Seguidores

terça-feira, 18 de dezembro de 2018






HERDEIRO CAÍDO - SÉRIE THE ROYALS #4

AUTORA: ERIN WATT

EDITORA: ESSÊNCIA

TRADUÇÃO:REGINE WINARSKI

ANO:2018

ISBN:9788542214000

CLASSIFICAÇÃO:⭐⭐⭐
(Ficção/literatura estrangeira/romance)



SINOPSE:

Easton Royal tem tudo:beleza, dinheiro, inteligência. Seu principal objetivo é se divertir o máximo possível, sem nunca pensar nas consequências - porque, afinal de contas, ele não precisa.
Até que surge em sua vida Hartley Wright, balançando suas estruturas. Hartley foi a única garota que o disse ¨não¨ e Easton não consegue entende-la , o que a torna mais irresistível.
Hartley não o quer. Ela diz que ele precisa crescer. E ela pode estar certa.
Rivais. Regras. Arrependimentos. Pela primeira vez na vida de Easton, se esconder sob a influência da coroa Royal não é o suficiente. Ele está prestes a descobrir que quanto mais alto você sobe, mais dura é a queda.



E então chegou o tão esperado momento para conhecermos a história desse bad boy...
Juro que não sabia que iria ter outro livro da série The Royals, e quando vi esse, surtei. Deixei todas as minhas leituras de lado e fui logo ler esse aqui.
Vou confessar que fiquei frustrada com o enredo. Easton é um verdadeiro babaca sem noção. Mas, é Easton Royal...😌

Easton está no último ano do colegial e o que ele mais quer é se divertir sem pensar nas consequências.
 Agora que seus irmãos mais velhos não estão mais em casa, ele sente que pode fazer o que quiser sem a pressão dos outros.
Mas aí ele conhece Hartley. Uma garota também do último ano, mas que ele nunca a tinha visto na escola. Se interessa logo de cara por ela, porque sabemos o que ele quer...
Só que não será tão fácil domar essa menina. Ela é esperta o bastante para se envolver com um Royal. E o que ela menos quer é chamar atenção para si. 
Mas Easton é persistente e vai à luta.
Achei persistente até demais. Fiquei com um misto de amor e ódio por esse rapaz.
Em certos momentos ele é tão pé no saco, um sem noção, mas em outros, vemos o quanto ele é carente e só quer o bem do próximo. 
Mas, por mais que ele tente, só faz merda.
E o livro todo é assim. Easton dando em cima de Hartley, querendo saber seus segredos e interferindo na sua vida. É chatoooo....😞 

Não consegui sentir química entre os dois... Acho que foi porque ele forçou muito a barra, querendo a todo custo ficar perto da garota.

Hartley é uma menina misteriosa. Mora sozinha e não fala com os pais. Já sofreu muito por conta dessa distância e faz de tudo para se reaproximar da família.
E com a presença de Easton em sua vida, isso só vai piorar...

Enfim, o livro todo é assim. Easton perseguindo Hartley... um saco.
Só nas últimas páginas é que temos uma reviravolta deixando tudo para o próximo livro ( que eu nem sabia que tinha continuação ). 
👉P.S: E já foi lançado nas gringas.

Agora, só nos resta esperar para ver como será o final dessa história, pois terminou de um jeito trágico... 
Tomara que no próximo a ficha dele caia...
Achei os três primeiros livros tão viciantes. E esse foi uma verdadeira decepção.😟
Mas isso é só minha humilde opinião. Claro que tem gente que adorou!!!


SÉRIE THE ROYALS








SOBRE AS AUTORAS:



Elle Kennedy nasceu em Toronto, Canadá. Ganhou vários prêmios e é conhecida pela Série AMORES IMPROVÁVEIS.





Jen Frederick é autora best-seller dos EUA today da Unspoken. Teve vários livros na lista Kindle Top 100.
Mora no Centro-Oeste com omarido e afilha.

















segunda-feira, 10 de dezembro de 2018






A INDOMÁVEL SOFIA

AUTORA: GEORGETTE HEYER

EDITORA: GALERA RECORD

TRADUÇÃO:NEIDE CÂMERA LOUREIRO

ANO: 2016

ISBN: 98788501401229

CLASSIFICAÇÃO:⭐⭐
(drama/romance de época/literatura estrangeira)



SINOPSE:

Sofia Stanton- Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo; seus primos estão com muitos problemas.
O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecília está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um adorável cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos...


Olá!!! Quanto tempo. Final de ano chegando, tanta coisa pra fazer que a gente vai deixando as leituras e as resenhas de lado...👀
Tinha ouvido falar desse livro, e como adoro romances de época, não pensei duas vezes.
Mas me decepcionei com o enredo. Li a sinopse pensando uma coisa e quando fui ler era outra.😌

Sofia é uma jovem bem independente pra sua época, e isso com certeza é visto com maus olhos para a sociedade londrina. 
Já está mais do que na ora de arrumar um marido, mas sabemos que isso não é tão importante para ela. 
Criada pelo pai desde pequena, indo e vindo com ele de suas viagens, Sofia é uma garota bem esperta.
Até que em certo momento é deixada na casa de sua tia para a temporada de bailes. E com certeza ela vai virar a vida de todos dessa casa de cabeça para baixo.

Se você está a procura de um romance de época cheio de amor e suspiros, vá tirando o cavalinho da chuva. Pois nossa indomável Sofia não é desse tipo. Ela é do tipo que arranja muita encrenca e faz de tudo pra resolver os problemas dos outros ( e sempre consegue o que quer ).
Ela é tenaz e objetiva, e isso é legal, mas chega um ponto que se torna cansativo, pois é o livro todo ela implicando com o primo e tentando resolver os problemas dos outros...
Não suspirei nem torci por nenhum casal, achei todos sem química e sem sal.😟
E o final foi tão corrido e sem graça, que nem percebi a aproximação dela com o primo. Quer dizer: não teve mesmo. Faltou química e conversas que desse a entender que os dois estavam se apaixonando, mas isso não ficou nítido no enredo.
Enfim, não gostei e perdi meu tempo.
Mas essa é só minha opinião. Sei que tem muita gente que adorou. 😘



SOBRE A AUTORA:

GEOGERTTE HEYER nasceu em 16 de agosto de 1902, em Wimbledon. Quando morreu, aos 71 anos, tinha publicado mais de cinquenta obras, traduzidas para dez idiomas, entre elas 11 histórias de detetive.
Apesar de nunca ter cedido à imprensa, suas obras sobrevivem.




segunda-feira, 5 de novembro de 2018








SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS
( Montgomery e Armstrong #1 )

AUTORA: MAYA BANKS

EDITORA: UNIVERSO DOS LIVROS

TRADUÇÃO: FELIPE C. VIEIRA

ANO: 2016

ISBN: 9788550300023

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐
(Literatura estrangeira/ficção/romance erótico)


SINOPSE:

Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas, não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam.
Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.




¨UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA
QUE ENSINA UM RUDE GUERREIRO
A OUVIR O CORAÇÃO.¨ 




Olá gente!!! Estava desaparecida das resenhas... Não estava lendo nada por conta das provas de concurso e por isso também não tinha resenha. Vocês me entendem, né?😌

Mas trouxe uma resenha de um livro maravilhoso que acabei de ler e já vim correndo contar para vcs!!!👍


¨UM ÓDIO ENTRE DUAS FAMÍLIAS, UMA ALIANÇA FORÇADA E UM ROMANCE QUE VAI MEXER COM O SEU CORAÇÃO.¨


Meu primeiro contato com a autora foi com o livro OBSESSÃO (trilogia), e confesso que não gostei... Por isso nem continuei com os outros livros da série...( quem sabe um dia)😎
Já com esse foi completamente diferente. História super bem escrita, personagens cativantes e uma química forte entre o casal protagonista.😍

O clã Armstrong e o clã Montgomery são rivais a séculos. E para acabar com esse derramamento de sangue, o rei ordena que o clã Armstrong case sua única filha com Graeme Montgomery. É lógico que o pai da moça fica possesso com a atitude do rei, pois Eveline não tem as faculdades mentais para um casamento.
Do outro lado, Graeme acha que está matando o seu futuro, casando com uma moça que não pode nem lhe dar herdeiros.
Mas apesar de todas as queixas, o casamento acontece, pois quem irá contrariar o rei?


¨Você não está sacrificando nada - Tavis retrucou. - Não há nada para você não gostar. Você sairá daqui com a minha filha e não me dará nada em troca.¨      - Tavis Armstrong




Eveline logo de cara fica encantada por Graeme, mesmo não podendo ouví-lo, ela sente que ele é um homem bom e irá tratá-la bem.

Só que o clã de Graeme é totalmente contra essa união e faz de tudo para menosprezar e humilhar a pobre garota. Fiquei com muita dó...😢
A única que lhe trata bem, fora Graeme, é sua irmã mais nova Rorie. E mais adiante, também os seus irmãos...
Eveline tenta de todos os jeitos agradar o novo clã, mas não é uma tarefa muito fácil. 
O ódio entre os dois clãs é bem notório e palpável. É nítido toda a pressão dos preparativos do casamento. 
Ao decorrer da história, a distância entre os dois vai diminuindo, deixando o enredo mais gostoso de se ler.
Graeme sente que Eveline lhe esconde algo, nos deixando super curiosos...

Achei a história maravilhosamente bem escrita. Também tem cenas bem quentes entre os protagonistas que são de tirar o fôlego e nada vulgar. Adorei todos os personagens (menos o Ian ). A reviravolta que acontece quase no final do livro também foi super bem descrita e bem resolvida.
 Adoro romances de época escocês e não foi à toa que favoritei e dei cinco estrelinhas.😜

Com certeza você também vai se encantar por essa história. Tem muita rivalidade, intrigas e um romance arrebatador.
A história é previsível, mas é super bem contada. Amei. Estou louca pra ler os outros livros da série...😊

P.S: A autora baseou a surdez de Eveline com a condição de seu marido. Ele aprendera sozinho a ler lábios.



