Seguidores

quinta-feira, 30 de agosto de 2018







NÃO  CHORE, NÃO 

AUTORA: MARY KUBICA

EDITORA: PLANETA

TRADUÇÃO: FAL AZEVEDO

ANO: 2018

ISBN: 9788542213058


CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐



Ficção/literatura estrangeira/suspense e mistério



SINOPSE:

No centro de Chicago, a jovem Esther Vaughan desaparece de seu apartamento sem deixar vestígios. Uma carta sombria dirigida a ¨Meu bem¨ é achada entre seus pertences, deixando sua colega de apartamento, Quinn Collins, se perguntando onde a amiga estaria e se ela era - ou não - a pessoa que Quinn Achava que conhecia.
Enquanto isso, em uma pequena cidade do porto de Michigan, uma mulher misteriosa aparece no tranquilo café onde Alex Gallo trabalha lavando pratos. Ele é atraído imediatamente pelo seu charme e beleza, mas o que começa como uma paixão inofensiva rapidamente se transforma em algo mais sinistro...





Olá.  Hoje trouxe uma  resenha de um suspense.  Esse livro é um lançamento de 2018 e é  meu primeiro contato com a autora. Mary Kubica tem  outro livro bem conhecido - A GAROTA PERFEITA - que estou louca pra ler...
A sinopse desse livro não fala muita coisa sobre o enredo, acho que por isso fiquei tão curiosa.🤔
O livro é  narrado um capítulo por Quinn - colega de apartamento de Esther - e outro por Alex, um adolescente que mora em outra cidade.
Não  considerei Esther ( a desaparecida ) como a protagonista,  e sim, os narradores.

Certa noite Esther some misteriosamente.  Quinn então  fica se questionando onde a amiga possa estar e o que aconteceu. Ao tentar descobrir esse mistério , vamos descobrindo também  um pouco sobre Quinn. Uma jovem que tem TDA e que sofreu muito na vida escolar por conta desse déficit ...
Ela odeia o seu emprego e  tem uma paixão platônica  por seu amigo de trabalho.



" Então,  com os olhos ajustados  à  escuridão,  percebo: Santa Esther não está em sua cama."       ( Quinn )



Alex Gallo é  um jovem  de 18 anos. Trabalha no pequeno café  da cidade lavando pratos... não foi para a faculdade  para poder ficar cuidando do pai alcoólatra.  Não  entende por que  sua mãe  o abandonou quando  tinha apenas cinco anos. Não tem amigos muito menos uma namorada.


" A manhã  começa  e termina como sempre. Todos os dias são uma repetição do dia anterior. Os mesmos fregueses, as mesmas conversas, a única diferença são as roupas."   ( Alex )



O que que chei:

Devorei esse livro em dois dias...
Queria saber o que tinha acontecido com Esther, mas também  super curiosa pela história dos narradores.
Confesso que gostei mais da parte narrada por Quinn, pois é  onde tentamos desvendar o mistério sobre a vida de Esther. E a cada virar de página ficava apreensiva com novas descobertas e louca de vontade pelo próximo capítulo .
Nos capítulos narrados por Alex ficamos por dentro da sua rotina. E como é difícil para ele, com apenas dezoito anos, ser responsável pelo pai. Um homem alcoólatra abandonado pela esposa. Confesso que não gostei da parte narrada por ele porque é  muito deprimente,  muito triste. E ele é  tão inocente, tão bom que acaba se apaixonando por uma estranha ( Pearl ) que aparece na cidade. Torci por ele até  o final.
Isso não quer dizer que suas partes não sejam importantes para a trama. É sim; pois foi lá onde tudo começou...


