O PRÍNCIPE CORVO #1
AUTORA: ELIZABETH HOYT
EDITORA: RECORD
TRADUÇÃO: ANA RESENDE
ANO: 2017
ISBN: 9788501109811
CLASSIFICAÇÃO: 💗💗💗💗
SINOPSE:
CHEGA UMA HORA NA VIDA DE UMA DAMA...
Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em uma situação complicada.
EM QUE ELA DEVE FAZER O INIMAGINÁVEL...
O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.
E ENCONTRAR UM EMPREGO.
Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades ¨masculinas¨. Ora! Anna fica furiosa - e decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu desavisado amante.
E hoje venho trazer mais uma resenha...
de um livro de época, pra variar. (rss)
Gente que capa é essa?? Alias, todos têm uma capa maravilhosa!
E que leitura gostosa e divertida. Adorei a narrativa da autora. Soube muito bem retratar cada um dos personagens... E que personagens maravilhosos! Juro que amei todos, principalmente o cachorro.😊
Esse livro foi escrito em 1970, super aclamado e agora, em 2017 a Editora Record republicou a trilogia com essas capas maravilhosas.
Aqui nós temos uma viúva de 31 anos que mora com a sogra. E a tem como uma mãe. Só que suas finanças não andam muito bem; e Anna se ver em uma situação onde a única solução é arranjar um emprego. Só que, naquela época (1760) era muuuito difícil arrumar um emprego, principalmente mulher.
Mas Anna não desanima e, no final do dia consegue um emprego como secretária do conde.
( - onde já se viu secretária naquela época? )
No outro lado, nós temos o conde de Swartingham. Um homem de temperamento forte, carrancudo e triste pela perda de toda a sua família para uma doença que assolou Londres na época. Edward foi o único que sobreviveu, mas ficou as marcas de varíola para lembrá-lo a todo momento desse fato.
Espanta todos os seus funcionários pelo jeito bruto de ser.
Mas quando Anna Wren chega na abadia para trabalhar, o homem sente algo diferente.
E será muito gostoso acompanhar esses dois , com temperamentos tão controversos, se engalfinharem. Por outro lado, o conde irá amar a companhia da dama, pois é a única que gosta de falar sobre campo, agricultura e outras conversas de homens.
E ao longo do tempo, irá surgir uma atração muito forte entre os dois.
Edward não tem uma auto estima muito boa por conta das marcas; mas Anna não o enxerga dessa maneira. Ela vê um homem másculo, lindo e atraente.
¨Quando ele morreu, ela pegou a esperança de ter um filho e as guardou cuidadosamente numa caixa, enterrando-a bem fundo no coração. Tão fundo que pensou que nunca mais voltaria a ter esse sonho. Mas, com uma frase, Edward havia desenterrado a caixa e a aberto. E sua esperança, seu sonho, sua necessidade de ter um filho estavam tão renovados quanto haviam sido quando ela era recém-casada.¨ ( pg.202 )
Ambos estão resistindo a uma atração muito forte. Ele tem medo por conta de suas cicatrizes e ela por conta de sua condição.
Então Anna descobre que o conde vai à Londres satisfazer suas necessidades no tão famoso Grotto de Aphodite. E ela acha aquilo muito injusto,pois era ela para lhe dar prazer...
E ela decide também satisfazer suas necessidades. Vai mascarada para o Grotto e tem duas noites maravilhosas com o conde.
Mas tudo vira pelo avesso quando ele descobre que Anna era a mulher do prostíbulo. Ele fica possesso e se ver obrigado a se casar com ela. Só que ela não quer que ele se case por pena...
¨Enquanto ele observava , Anna ergueu a mão e, com o dedo mindinho, puxou um cacho de cabelo para trás do ouvido.
Ele congelou.¨ ( pg. 228 )
E então nós vamos ver o desenrolar dessa trama e conferir se esses dois irão de fato se casar.
Só sei que amei a forma de escrita da autora, as cenas hot e principalmente o final.
O livro também traz algo bem interessante: no começo de cada capítulo, tem tipo um conto da história do PRÍNCIPE CORVO. Então você fica na expectativa para saber o final das duas histórias.
Já estou louca pra começar o segundo ( O Príncipe Leopardo ).😍
TRILOGIA DOS PRÍNCIPES:
SOBRE A AUTORA:
Elizabeth Hoyt é a autora de
romance de época mais querida
das americanas e best-seller
do New York Times, do USA
Today e da Publishers Weekly.
Ela é autora de mais de vinte
livros e mora em
Minneapolis, Minnesota.



Nenhum comentário:
Postar um comentário