Seguidores

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018





A REBELDE DO DESERTO  #1

AUTORA: ALWYN HAMILTON

TRADUÇÃO: ERIC NOVELLO

EDITORA: SEGUINTE

ANO: 2016

ISBN: 9788565765992

CLASSIFICAÇÃO: 💚💚💚
Ficção/fantasia/jovem adulto/literatura estrangeira



SINOPSE: 

Miraji é uma nação dominada pelo deserto. No Último Condado, as pessoas dependem do trabalho nas minas de ferro ou nas fábricas de armas para sobreviver. É ali que vive Amani Al´Hiza, uma garota de dezesseis anos que passou grande parte da vida tentando fugir de sua realidade.
Quando o pai chegava bêbado e agressivo, a garota corria para o deserto e brincava de atirar em garrafas vazias. Depois, quando ficou órfã e foi obrigada a morar com um tio cruel e desprezível, ela sonhava acordada com Izman, a capital de Miraji, onde achava que seu futuro poderia ser mais promissor.
Contudo, por mais que Amani fosse corajosa, independente e atirasse como se a arma fizesse parte de seu corpo, ela não tinha dinheiro para ir embora da Vila da Poeira. Ela então decide se vestir de menino e sair de casa na calada da noite, pra tentar ganhar um concurso de tiro numa cidade vizinha. Lá conhece Jin, um forasteiro que mexe com seu coração e acaba ajudando Amani a finalmente deixar seu vilarejo para trás.
O que Amani não sabia era que Jin estava sendo perseguido pelo Exército do sultão, acusado de ser um traidor -  e agora ela mesma se tornou um alvo. Para chegar a Izman, a garota terá de viajar clandestinamente em trens e caravanas, evitando não só os soldados mas também os carniçais, seres mágicos que se alimentam de carne humana e se escondem sob as areias.
Nessa jornada, Amani vai se deparar com um deserto muito mais complexo do que pensava. Isso porque o sultão, sedento por poder, se aliou aos gallans, um povo vizinho que usa as armas produzidas em Miraji para dominar outras nações. Enquanto isso, um de seus filhos, o príncipe rebelde, reúne seguidores para reivindicar o trono que é de direito. 
Em meio a essa ebulição política, Amani aos poucos percebe que tem potencial não só para mudar o seu destino, mas talvez todo o seu país. Não há dúvida: o deserto vai ficar pequeno para uma rebelião incansável, uma paixão avassaladora e uma garota finalmente descobrindo seu poder.





- UMA NOVA ALVORADA! UM NOVO DESERTO!


Oi. Aqui estou para mais uma resenha.😜

Como vocês viram na sinopse, aqui nós temos uma mocinha muito corajosa, forte e determinada. ( Adorei )
Amani tem 16 anos e é órfã de pai e mãe. Por isso mora com o tio e suas esposas. Amani sempre teve vontade de ir embora da Vila da Poeira. E agora que seu tio a quer como esposa, precisa fugir o quanto antes.
E é então que ela decide participar de um concurso de tiro ( ela é uma ótima atiradora ), para ganhar o dinheiro e poder ir embora. Só que tudo dá errado. E o celeiro do concurso acaba pegando fogo e Amani sem o prêmio. Nessa mesma noite, ela conhece um forasteiro, que também está no concurso. E á partir daí, sua vida não será mais a mesma. Pois o forasteiro é perseguido pelo Exército e acusado de traição. 
Começa aí nossa aventura pelo deserto, já que nossa destemível Amani decide acompanhar o forasteiro. Vamos conhecer um deserto sem igual, cheio de perigos e de criaturas místicas.



¨Diziam que só pessoas mal-intencionadas andavam pela cidade de Tiroteio depois do anoitecer. Eu não tinha más intenções. Nem boas.¨         ( Amani,    pg. 7 )



- O que eu achei: 👀

Adorei a história, os personagens... Amani é uma garota super forte e corajosa pra sua idade. É um livro que tem emoção do começo ao fim.
Sua relação com o forasteiro é de amor e ódio, mas sabemos que ambos estão sentindo uma atração muito forte.
Achei a leitura bem fluída e instigante.
Juntos, desbravam o deserto tentando fugir do Exército e também das criaturas noturnas ( e não vai ser fácil ).



¨ Não tínhamos escolha a não ser caminhar pela escuridão. Havia perigos na noite do deserto, mas também havia ameaças atrás de nós em Fahali.¨          ( Amani,     pg. 158 )



A cada passar de páginas, vamos descobrindo coisas surpreendentes. E juntos vamos nos aventurando com Amani e Jin, lutando por uma vida e um deserto melhor.

A história termina com um gancho maravilhoso para o próximo livro. 👍
Adorei conhecer um pouco da história do deserto. Sabemos que mulheres lá não tem valor, e aqui no livro é bastante abordado. E nossa heroína  não quer fazer parte dessa estatística, onde a mulher só serve pra casar.



¨Nasci no deserto. Ele era parte de mim. Aquilo era tudo o que eu lembrava da luta que se seguiu. Caos e areia e balas que não me atingiram. Quando todos os meus inimigos haviam caído, desabei apoiada numa parede, cansada demais para me importar se mais alguém queria atirar em mim ou me queimar viva.¨   ( Amani,277 )


- Super recomendo


# A TRILOGIA:


P.S 1: O terceiro livro será lançado em 06 de março de 2018

P.S 2: Os direitos para adaptação já foram comprados pela filha de Will Smith. E ela mesma pretende protagonizar a destemível  Amani no cinema






SOBRE A AUTORA:

Alwyn Hamilton nasceu em Toronto, no Canadá, e já morou na França e na Itália. Estudou história da arte mo King´s College, em Cambridge, e atualmente vive em Londres. O livro foi publicado em mais de 15 países e ganhou o Goodreads Choice Awards na categoria de autor estreante em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...