¨E então leio a carta porque, claro, como eu poderia não ler a carta?
E é quando me dou conta: talvez Santa Esther não seja tão santa assim, afinal.¨               ( Quinn )



É lógico que tem outras pessoas  envolvidas , e no final, as história dos dois vão se encontrar e nos mostrar tudo o que está acontecendo.
Não achei previsível. E gostei do desfecho. Lógico que teve uma coisinha que eu descobri logo na metade do livro, mas isso não atrapalhou em nada, já que tinha outras coisas para serem descobertas.
Acho que minha maior frustração foi em relação à Alex; mas nem tudo é perfeito...😕

P.S: Por um momento, pensei que a noiva de Ben fosse fake, pois ela citada mas não aparece.

Super recomendo a leitura.






SOBRE A AUTORA:

Mary Kubica é formada em Artes, História e Literatura Americana pela Miami University. Enveredou-se pelo mundo da escrita em 2014, quando lançou A GAROTA PERFEITA - um livro que se tornou rapidamente um dos suspenses psicológicos mais vendidos dos Estados Unidos, juntamente com Garota Exemplar e a Garota do Trem. Atualmente vive nos arredores de Chicago com o marido e os dois filhos.










OLÁ!!!
MÊS DE AGOSTO JÁ TERMINOU...😱😱
ENTÃO VEM CONFERIR AS MINHAS LEITURAS DESSE MÊS!👀




Comecei o mês lendo O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA...
Já estava um tempinho na minha lista. Uma história que fala sobre preconceito e racismo. Uma jovem que ao presenciar a morte de seu amigo por um policial branco, irá tentar fazer justiça para que ele pague por seu erro. Livro bem reflexivo e que em breve terá filme.😃
 P.S: Em breve resenha.





Em seguida eu li esse conto que faz parte da trilogia FEITA DE FUMAÇA E OSSO e que é bem curtinho. Aqui é contado como foi o primeiro encontro da fada raivosa Zuzana e seu amado Mik. 

P.S: Não fiz resenha, pois a história é muito curta.







Esse livro me deixou com ódio...
Gostei do enredo no começo, com aquela aura de mistério e suspense...querendo descobrir as coisas. Mas quando vem o plot twist... desgraça o livro. 
Adolescentes super problemáticos  e soltos, dando a liberdade de fazer o que quiserem. 😠
P.S: Já tem resenha no Blog!





Então para acalmar o meu coração, fui ler Babbi A. Sette. Fui transportada para um mundo mágico, para a cultura celta  e para um amor impossível ( quase ) de dar certo.
Nem por isso meu coração deixou de sofrer, pois essa mulher escreve com a alma e te faz sentir tudo o que os personagens sentem...💘
P.S: Já tem resenha no Blog!






Então para fechar o mês, fui ler um suspense.
Esse é lançamento e me deixou curiosa para saber o que tinha acontecido com Esther... A sinopse não nos entrega nada, então ficou difícil eu desvendar tudo.
Achei a leitura instigante e que vale à pena ler.

P.S: Em breve resenha.



E VOCÊS, O QUE LERAM ESSE MÊS??👀





terça-feira, 28 de agosto de 2018

Missão: Impossível - Efeito Fallout | Trailer #2 | LEG | Paramount Brasil







E ESSE MÊS FUI ASSISTIR MISSÃO IMPOSSÍVEL 6 - EFEITO FALLOUT.👀

SIMPLESMENTE ADOREI. AÇÃO DO INÍCIO AO FIM. E TOM CRUISE CADA DIA MAIS GATO!!!😍


The Good Doctor ABC [Trailer Legendado]






WITHOUT MERIT
(SEM MÉRITO)


AUTORA: COLLEEN HOOVER

EDITORA: ATRIA BOOKS

ANO: 2017

TRADUÇÃO: -

ISBN: 9781501170621

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐
Ficção/jovem adulto/literatura estrangeira/romance



SINOPSE:


A família Voss é tudo, menos normal. Eles moram em uma igreja reaproveitada, a recém-batizada Dollar Voss. A mãe, uma vez atingida pelo câncer, mora no porão, o pai é casado com a ex-enfermeira da mãe, o meio-irmão não tem permissão para fazer ou comer nada divertido, e os irmãos mais velhos são irritantemente perfeitos. Então, há o Merit.

