NÃO CHORE, NÃO
AUTORA: MARY KUBICA
EDITORA: PLANETA
TRADUÇÃO: FAL AZEVEDO
ANO: 2018
ISBN: 9788542213058
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐
SINOPSE:
No centro de Chicago, a jovem Esther Vaughan desaparece de seu apartamento sem deixar vestígios. Uma carta sombria dirigida a ¨Meu bem¨ é achada entre seus pertences, deixando sua colega de apartamento, Quinn Collins, se perguntando onde a amiga estaria e se ela era - ou não - a pessoa que Quinn Achava que conhecia.
Enquanto isso, em uma pequena cidade do porto de Michigan, uma mulher misteriosa aparece no tranquilo café onde Alex Gallo trabalha lavando pratos. Ele é atraído imediatamente pelo seu charme e beleza, mas o que começa como uma paixão inofensiva rapidamente se transforma em algo mais sinistro...
Olá. Hoje trouxe uma resenha de um suspense. Esse livro é um lançamento de 2018 e é meu primeiro contato com a autora. Mary Kubica tem outro livro bem conhecido - A GAROTA PERFEITA - que estou louca pra ler...
A sinopse desse livro não fala muita coisa sobre o enredo, acho que por isso fiquei tão curiosa.🤔
O livro é narrado um capítulo por Quinn - colega de apartamento de Esther - e outro por Alex, um adolescente que mora em outra cidade.
Não considerei Esther ( a desaparecida ) como a protagonista, e sim, os narradores.
Certa noite Esther some misteriosamente. Quinn então fica se questionando onde a amiga possa estar e o que aconteceu. Ao tentar descobrir esse mistério , vamos descobrindo também um pouco sobre Quinn. Uma jovem que tem TDA e que sofreu muito na vida escolar por conta desse déficit ...
Ela odeia o seu emprego e tem uma paixão platônica por seu amigo de trabalho.
" Então, com os olhos ajustados à escuridão, percebo: Santa Esther não está em sua cama." ( Quinn )
Alex Gallo é um jovem de 18 anos. Trabalha no pequeno café da cidade lavando pratos... não foi para a faculdade para poder ficar cuidando do pai alcoólatra. Não entende por que sua mãe o abandonou quando tinha apenas cinco anos. Não tem amigos muito menos uma namorada.
" A manhã começa e termina como sempre. Todos os dias são uma repetição do dia anterior. Os mesmos fregueses, as mesmas conversas, a única diferença são as roupas." ( Alex )
O que que chei:
Devorei esse livro em dois dias...
Queria saber o que tinha acontecido com Esther, mas também super curiosa pela história dos narradores.
Confesso que gostei mais da parte narrada por Quinn, pois é onde tentamos desvendar o mistério sobre a vida de Esther. E a cada virar de página ficava apreensiva com novas descobertas e louca de vontade pelo próximo capítulo .
Nos capítulos narrados por Alex ficamos por dentro da sua rotina. E como é difícil para ele, com apenas dezoito anos, ser responsável pelo pai. Um homem alcoólatra abandonado pela esposa. Confesso que não gostei da parte narrada por ele porque é muito deprimente, muito triste. E ele é tão inocente, tão bom que acaba se apaixonando por uma estranha ( Pearl ) que aparece na cidade. Torci por ele até o final.
Isso não quer dizer que suas partes não sejam importantes para a trama. É sim; pois foi lá onde tudo começou...
¨E então leio a carta porque, claro, como eu poderia não ler a carta?
E é quando me dou conta: talvez Santa Esther não seja tão santa assim, afinal.¨ ( Quinn )
É lógico que tem outras pessoas envolvidas , e no final, as história dos dois vão se encontrar e nos mostrar tudo o que está acontecendo.
Não achei previsível. E gostei do desfecho. Lógico que teve uma coisinha que eu descobri logo na metade do livro, mas isso não atrapalhou em nada, já que tinha outras coisas para serem descobertas.
Acho que minha maior frustração foi em relação à Alex; mas nem tudo é perfeito...😕
P.S: Por um momento, pensei que a noiva de Ben fosse fake, pois ela citada mas não aparece.
Super recomendo a leitura.
SOBRE A AUTORA:
Mary Kubica é formada em Artes, História e Literatura Americana pela Miami University. Enveredou-se pelo mundo da escrita em 2014, quando lançou A GAROTA PERFEITA - um livro que se tornou rapidamente um dos suspenses psicológicos mais vendidos dos Estados Unidos, juntamente com Garota Exemplar e a Garota do Trem. Atualmente vive nos arredores de Chicago com o marido e os dois filhos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário