUÇÃO:
ANO: 2019
ISBN: 9788576867272
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐ ( Ficção/jovem adulto/literatura estrangeira/romance )
SINOPSE:
Quando Elliott Yongblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoo Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela - e a ganhar seu coração. Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local.
Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.
-Acho que essa resenha vai causar discórdia...
Quando esse livro foi lançado fiquei super empolgada para tê-lo nas mãos. Então comprei na hora.
Acho que fui com muita expectativa e a realidade do livro foi outra. Até na sinopse me enganei.😒
Não consegui sentir química entre o casal principal, apesar deles se conhecerem desde criança, não senti aquele amor, aquela paixão.
Elliott é muito possessivo em relação à Catherine. Muito protetor e sufocante. Tornando-o agressivo com quem mexe com ela...
Tem uma relação bem difícil com seus pais desde pequeno. Seus pais brigam muito. E por conta disso, Elliott passa todos os verões com seus tios nessa pequena cidade onde Catherine mora com os pais.
Como foi dito na sinopse, algo grande acontece fazendo a vida de Cat e sua mãe se transformar por completo. É justamente nesse momento que Elliott é levado embora por sua mãe, deixando Cat sem explicação.
O tempo passa e Elliott consegue finalmente voltar. Só que Cat está transformada; mais madura e com mais responsabilidades. Agora, sua antiga casa é uma pensão. Lógico que ela ainda é hostilizada na escola e pela cidade. Por causa dos seus avós que deixaram uma má reputação na cidade.
Catherine é muito apegada com o que aconteceu no passado e por isso é fechada e não se abre com ninguém. A pousada Juniper é um mistério, sua mãe é meio perturbada da cabeça...
O que me fez criar várias teorias, mas não acertei nenhuma.
Achei o final muito louco e corrido. Não entendi muita coisa.
Fiquei o livro todo tetando entender o motivo pelo qual Catherine não queria sair daquele buraco de cidade, de deixar aquela casa que fazia tanto mal para ela e sua mãe. Era nítido que a mãe precisava de ajuda médica, mas ela não fazia nada; só fazendo com que ela piorasse mais.
Achei o tema saúde mental abordado pela autora bem importante, mas que não foi bem explorado.
O livro terminou com algumas pontas soltas que estou tentando descobrir até agora.😵
Enfim, o livro não me ganhou. Era uma coisa bem simples de se resolver e deixou se arrastar até chegar aquele ponto.
Não me apeguei ao enredo muito menos aos personagens...É tanto que já passei o livro pra frente.
SOBRE A AUTORA:
Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. É licenciada em Radiologia. É autora da série BELO DESASTRE. Mora em Enid, Oklahoma com o marido e seus três filhos.