Merit Voss coleciona troféus que não ganhou e segredos que sua família a força a manter. Enquanto navega na loja de antiguidades local para seu próximo troféu, ela encontra Sagan. Sua inteligência e idealismo sem remorso desarmam e estimulam vida renovada para ela - até que ela descobre que ele está completamente indisponível. Merit se retira mais profundamente, observando sua família do lado de fora, quando aprende um segredo que nenhum troféu no mundo pode consertar. 

Farta das mentiras, Merit decide quebrar a feliz ilusão familiar de que nunca participou antes de deixá-los para trás para sempre. Quando seu plano de fuga falha, Merit é forçado a lidar com as terríveis consequências de dizer a verdade e perder o único garoto que ela ama.

Pungente e poderoso, Sem Mérito explora as camadas de mentiras que unem uma família e o poder do amor e da verdade. 





¨ NEM TODO ERRO MERECE UMA 
CONSEQUÊNCIA. ÀS VEZES, A ÚNICA
COISA QUE MERECE É O PERDÃO.¨



Ah, como essa mulher sabe escrever... colocar tanta veracidade e emoção em um livro. Essa é Colleen Hoover, impossível não se apaixonar por cada coisa que ela escreve. Quando eu crescer, quero ser igual a ela...😄
Esse livro ainda não foi lançado no Brasil, mas em breve, com certeza será, pois tudo que essa mulher escreve é lançado aqui (graças).✋✋ Sua tradução livre ficou SEM MÉRITO.
Achei um livro bem diferente da Colleen... diferente de todos aqueles que ela aborda. Pois nesse nós temos o romance como segundo plano; o que foca aqui é a família e a relação como um todo. Acho que por isso não consegui me conectar com nenhum dos personagens...😌
Quando estava lendo, me senti angustiada por Merit e ao mesmo tempo confusa com toda aquela família louca, fora dos padrões.
Se você pensa que ao ler esse livro irá encontrar um romance como base, vá tirando seu cavalinho da chuva.



¨Muitas pessoas sonham em viver em uma casa com uma cerca branca, poucos sabem, que não existe uma família perfeita e não importa quão branca seja a cerca.¨ 
-Merit


Olá. Li esse livro mês passado e estava tentando achar palavras para poder fazer essa resenha. Não é um livro fácil ( como todos da CoHo ).👀
Fazendo essa leitura, me encontrei em volta de um milhão de sentimentos. Não sei se gostei de Merit ou não...
Em certos momentos, tive mais raiva. Mas acho que é um pouco compreensível, já que o personagem se coloca muito pra baixo e se acha inferior a tudo e a todos. 




¨ Ninguém bateu na minha porta para perguntar onde eu estava. Nem mesmo meu pai.¨             -Merit



A família Voss é diferente de todos da pequena cidade. Eles moram numa antiga igreja reformada, sua mãe ¨doente¨ vive no porão, enquanto Merit, o pai, a atual esposa e seus irmãos moram em cima. ( bem louco )😦
Merit coleciona troféus para cada dia ruim da sua vida. E, em uma dessas compras, ela conhece Sagan. Um jovem simples e que Merit logo se sente atraída por ele. Só que Sagan é namorado de sua irmã gêmea Honor, e Merit fica perplexa quando ele a beija por engano.







Merit se afunda cada vez mais na sua auto depreciação... Deixa de ir ao colégio, já não interage com quase ninguém da casa ( só com o irmãozinho caçula ) e acha que todos estão contra ela. 
Está em estado de depressão, mas ela não enxerga dessa forma. É quando toma uma atitude drástica e impensável de colocar em vários papeis os segredos de cada um da família Voss. Logo em seguida toma vários comprimidos...



