Seguidores

domingo, 15 de abril de 2018





ESTAMOS BEM

AUTORA: NINA LACOUR

EDITORA: PLATAFORMA 21

ANO: 2017

ISBN: 9788592783341

TRADUÇÃO: REGIANE WINARSKI

CLASSIFICAÇÃO: 💗💗💗
Ficção/jovem adulto/literatura estrangeira/LGBT



SINOPSE:

Marin deixou tudo para trás. A casa de seu avô, o sol da califórnia, o corpo de Mabel e o último verão agora são fantasmas que ela não quer revisitar.
O retrato de uma história em que já não se reconhece mais. Ninguém nunca soube o motivo de sua partida. Nada se sabe sobre a verdade devastadora que destruiu sua vida.
Agora, ela vive em um alojamento vazio e está sozinha no inverno de Nova York. Marin está à espera da visita de sua melhor amiga e do inevitável confronto com o passado.
As palavras que nunca foram ditas finalmente se farão presentes para tirá-la das profundezas de sua solidão.



¨VOCÊ ACHA QUE PRECISA DE TUDO.
ATÉ IR EMBORA SÓ COM O CELULAR,
A CARTEIRA E UMA FOTO DA SUA MÃE.¨



Olá pessoas!
hoje trouxe uma resenha de um livro que eu estava louca para ler desde o lançamento. Vi muitas resenhas positivas, e foi o que me motivou a querer tanto...
Mas, acho que esperava mais do livro. Fiquei um pouco frustrada.😕
O enredo é bom. Muito melancólico e te deixa mesmo pra baixo. É um romance LGBT, algo que nunca li antes e que gostei; pois o romance em si é bem leve, sem ser constrangedor. A autora descreveu muito bem esse sentimento, e achei fofo.😉 
O livro é bem curtinho e com uma diagramação muito boa; a leitura foi bem fluida e terminei num piscar de olhos. É narrado por Marin nos contando o presente e o passado.
Marin também é uma leitora voraz, e seu livro preferido é Jane Eyre.😍


¨FOI UM VERÃO DE NEGAÇÃO. DE DESCOBRIR O QUE O CORPO DE MABEL PODIA FAZER PELO MEU, E O QUE O MEU PODIA FAZER PELO DELA. UM VERÃO PASSADO NA CAMA BRANCA DA CASA DELA, COM SEU CABELO ESPALHADO NO TRAVESSEIRO. UM VERÃO PASSADO NO MEU TAPETE VERMELHO, COM O SOL NO NOSSO ROSTO. UM VERÃO EM QUE O AMOR ERA TUDO.¨


Então vamos lá.👀

Marin é uma jovem que está terminando o ensino médio e que mora com o avô desde sempre. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas três anos, e por conta da pouca idade, não lembra do rosto da mãe. 
é lógico que ela faz perguntas ao seu avô sobre sua mãe; mas este é um homem que carrega duas perdas muito precoce: primeiro sua esposa com 46 anos e depois sua filha. Hoje ele é um senhor amargurado e que tenta esconder sua tristeza da a neta.


¨Cada vez que meu telefone tocava, eu tremia. Eu recusava a ligação e ficava totalmente sozinha, esperando que o vovô ligasse, que me dissesse que estava tudo bem.¨   ( Marin, pg.49 )



Marin tem uma melhor amiga, Mabel. Seus pais amam Marin como uma filha, então ela é praticamente da família...
As duas vivem grudadas. E é uma amizade muito linda. Só que essa amizade se transforma em algo mais. E as duas não sabem muito bem como lidar com esse novo sentimento.😞
Em meio a tudo isso. Algo de muito triste e devastador acontece, deixando Marin desnorteada. É então que ela decide fugir e deixar tudo para trás...


¨Eu me pergunto se tem uma corrente secreta que une as pessoas que perderam alguma coisa. Não da forma que todo mundo perde alguma coisa, mas da forma que destrói sua vida, te destrói e quando você olha para o próprio rosto, não parece mais seu.¨    ( Marin,  pg.71 )



Não consegue mais viver ali. Vai para Nova York, onde irá cursar a faculdade.
E ao longo do livro, vamos conviver com as angústias de Marin em relação ao passado. E será muito difícil para ela sair dessa situação. Ela até tenta...
Com a chegada de Mabel, para uma visita, tudo parece estranho, e o passado vem à tona. Só que agora ela não terá escapatória; terá que enfrentar os seus fantasmas.



¨Termine cada dia e o deixe para trás. Você fez o que podia. Algumas falhas e absurdos sem dúvida aconteceram; esqueça-os assim que puder.¨    ( pg. 41 )





SOBRE A AUTORA:

Nina Lacour é a autora premiada dos aclamados Hold Still, The Disenchantments e Everything Leads to You. É coautora do livro À PRIMEIRA VISTA com David Levithan. Com experiência de livreira e professora do ensino médio, ela agora escreve e cuida da filha em tempo integral. Nascida na região da baía de São Francisco, Nina mora com a família em Martinez, Califórnia.

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...