Seguidores

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018



PARADINHA NAS LEITURAS PARA ESTUDAR . 
RETA FINAL DO CONCURSO!!! 🙈👍


GENTE DO CÉU...
JÁ COMEÇOU A VENDA DOS INGRESSOS PARA O FILME!!! 👀😍💣







😱😱🙋💚

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018






SORRISOS QUEBRADOS

AUTORA: SOFIA SILVA

EDITORA: VALENTINA

ISBN: 9788558890458

ANO: 2017

CLASSIFICAÇÃO: 💙💙💙💙






SINOPSE:

Existe algo mágico na dor. Quando vemos uma flor pisada no chão, ainda encontramos alguma beleza em suas cores. Existe algo que nos faz dar uma segunda olhada... nos leva a um pensamento.
Esse algo existe em Paola. Transcende a sua dor. E nos envolve, encanta, eleva, impacta e nos faz perguntar: Como aconteceu?
Em que momento me perdi dentro dela?
Eis a magia dessa história. Ela nos absorve de uma forma intensa, dolorosa e profundamente amorosa.

Destinos traçados não se rendem a desvios de percurso...

Com essa informação, nos misturamos às cores de Paola, André e Sol. Aprendemos que escuridão atrai luz. E, quando essa atração toma forma, ela explode em pontos coloridos, em mundos de caixas pretas mágicas, em noites que duram mais que um dia.

Sorrisos Quebrados, é a prova de que nada é mero acaso. É a prova de que a dor nos transforma, tanto de maneira boa quanto má. E que cabe a nós escolher qual dos caminhos tomar.

Eu escolho o do amor.
Só mais uma noite.
Só mais uma página...
...porque somos todos quebrados.








Oi meus amores. Hoje vim trazer a resenha de uma autora portuguesa, Sofia Silva.
Nunca tinha lido nada parecido. Nas primeiras páginas o livro já te surpreende com cenas super violentas. Por isso que eu digo que não tinha lido nada parecido.
Aqui nós temos a história de Paola, uma jovem casada com um homem cruel, que bate, humilha,e é um verdadeiro ator na frente das pessoas.
E o livro começa com Paola tentando fugir desse monstro...
Só que a peste é esperta, e sabe que ela quer ir embora. E quando ela já está dentro do carro, ele está de tocaia dentro do carro.😠 E depois daí é só espancamento. E a gota d´água é quando ele coloca ela dentro do canil para ser devorada pelo pitbull.😓
Fiquei horrorizada só de imaginar a cena...




¨ Como alguém vai acreditar em mim se ele parece um príncipe: alto, louro. olhos claros e sorriso apaixonado? ¨    ( Paola, prólogo )



O livro é dividido em várias partes. E depois do prólogo, passa-se dois anos e Paola mora em uma clínica. Lógico que ficou com vários traumas e muitas cicatrizes. Metade do seu rosto está desfigurado. Não tem alguns dedos das mãos...

Do outro lado da história nós temos André e Sol. Pai e filha que também, por consequências do passado, vivem na escuridão. Sol sofreu um trauma muito grande quando era menor, e isso faz com que ela não fale e nem se aproxime de estranhos. As únicas pessoas que fala é o seu pai, seus avós e, raramente com os médicos. Seu pai sofre muito por essa condição; e quer dá seu tempo e seu amor exclusivamente para Sol.



¨ Estou rindo. Sim, eu estou rindo. Não me importo com o contorno dos meus lábios ou com a pele cicatrizada que encolhe e estica de forma estranha. Nada disso interessa porque, neste momento, estou feliz, e isso... isso nunca acontece.      ( Paola,   pg. 38 )



Sol faz terapia na mesma clínica que Paola mora. E quando a pequena a vê, não sente medo. Ao contrário, ela começa a falar com uma estranha; coisa que nunca tinha feito.
E esses três irão se encontrar no momento mais difíceis de suas vidas. Quando os medos e as barreiras estão todas presentes.



¨ A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é forte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha. ¨
( André,    pg. 71 )



Então vamos mergulhar nessa história cheia de angústias, medos...
Pessoas buscando se livrar de suas dores para poderem viver felizes, em paz...
E eu adorei percorrer cada caminho feito por esses personagens tão maravilhosos, tão cheios de amor e de esperança.
 E o amor que Paola sente por Sol e Sol sente por Paola é lindo de se ver.
Apesar de seu rosto deformado, nem ela nem o pai vêem a feiura, e sim , vêem a beleza e a bondade dessa mulher.



¨ Nesse momento, somos duas almas perdidas que se encontram, mas que receiam ser mais uma miragem no deserto triste que tem sido nossa caminhada. ¨       ( André,   pg.93 )


Amei como a autora descreveu os momentos de dor, os momentos de alegria e os momentos de intimidade dos dois. Todos os personagens secundários foram bem escritos. Cada um de um jeito especial.
E ficamos nos perguntando se esses dois conseguirão exorcizar seus demônios do passado para poderem ter o seu final feliz.
Sei que minhas palavras não chega nem perto do quão foi intensa essa leitura.

