A MULHER NA JANELA
AUTOR: A. J. FINN
EDITORA:ARQUEIRO
ISBN: 9788580418323
TRADUÇÃO: MARCELO MENDES
ANO: 2018
CLASSIFICAÇÃO:💙💙💙💙💙
Ficção/literatura estrangeira/suspense e mistério
SINOPSE:
Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo ( muito )vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells - pai, mãe e filho adolescente - se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo - e seus segredos chocantes - começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém - e nada - é o que parece. ¨A MULHER NA JANELA¨ é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete o melhor de Hitchcock.
¨NÃO É PARANOIA SE ESTÁ
REALMENTE ACONTECENDO.¨
Gente, ainda estou bestificada com o enredo desse livro.
Esse é o primeiro livro do autor, e ele acertou em cheio. Dei cinco estrelinhas e favoritei.😊👍
O enredo traz Anna Fox, uma psicóloga infantil, que há um ano sofreu um trauma e por conta disso ficou reclusa em casa. Ela tem agorafobia.
Então para preencher seu tempo, ela fica bisbilhotando a vida dos vizinhos com sua câmera.
É quando se muda uma família para a casa ao lado - os Russells- uma família perfeita.
Certo dia, ela vê algo acontecer na casa ao lado. Mas será que o que ela viu aconteceu? Afinal, ela está dopada por remédios e muito vinho.
O QUE EU ACHEI:
Nunca tinha lido nada parecido.
O livro começa com a narrativa um pouco lenta, nos contando o dia a dia da protagonista, e isso é compreensível...
O negócio só vai esquentar à partir do capítulo 30. E depois daí você não consegue desgrudar do livro.
Anna vive sozinha no seu casarão e fala diariamente com o marido e a filha de oito anos ( que não moram com ela ). Ela também tem um inquilino no porão, David, que faz alguns serviços para ela e a vizinhança também.
Também tem o seu psicólogo e uma fisioterapeuta, que vão uma vez por semana na sua casa.
Anna sofre de agorafobia, uma doença em que a pessoa não consegue ficar em lugares abertos ou algo do tipo. Anna não consegue nem por o nariz para fora.
¨ Sou uma casa vazia cujas vigas podres são sacudidas pelo furacão, o telhado despenca com um gemido...¨
E é muito angustiante viver isso com ela. Mas, mais angustiante é vê-la tomando vinho e mais vinho junto com os comprimidos... Dava vontade de entrar na história e mandar ela parar de fazer aquilo.
E é num desses dias, que ela está bem alta que ela vê algo acontecer na casa vizinha. Liga para a polícia, mas é claro que eles não vão acreditar; tudo por conta do seu histórico.
E nós vamos juntos com a protagonista, tentando desvendar esse mistério, sem saber se é verdade ou não; já que o livro é narrado em primeira pessoa e vemos tudo aos olhos de Anna.
¨Tento gritar, mas meus lábios parecem estar obstruídos. O gosto é de cimento. Cimento e sangue. Tenho a impressão de que meus braços e minhas pernas estão espetados no chão. O chão tremula contra meu corpo. Meu corpo tremula contra o ar.¨
A história foi muito bem escrita e tem vários plot twist, o que me deixou eufórica, pensando eu que tinha desvendado tudo. É quando o autor te dá mais uma rasteira e te mostra que tem algo mais. MUITO BOM.
Fiquei de boca aberta quando tudo veio à tona e me mostrou o que eu não tinha percebido.
Bem, não posso falar muito sobre, pois posso dar spoilers. Só digo uma coisa: leiam.
E para nossa alegria, o livro será adaptado e a protagonista será AMY ADAMS.😱😱
Já estou super ansiosa.
Recomendo demais!!!
P.S: QUE AUTOR GATO!😍
SOBRE O AUTOR:
Formado em Oxford, A. J. Finn já foi crítico literário e escreveu para diversas publicações. A MULHER NA JANELA, seu primeiro romance, foi vendido para 36 países e está sendo adaptado para o cinema.


Nenhum comentário:
Postar um comentário