¨ Eu acho que todos nós chegamos a um ponto em que estávamos esperando por outra pessoa para iniciá-lo, mas ninguém nunca fez. Talvez essa seja a raiz de muitos problemas familiares. Na verdade, não são os problemas que as pessoas sofrem por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar sobre os problemas. ¨                - Merit



Achei legal o livro abordar sobre várias temáticas, mesmo que não aprofundando. A depressão é algo sério, e às vezes, só quem está de fora consegue enxergar que o outro está precisando de ajuda...
E é a primeira vez que Colleen aborda um relacionamento gay em seus livros.  E outro fato curioso: sua irmã Honor, só se apaixona por caras que estão à beira da morte. ( que loucura, né )




¨ Irrita-me quando as pessoas tentam convencer outras pessoas de que sua raiva ou estresse não se justifica se alguém no mundo está em uma situação pior do que eles. É besteira. Suas emoções e reações são válidas, Merit. Não deixe que ninguém lhe diga algo diferente. Você é a única a senti-las. ¨                 - Sagan 





Como falei, não foi um dos melhores livros da diva, mas me deixou com várias reflexões positivas. 
Se tiver com algum problema, procure ajuda. Escute as pessoas, escute a sua versão da história. Às vezes ficamos nos remoendo por dentro, sofrendo, quando a coisa mais simples a se fazer é dialogar. Sem diálogo não se tem entendimento e nem iremos saber o que a outra pessoa está pensando.

¨Tudo depende de como você vê as perspectivas.¨

Acho que me senti orgulhosa depois de tudo esclarecido...

P.S: Adorei a tatuagem que Merit fez...😏






SOBRE A AUTORA:

Colleen Hoover é autora best-seller que chegou ao primeiro lugar da lista do New York Times. Ela mora no Texas com o marido e os três filhos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018





NÃO ME ESQUEÇAS - FLORES DA TEMPORADA #3

AUTORA: BABI A. SETTE

EDITORA: VERUS EDITORA

ANO: 2017

ISBN: 9788576866176

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐
Ficção/literatura brasileira/romance de época




SINOPSE:

Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar.

Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão - os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas  e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos. 






Estou encantada... Tudo que essa mulher escreve é mágico, é um banho de frescor para a sua alma.
Babi escreve com a alma e todos os seus personagens são únicos e reais.
Escrita singular, onde é impossível você não entrar de cabeça junto com os personagens em cada história contada.
E aqui não foi diferente. Lizzie é maravilhosa. Lutadora, sonhadora e inteligente. Gareth é forte, mas por dentro é temeroso e, junto com Lizzie, formam um par perfeito. Amei a história do início ao fim.😍 E o título do livro tem tudo a ver com a história...
Aqui, Babi nos transporta para um mundo mágico, fora do cenário inglês. Achei bem interessante saber um pouco dos costumes escocês...






Lizzi é filha de Kathelyn e do Duque de Belmont ( Arthur ), acho que vocês já conhecem esses personagens...😃 Apaixonada  pela  cultura celta, prefere seus manuscritos do que se amarrar a um casamento por conveniência. É opiniosa e sabe o que quer.
Logo depois de uma decepção amorosa, seus pais a deixam fazer uma viagem para a escócia, que diga-se de passagem, é o seu maior sonho.
Só que essa viagem não sai como o esperado. Sua carruagem é cercada por bandidos que a querem sequestrar. Mas Lizzie consegue fugir e acaba acordando, muito ferida, no belíssimo castelo de Mag Mell...
Não sabe como foi parar ali. E Lizzie irá passar por um sufoco, pois todos no castelo duvida dela, achando que irá trazer problemas para o clã, e também porque ela é uma inglesa. E logo ela é levada para o calabouço, onde se torna prisioneira.




¨Entre a luz e o metal, seu coração encolheu, ficou sem som, foi trancado.¨     (pg.23)





Gareth é o chefe do clã, e sente que Lizzie não é uma mentirosa. E a tira do calabouço contra a vontade de todos.
Logo começam a sentir algo muito forte um pelo outro... Mas Gareth é um grosso. Quer que ela se afaste dele.
Mas quem pode mandar no coração?
Os dois assumem uma paixão avassaladora,contra a vontade do clã. Todos a odeiam...