Super recomendo a leitura!👍 







SOBRE A AUTORA:

Sofia Silva nasceu em Vila Nova de Gaia, Portugal. É licenciada em Ensino Básico pela Universidade de Aveiro. Em dezembro de 2014, iniciou-se na ficção através da plataforma online Wattpad com a Série Quebrados, cujo foco são histórias sobre violência doméstica, deficiência física e abuso sexual.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018



O SILÊNCIO DAS ÁGUAS

#SÉRIE ELEMENTOS - 3

Autora: Brittiny C. Cherry

Editora: Record

Tradução:Natalie Gerhardt

Ano:2016

ISBN: 9788501109644

Classificação:



Sinopse:

Com apenas dez anos, Maggie May já tem certeza de que se casará com Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão. Mas ele foge dela a todo custo - a última coisa que os meninos nessa idade querem é ficar perto das meninas, eca! - , mas, no fundo, Brooks até gosta daquela garota irritante, que vive dando risadinha e saltitando atrás dele.
Porém, na véspera daquele que seria o dia mais feliz da vida da pequena Maggie - o do casamento de mentirinha com Brooks - ,ocorre algo terrível. Ela presencia uma cena aterrorizante à margem de um rio, e o trauma é tão grande que Maggie perde a voz. Sem saber como lidar com o problema, a família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas diverge quanto à melhor forma de fazer isso, e nenhum tratamento vai adiante.
Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros.
A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que está sempre ao seu lado. A paixonite de infância se transforma numa bela amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Para Maggie, Brooks é seu porto seguro, o único que consegue ouvir seu silêncio. Para Brooks, Maggie é sua âncora, a pessoa que nunca desistirá dele. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?



Oi meus amores!
Essa foi minha última leitura do ano, e pode-se dizer que fechei com chave de ouro!!!
Leitura marcante, que te passa uma mensagem muito linda sobre o amor, a amizade, e acima de tudo, superação. Amei o terceiro livro da série ELEMENTOS e acho que ficou empatado com o primeiro volume da série...😍
O livro se passa em um longo período de tempo, nos mostrando todos os fatos em ordem cronológica. 

O livro narra a história de Maggie, uma criança adorável e super alegre, que é apaixonada desde sempre por Brooks, seu melhor amigo. 
E tudo começa com seu pai se casando novamente e levando Maggie para morar com sua nova mãe e mais dois irmãos, Cheryl e Calvin.
Pensei que eles fossem ser hostis com Maggie,mas eles a recebem de braços abertos. E junto com eles, ela também conhece Brooks, amigo de Calvin.
A relação deles é de amor e ódio, pois Maggie não quer largar do pé de Brooks e jura que vai se casar com ele; inventa até um ¨casamento ¨ . E é nesse dia que acontece o fátidico incidente em que deixa Maggie sem falar por muitos anos. O trauma é tão grande que ela não consegue nem sair de casa, e por conta disso, estuda em casa.



¨ Eu me esforcei para sair de casa, mas o pânico era avassalador. Cada vez que a minha mente dizia para eu dar um passo para a frente, de alguma forma, eu dava um passo para trás.¨      ( Maggie,    pg. 59 )




Eu adorei o enredo e o desenrolar da trama. E também já tinha visto muita resenha positiva sobre o livro.

A autora começa dando o seu relato sobre sua infância/adolescência, onde também, por conta de bulling, ficou alguns anos sem falar. E isso pra mim foi um fator muito importante. Pois só quem passou por isso, é capaz de descrever com mais emoção o que se passa na história. E realmente é assim. O tempo todo você sentindo as emoções e sofrendo junto com o personagem e também com sua família. Que apesar de ser bem unida e bastante amável, não irá suportar por tantos anos essa dor, esse trauma que Maggie carrega.



¨ - As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando. Eu queria acreditar nele, queria mesmo, mas , naquela noite, as batidas do meu coração fizeram o mundo se estilhaçar.¨     ( Maggie   pg.120 )



Sabemos que Maggie e Brooks se amam, mas ela sabe que não pode prendê-lo em seu mundo. Ele tem que viver. E quando a Banda estoura, eles vão conquistar seus sonhos;enquanto Maggie fica trancada em casa junto com seus próprios monstros.
E vão se passar anos. E mais uma tragédia acontece. Dessa vez com Brooks. E agora será a vez dele de se isolar do mundo.
Será que Maggie será capaz de trazer o velho Brooks de volta?
Será que Maggie irá conseguir exorcizar seus demônios? 
Será que terão o seu esperado final feliz?

Só lendo pra saber. E é o que recomendo. Você não vai se arrepender. História super linda.😍 E triste ao mesmo tempo. Mas que ganhou o meu coração. Ah, e como eu amei o final. Foi perfeito para mim.





