Seguidores

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017



O SEGREDO DO MEU MARIDO

Autora: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca

Tradução: Rachel Agavino

Ano: 2014

ISBN: 9788580574791

Classificação: 🌞🌞🌞



SINOPSE:

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecília Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecília - ou uma à outra - , mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O Segredo do meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


O PROBLEMA DA VERDADE

É QUE ELA PODE MUDAR TUDO...


Olá amores!!!
Hoje vim falar de um livro que eu comprei por impulso e também porque estava com um precinho ótimo!
Confesso para vocês que não conhecia nada dessa autora, mas acabei comprando dois livros dela.😉
Ele é bem diferente do que já tinha lido, pois trata de temas mais adulto, com pessoas quase na meia idade e dramas familiares.
Confesso que demorei um pouco para ler,pois apesar de o livro ter 365 páginas, a fonte é pequena, o que tornou a minha leitura mais longa. Mas enfim! Vamos ao que interessa.👌
Aqui nós temos a história de três famílias. Cada uma com o seu drama familiar. E cada capítulo vai nos mostrando um pouco dessas famílias.
Vamos começar com Cecília, papel principal nessa trama.
Cecília é casada, tem três filhas lindas e trabalha com vendas de Tupperware. É uma ótima mãe, esposa e líder da comunidade. É perfeita.
Mas sua vida muda completamente depois que ela encontra uma carta de seu marido...
Carta essa, que é só pra ser aberta depois de sua morte.


¨- John-Paul? Você ainda está aí?
Cecília pressionou o telefone com tanta força na orelha que chegou a doer.
Por fim, ele perguntou: 
- Você a abriu? - Sua voz soou fraca e aguda, como a de um velho ranzinza num asilo.
- Não - respondeu Cecília. - Você não está morto, então achei melhor não abrir.¨ (pg.52)


Mas todos sabemos que ela abre a bendita carta. E depois que ler, não sabe o que fazer.
Fica agindo de modo estranha, já que ela é super correta e não está conseguindo lidar com aquilo.
Outra personagem dessa história é Rachel Crowley. Uma senhora, que há 28 anos é atormentada pela morte precoce de sua filha Janie. Sofre por não ter colocado o assassino na prisão.
Seu único alívio é o netinho Jacob, de dois aninhos, que é a razão de seu viver.
E o nosso terceiro personagem, é Tess. Uma mulher casada, mãe de Liam, um garotinho de 6 anos que sofre bulling no colégio. Tess é casada com Will, mas seu casamento está prestes a desmoronar. Pois Will está apaixonado por Felicity, prima ¨siamesa¨ da sua mulher.
Tess decide voltar para a casa de sua mãe, em Sidney, que é onde toda a trama se desenrola.


¨Era um alívio ter certeza absoluta de alguma coisa sobre seu futuro. Não importava o que aconteceria em seguida, ou mesmo que nada acontecesse. Ela já não era mais Cecília Fitzpatrick. Deixara de existir no momento em que lera aquela carta. ¨

Bem gente, não posso falar muito, se não vou dar spoiller.👀 O que posso dizer é que adorei a leitura. Com seus personagens bem construídos, a história te prende logo de início, pois você também fica curiosa para saber o que tem na carta. Pensei que o segredo iria se enrolar até o final do livro, mas não, logo nos primeiros capítulos ficamos sabendo desse segredo e vamos juntos com Cecília viver esses momentos angustiantes, já que ela fica de mãos atadas.
É impossível não gostar de nenhum personagem, pois cada um é único.
Enfim, no final do livro, a autora narra alguns segredos, caso a história não tivesse seguido esse rumo.


¨Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.¨(Palavras da Autora)




SOBRE A AUTORA:
Liane Moriarty é autora de cinco romances e de uma série de livros infantis. Ela mora em Sidney, na Austrália, com o marido e dois filhos pequenos e barulhentos.


Um comentário:

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...