Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2016




 Bela Maldade

Autora: Rebecca James

isbn: 9788580570816

Ano: 2010

Tradução: Maria Luiza 

Editora: Intrínseca

Avaliação: 💜💜💜💜


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a nova amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Resenha:


Olá, estamos aqui para mais uma resenha, e vocês não sabem o quanto eu estava ansiosa para ler esse livro. Procurei em todos os sites de venda e nada; Até que encontrei em um bazar de livros on line ; comprei na hora.
Bem ,este livro é narrado pela protagonista da história, Katherine. Ela narra a história do passado - quando sua irmã Raquel ainda estava viva, narra o passado de 5 anos atrás - quando conheceu sua ¨amiga ¨ Alice, e narra o presente, como ela está agora depois de todos os acontecimentos.
Vou confessar uma coisa pra vocês; quando eu vi algumas resenhas positivas sobre esse livro, eu fiquei super entusiasmada para lê-lo, não que ele seja ruim, só que eu acho que fui com muita expectativa  e não foi o que eu esperava. Lógico que teve alguns acontecimentos que me marcaram, principalmente Katherine narrando a morte de sua irmã - foi chocante.
Alice bem que merecia também uma morte nesse estilo. 
Sim ela morre!!! E não é spoiller, pois está escrito na primeira página do livro.

Bem, então vamos começar. 
Alice conhece Katherine e logo de cara faz amizade com ela; Katherine fica com o pé atrás, pois não quer se expor depois dos acontecimentos de sua vida.
Mas, ninguém é capaz de resistir aos encantos de Alice, então surge uma amizade entre as duas. Só que com o passar do tempo, Katherine começa a ver que Alice não é aquele doce de menina. Ela é manipuladora, egoísta, fútil e gosta de ver os outros aos seus pés.
E ela faz isso com todos ao seu redor, principalmente com Robbie, que é um rapaz muito meigo, gentil e apaixonado por Alice. Só que ela não quer nada sério com ele; E ele corre para ela feito um cachorrinho toda vez que ela o chama.
Isso me deixava contrariada, mas fazer o quê? O rapaz era cego de paixão por ela.



¨É porque a própria Alice não segue nenhuma dessas regras ditas normais. Ela não respeita nenhum desses limites. É o fenômeno Alice. Fique ao lado dela por tempo suficiente, e você vai começar a se comportar mal.¨



Pensei que no começo fosse rolar alguma coisa entre Katherine e Robbie, mas ela se apaixona loucamente por Mick, um baterista de uma banda e um encanto de pessoa. Também me apaixonei por Mick. Odiei profundamente o que aconteceu com ele; realmente ele não merecia. Mas, fazer o quê? Os autores gostam de mexer com o nosso psicológico.
Alice realmente é uma megera e Katherine percebe isso e logo se afasta dela, deixando-a mais louca. Então Alice começa à persegui-la tornando a vida de Katherine um inferno. 😡
No decorrer da história você vai descobrir por que Alice fez tudo isso com Kath.
Gostei como a autora terminou essa história, mas acho que o livro merecia um epílogo.

Bem, gente é isso. Espero que tenham gostado e comentem.





Sobre a autora:
Rebecca James nasceu em Sydney, Austrália, em 1970. Antes de ter os direitos deste livro vendidos em 35 países, trabalhou como garçonete, projetista de cozinha, professora de ingês na Indonésia e no Japão. Atualmente, mora na Austrália com o marido e quatro filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...