PERDIDA # 1
Autora: Carina Rissi
ISBN: 9788576862444
Editora: Verus Editora
Ano: 2013
Classificação:*****
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavracasamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Olá galera!
Acabei de ler esse livro maravilhoso, e resolvi fazer logo a resenha para vocês!
Gente, e essa capa? Simplesmente perfeita.
E os tênis? É a marca registrada do livro.
Se você gosta de uma história descontraída e hilária, esse livro é pra você. Se você também gosta de se emocionar, esse livro também é pra você.
Vocês não tem noção do quanto o livro é bom. Gente, eu ri muitooo.
Simplesmente a autora Carina Rissi(que é brasileira) me conquistou. Sem falar nos personagens. Ian Clarke literalmente agora é o meu preferido.♥️
Resenha
O livro narra a história de Sofia. Uma jovem de 24 anos independente e que adora tecnologia. Ela não vive sem as modernidades do século XXI. Sofia também não acredita em amor,tampouco em casamento.
Por ironia do destino, Sofia deixa cair seu precioso celular na privada, e não espera nem amanhecer direito para comprar um novo celular.
Só que este não é um celular comum. Quando Sofia liga o aparelho - monstrinho- como ela o chama, uma luz muito forte aparece, e de repente Sofia está no século XIX, precisamente em 1830.
¨Vamos! Eu preciso acordar! Tá tudo bem.
Eu não estou maluca. É só um sonho.
Vamos!
Abri os olhos.
Tudo estava exatamente igual. Lá estava eu , naquele quarto estranho com cama de dossel e janelas imensas¨.(pg.40)
Sofia pensa que enlouqueceu, pois tudo ao seu redor sumiu. É então que aparece um homem lindo em um cavalo. E este logo desce para poder ajudá-la (Sofia bateu com a cabeça e está sangrando).
O jovem fica escandalizado com os trajes de Sofia - uma regata branca, mini saia e um All Star vermelho.
Achei essa parte muito hilária. Sr. Clarke nunca tinha visto uma garota com tão pouca roupa(nua, para ele).
E é amor à primeira vista - da parte dele, lógico.
Sofia é acolhida em sua casa, e encanta à todos, principalmente Elisa, a irmã caçula de Ian Clarke.
Agora Sofia precisa encontrar respostas para voltar no tempo.
Mais sofia não contava com as surpresas que seu coração havia reservado. E agora terá que decidir entre ir ou ficar.
¨Ian ficou muito surpreso com a forma brusca com que me joguei em seus braços, mas, assim que meus lábios tocaram os seus, a surpresa desapareceu instantaneamente, dando lugar a outra coisa. E a certeza de estar em casa me sufocou tão intensamente que calou de vez os gritos dentro da minha cabeça.¨(pg.239)
AMEI!
A autora conseguiu me transportar para um século mágico, descrevendo tudo perfeitamente. As carruagens,os cavalos, roupas da época. Sem falar que ela também cita Jane Austen e sua primeira obra - que na época nem era conhecida.
Achei o máximo no final do livro, ela esclarecer alguns pontos da época, como a casinha(banheiro), o uso do alface e também os escravos - que na época existia,mas ela não quis chamá-los de escravos, e sim criados.
É um livro que realmente vale à pena ler.
*UMA DAS PARTES MAIS HILÁRIAS DO LIVRO.
Sobre a autora:
Carina Rissi nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha.
É uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo.
Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.





Nenhum comentário:
Postar um comentário