¨Ela poderia se sentir mais humilhada? Acreditava que não.
Dessa vez não argumentou, apenas respirou fundo,apertou as mãos ao lado do corpo tentando se acalmar e saiu da sala.¨  (pg.71)



E ao longo da história os dois irão fazer muitas descobertas;, irão se aproximar cada vez mais e deixar esse amor vir à tona.
No começo, achei Gareth muito bruto e ignorante com Lizzie, mas tudo o que ele estava fazendo era para proteger o seu clã.
Mas quando os dois se entregam, o desejo é palpável e muito real. - Amo a escrita dessa mulher.😉



¨Ela se virou, engolindo o choro, a raiva e as duas dúzias de ofensas que queria lançar contra ele. Saiu da sala com o queixo erguido. Não se mostraria fraca, amedrontada ou ofendida. O que quer que aquele homem quisesse provocar nela, não entregaria a ele com facilidade.¨     (pg.91)



Me senti verdadeiramente na Escócia antiga, com todas as suas tradições e lendas.
A tia e a irmã de Gareth são uns amores com Lizzie.(as únicas)
E como é lindo todo o amor que Gareth devota a Lizzie, quando fala em gaélico com ela...😍



¨Ele baixou o rosto e pressionou os lábios contra os dela. Uma onda gelada cobriu seu estômago conforme ele se apossava dos lábios mornos e macios. Macios como seda.¨ (pg.172)



Achei o livro maravilhoso, história bem escrita, personagens bem construídos... A autora soube muito bem descrever a Escócia antiga, suas lendas e as palavras em gaélico.
Não consegui parar de ler essa história fantástica.
Adorei a forma como ela criou Lizzie; uma jovem obstinada, inteligente e resolvida.👍
E Gareth, a princípio é um ogro, mas por dentro ele é um amor. Educado, gentil e irá fazer de tudo para proteger a sua amada. Me emocionei muito no finalzinho  da leitura,  pensei que fosse infartar...
Você  também  irá se  encantar com essa história  cheia de mistérios e magia.😘
Dei cinco estrelinhas e favoritei lógico!
Super recomendo a trilogia. O meu preferido ainda continua sendo a PROMESSA DA ROSA que com certeza vai arrebatar o seu coração.💜




A TRILOGIA:















SOBRE A AUTORA:

Reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor  e  carregadas de emoção. Formada em  Comunicação  Social, BABI ama viajar, conhecer  lugares,  culturas e pessoas.



















quinta-feira, 9 de agosto de 2018






NOTAS SUICIDAS DE BELAS GAROTAS

AUTORA: LYNN WEINGARTEN

EDITORA: PLATAFORMA 21

TRADUÇÃO:ÁLVARO HATTNHER

ANO: 2017

ISBN:978859278374

CLASSIFICAÇÃO:🌕🌕🌙
Ficção/jovem adulto/literatura estrangeira/suspense e mistério



SINOPSE:

June sempre foi solitária. Até conhecer Delia Cole no sexto ano do colégio. Elas se tornaram inseparáveis, compartilhando a perda da inocência e o florescer da malícia na adolescência.
Para June, não havia ninguém como sua melhor amiga. Delia era a garota mais bela do mundo quando sorria, e incendiava aqueles que a rodeavam. Embora, às vezes, se tornasse fria e sombria. As duas acreditavam que nada poderia separá-las... até aquela estranha noite que as afastou por um ano - e depois para sempre.
Quando o vice-diretor da Escola North Orchard anuncia que Delia está morta, uma onda de angústia toma conta de June. Dois dias antes, a amiga havia ligado para ela, mas June ignorou as chamadas.
Todos dizem que Delia ateara fogo no próprio corpo. Sua melhor amiga havia se matado. June não consegue aceitar. Delia não seria capaz disso. Ou seria? Então, quando bilhetes póstumos da amiga começam a chegar, June se convence de que ela foi assassinada. Alguém estava mentindo nessa história, e a lista de suspeitos é perturbadora.
O que June fará quando toda a verdade vier à tona?