SOBRE A AUTORA:

É formada em Artes Cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wiscosin. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação.







terça-feira, 2 de janeiro de 2018

OLHA O TOP 10 DOS MELHORES LIVROS QUE LI NO ANO DE 2017!!!😱😱


👀 Fiz um top 10 com os meus favoritos de 2017 e vou logo avisando que não fiz uma ordem. E também avisando que todos eles têm resenha no blog.👍



Comecei o ano com esse destruidor de corações...😍
Me apaixonei de cara pelo enredo o que fez eu querer a série toda de uma vez. Aqui nós temos duas pessoas destroçadas por conta de perdas irreparáveis. E o caminho desses dois irá se cruzar, fazendo com que feridas sejam cicatrizadas e ao mesmo tempo reabertas. É maravilhoso!
#Pluto😍




E o que falar desse alienígena maravilhoso, gato e tudo de bom??? 💚💚
Ainda não tinha lido nada parecido e nem nada dessa autora. Amei logo nas primeiras páginas. Sem falar que nossa protagonista é booktuber e adora ler.
Kate se muda para uma pequena cidade com sua mãe, e está odiando a ideia. Mal sabe ela que tem um vizinho super gato e gostoso, e de outro mundo. E é muito legal ver esses dois brigando a toda hora. Amei.





E o que falar desse livro? Um livro que te dá um tapa na cara de todas as formas possíveis. Criei várias teorias, mas todas elas foram para o ralo. Sim, pois a história te deixa louca pra saber o que realmente aconteceu com Cadence; e foi um soco no estômago quando cheguei ao final do livro. E juro que fiquei vários dias me questionando...😢





Esse é da Julia Quinn O Quarteto Smythe-Smith e eu adorei dois livros dessa série; mas escolhi esse. Pois Sarah é uma moça tenaz e muito forte para a época. Sem falar em Hugh, amigo de Daniel, com quem, teve um duelo e acabou sendo baleado. Por conta disso fica com um defeito na perna e se sente incapaz; até para arranjar uma noiva. Sem falar no maldito do pai, que só pensa no título e em herdeiros para continuar com o nome da família. E Sarah, a princípio, lhe odeia por tudo o que ele fez sua família passar. E vão ser ¨obrigados¨ a serem padrinhos de casamento de Honoria. E nesse meio tempo vão brigar feito cão e gato. Quando ambos irão perceber que sentem uma atração muito forte. É maravilhoso.💕






Esse é o último volume da série Amor e Mentiras e foi o melhor da trilogia. Aqui nós temos o ponto de vista de Caleb Drake. E eu senti muita compaixão por esse personagem. Ele sofreu muito desde o início de tudo e foi o que mais perdeu também. A autora consegue te dar tapas atrás de tapas e, quando vc pensa que acabou, ela te joga outra bomba. Adorei.







 Amor Amargo também é uma história bem pesada que vai falar de relacionamento abusivo. E o pior de tudo é que a mocinha acha que isso tudo é culpa dela. É angustiante, e você quer entrar no livro e mostrar pra ela toda a realidade.





Eu poderia classificar esse livro como o livro que mais chorei na vida. Sim. Pois desde as primeiras páginas, as lágrimas já começaram a rolar. Tive que parar,pois minha cabeça não aguentava mais...😥😭 Aqui nós temos dois protagonistas que se conhecem desde criança e, que a partir daí se tornarão grandes amigos. Só que essa amizade se transforma em paixão. E por problemas familiares, ele se muda para outro país. E quando volta não é a mesma pessoa. E Hunner irá descobrir porque Poppy deixou de falar com ele... E é tão difícil ouvir essa declaração, os seus motivos...





Outro livro maravilhoso que li em 2017.
A trilogia toda é muito boa, mas escolhi esse por ser o primeiro e nos mostrar como o personagem é antes de entrar na Seleção. É quase forçada a se inscrever, pois para ela riqueza não importa, ela só quer ser feliz e se casar com Aspen. Mas quando chega ao castelo, tudo vai ser posto à prova, já que é uma competição para ver quem o príncipe irá escolher para ser a futura rainha. America não se importa com isso; ela só quer saber da comida... 
Mas quando conhece realmente como Maxon é, seus sentimentos por ele mudam.




Mais um livro da diva Julia Quinn. 
Gente amei esse livro. História hilária, com uma protagonista cabeça dura. Caroline é sequestrada por engano. E fica como prisioneira na casa de Black para ele poder interrogá-la. E é tudo o que ela precisa: de um canto para poder ficar durante seis semanas, até atingir a maioridade e poder pegar sua herança. Black é um cara do Governo e super carrancudo. Mas suas barreiras vão caindo quando começa a sentir uma enorme atração por sua prisioneira. 
É muito bom.😲






Mais um da Brittainy!!!
Gente, essa mulher escreve muito bem.
Aqui nós temos uma criança que presencia uma tragédia e por conta disso não consegue mais falar nem sair de casa. Do outro lado nós temos Brook, seu melhor amigo. E com o passar dos anos, o amor entre eles só vai crescer.
Então vamos nos perguntar se esse romance vai pra frente, se Maggie irá conseguir se curar...
 E foi muito angustiante conviver com as crises de Maggie; a forma como sua mãe se afastou dela...
Mas também é muito bonito a forma como seu pai a trata, sempre a motivando. História super emocionante.😪




ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO E COMENTEM QUAIS FORAM SUAS MELHORES LEITURAS DE 2017.💋


  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...