Olá gente!
Aqui estou pra mais uma resenha; e vou desabafar, pois esse livro me deixou com um ódio mortal desses personagens...😠
Será um livro bem difícil de resenhar por problemáticas contidas no enredo, como suicídio, abuso, sexo, adolescentes problemáticos e muita droga.👀
Dei só duas estrelinhas e meia...(coloquei duas luas e meia pq não tinha meia estrela)😁
Vou falar só da primeira parte do livro, pois depois do plot-twist é tudo spoiler. E também porque foi a melhor do livro pra mim.👍


A história é narrada em primeira pessoa, e em alguns momentos temos flashbacks de dois anos atrás narrado em terceira pessoa.
June e Delia são duas adolescentes de 16 anos e tem uma amizade sem igual. Até que numa noite, algo muda entre elas fazendo com June se afaste de Delia.


 Certo dia, o diretor do colégio chega com a notícia de que uma aluna do colégio, Delia Cole, morreu; cometeu suicídio...😱
June fica perplexa e ao mesmo tempo culpada por não ter atendido sua ligação dois dias atrás. E ela acaba descobrindo que a amiga morreu queimada; ateou fogo no próprio corpo. Algo estranho, já que Delia morria de medo de fogo.😷
É aí que começa a parte mais interessante do livro; pois June decide investigar realmente o que aconteceu. E  algumas de suas suposições, é de que a amiga foi assassinada.



¨Delia sempre fazia coisas assim, generosas, então agia como se fosse nada. Como se você estivesse fazendo um favor a ela por aceitar qualquer coisa que lhe desse.¨



Achei essa primeira parte instigante, pois a cada passar de página, as coisas vão se complicando e você não sabe mais o que pensar, em quem deve acreditar.
Mas depois do plot-twist, o livro, na minha opinião, fica horrível!!!
Fiquei com ranço de June. Tão tonta por deixar se manipular...
O livro foi me dando um certo nojo, porque tem certas partes do livro que é nojento; e foi difícil digerir aquilo.
Todos nesse enredo são insensíveis... A mãe de June é ausente, os pais de Delia também. Os alunos pouco se importam pelo o que aconteceu, e é vida que segue. Foram muitas coisas que me incomodaram nessa leitura...





[...]Para quê? - digo. Mas de repente, eu sei. E, sob o medo, sob aquele terror inominável, sinto a solidão me sugando, o buraco negro ameaçando me puxar para dentro dele.¨      -June




Não senti apreço por nenhum dos personagens.😨 Não. Teve uns que eu senti pena.
Você até torce para que alguém se dê bem, mas em meio a esse caos, é impossível...
E o final?? A autora deixou pontas soltas e  o final  aberto... e fiquei viajando. 
Mas tirando minhas conclusões, e vendo pelo meu ponto de vista, foi merecido.
Mas aqui é só minha opinião. Com certeza tem alguém que vai adorar.😜
Recomendo pra quem gosta.



¨June abre e fecha a boca doce, como um peixe. Quero enfiar meus dedos lá, até o fim de sua garganta, até tocar seu coração. Respiro fundo e mantenho as mãos do lado do corpo.¨






SOBRE A AUTORA:

Lynn Weingarten é uma autora de best-sellers do New York Times que vive no Brooklyn.Esse é seu quarto livro. Ele esteve na lista de best-sellers  do New York Times por duas semanas.








sexta-feira, 3 de agosto de 2018







SENHORITA AURORA

AUTORA: BABI A. SETTE

EDITORA: VERUS EDITORA

ANO: 2018

ISBN: 9788576866817

CLASSIFICAÇÃO:⭐⭐⭐⭐⭐
Ficção/literatura brasileira/romance




SINOPSE:

Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida - e avassaladora - que nasce entre eles.
Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...
SENHORITA AURORA é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.









Como sempre, a querida Babi dando um banho de interpretação!!!😍

Aqui nós temos Nicole, uma jovem bailarina que soube desde sempre que sua vida seria o balé. E junto com sua mãe, batalhou por esse sonho.
E esse sonho se torna realidade quando ela passa nos testes para fazer parte da Companhia de Balé de Londres. 

Hunter é um homem sério, rude e que não gosta que ninguém se aproxime dele.
E quando esses dois se esbarram dentro do avião que vai para Londres, ele sente algo diferente. Por outro lado Nicole o acha um grosseiro e mal educado...😠
Três anos se passam, e os dois voltam novamente a se encontrar. Só que dessa vez, ele é seu Diretor de Peça, está muito barbudo, e ela não o reconhece...




¨- Parei quando Hunter se inclinou sobre mim. Tão perto que a barba roçou na minha bochecha. Tão junto que senti a respiração quente tocar a pele do meu rosto. As minhas pálpebras pesaram. Ele me beijaria, tinha certeza que sim. E o mais louco de tudo era que uma parte bem grande minha queria o beijo. Queria muito.¨     (Nicole,  pg.71)




Lógico que ele a reconhece de imediato. E os dois vão ter que conviver diariamente com essa tensão. Ele é bruto e ignorante com ela e todos os outros alunos ( fiquei indignada ).😫
É obvio que ele tem alguma questão no passado que faz com que ele seja esse escroto. Não querendo que ninguém se aproxime...
E fiquei me questionando o que seria. Em nenhum momento suspeitei do que se tratava... E nossa querida Babi nos traz um tema que, sinceramente nunca tinha lido em nenhum livro. ( parabéns ! )👍




¨ A mão dele apertou minha cintura enquanto a língua roçava de leve um dos cantos da minha boca, até eu me desmanchar por inteiro. Não conseguia pensar em nada, nem mesmo processar o que Hunter estava dizendo.¨   (Nicole,  pg.100)




Achei o enredo maravilhoso e único!!!😍 Personagens cativantes e com uma química sem igual...
Dei cinco estrelinhas, apesar de achá-la muito infantil e imatura quase o livro todo.  Mas é compreensível, já que ela é muito jovem. E é muito bom ver, no final do livro, o quanto ela amadureceu...

Mas para os dois ficarem juntos, terão que esperar que ele deixe de ser seu Diretor e também enfrentar algo bem maior: o preconceito. Ela terá que abrir os olhos e o coração de Hunter, para que ele viva esse amor.



¨Minha equilibrada disciplina escorria em uma umidade quente pelo rosto. Eu já não sabia se o balé poderia remendar qualquer coisa. Dormi sem encontrar o conserto para a dor.¨



E depois de tudo estar bem, mais uma reviravolta acontece na vida de Nicole... O que faz com que ela duvide de todas as suas crenças. E eu juro como pensei que ela iria desistir de tudo. Quase.
Mas é no amor de Hunter que ela encontrará todas as forças para se erguer novamente. E foi revigorante ver o que o amor pode fazer.😍




¨Entendo hoje que os sonhos nunca nos abandonam, somos nós que desistimos deles. E fazemos isso porque, na maioria das vezes, as coisas não saem com esperamos, como planejamos. Porque temos medo de fracassar. Hoje sei que os desvios de caminho que enfrentamos nos levam exatamente aonde devemos chegar. E que Deus , a vida ou o universo nos entrega aquilo que pedimos e queremos, só que muitas vezes isso acontece de maneira um pouco diferente daquela que imaginamos.¨    (Nicole,   pg.329)




Tem um epílogo maravilhoso!!!
 E não esqueçam de ler a nota da Autora no final do livro. Lá ela nos explica como nasceu essa história fantástica!!!😃
Super recomendo Babi A. Sette sempre!
P.S: ELE A CHAMA SEMPRE POR SENHORITA AURORA, QUE É O NOME DELA NA PEÇA.






SOBRE A AUTORA:

Babi A. Sette, reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, publica seu segundo livro, um romance arrebatador, que vai deixar os leitores apaixonados.

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...