¨ Ele nunca vira nada igual. Não apenas era a mulher mais linda que já conhecera, era facilmente a mais... Ele franziu as sobrancelhas. A mais o quê?
Deus meu, estaria ele cobiçando a própria noiva?¨  
- Graeme Montgomery






SOBRE A AUTORA:

Maya Banks é uma autora americana best-seller de romance erótico, suspense romântico, romance contemporâneo e romances históricos escoceses. Mora no Texas com o marido e seus três filhos.




E VAMOS PARA UMA TAG??

FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO FAÇO NENHUMA E ESSA EU VI NO CANAL DA PAOLA DO LIVROS E FUXICOS!!!😃 E É BEM CURTINHA...
É A TAG DO ¨IT MALIA¨: Livros fofos ( ou não )

1- Um livro com uma capa ¨it malia¨ ?



Mês passado eu li FELIZES PARA SEMPRE... E que capa linda! 😍







2- Um personagem muito ¨it malia¨ ?



O Max do livro Mr. Romance é muito ¨it malia¨. Gente que homem maravilhoso! Tudo de bom.







3- Um casal ¨it malia¨ ?



Eveline Armstrong e Graeme Montgomery... Eles são de clãs rivais e são perfeitos juntos.💚







4- Uma históri muito ¨it malia¨ ?



NÃO ME ESQUEÇAS da Babbi A. Sette. Fala sobre romance de época escocês ( que eu amo ) e a história é inesquecível...






5- Uma história que não é ¨it malia¨ ?



O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA não é uma história ¨it malia¨; não porque é ruim, pelo contrário. É que o tema é bem pesado e causa revolta.
*em breve terá filme.




GOSTARAM DA TAG? FIQUEM À VONTADE PARA RESPONDER TBM. 😘

terça-feira, 25 de setembro de 2018






ALL YOUR PERFECTS

AUTORA: COLLEEN HOOVER

EDITORA: ATRIA BOOKS

ANO:2018 / INGLÊS

CLASSIFICAÇÃO:⭐⭐⭐
Ficção/literatura estrangeira/romance







SINOPSE:

O amor perfeito de Quinn e Graham está ameaçado por seu casamento imperfeito. As lembranças, erros e segredos que eles acumularam ao longo dos anos, estão, agora  os destruindo. A única coisa que poderá salvá-los é, também, a única coisa que empurra seu casamento para muito além de um ponto de reparo.

All Your Perfects é um profundo romance sobre um casal destruído que tem seu potencial futuro preso a promessas feitas no passado. Este é um livro interessante e devastador que questiona: um amor tão grande com um início perfeito pode sobreviver a uma vida inteira  em meio a duas pessoas imperfeitas?




¨SE VOCÊ SÓ ILUMINAR SEUS DEFEITOS, 
TODOS OS SEUS PONTOS PERFEITOS VÃO
SE APAGAR.¨




Sabe quando você termina uma leitura e fica aquele sentimento de que faltou alguma coisa e que a história não funcionou para você? É desse jeitinho que estou me sentido...😞
Essas é uma das primeiras leituras da diva em que eu não me identifiquei e nem senti paixão pelos personagens...
Apesar de ter um enredo que chame a atenção, não fez meu coração se emocionar.
A história é narrada no presente e, nos próximos capítulos, vai nos mostrando o futuro desse casal, após sete anos de casados.




¨Eu noto duas coisas:
1)Ethan não está mais no corredor e a porta do apartamento está fechada.
2)Sasha é muito mais bonita do que eu. Mesmo quando ela está chorando.¨     -Quinn




Quinn e Graham se conhecem de um jeito nada comum, quando seus respectivos noivos estão os traindo (não é spoiler, está nas primeiras páginas). E nem nesse momento eu consegui sentir dó por eles; acho que por conta das circunstâncias e o caminho que os próprios personagens seguiram...
Apesar de ter demorado uns seis meses para os dois se reencontrarem, ainda assim, achei forçado os dois juntos. Pra mim, o casal não teve química.

Sinceramente, Graham é um homem maravilhoso. Super atencioso e tenta carregar sozinho nas costas o casamento arruinado. Mas ele faz uma merda, e suas justificativas não me convenceram. 👀




¨Às vezes, quando as pessoas mudam, nem sempre é perceptível em um casamento, porque o casal muda junto, na mesma direção. Mas às vezes as pessoas mudam em direções opostas¨   - Quinn




Quin está tão obcecada por querer realizar o ¨seu sonho¨, que esquece completamente de como o marido está nessa situação. Achei-a muito egoísta nesse sentido. Até entendi... E no final, a sua ficha cai, e ela verá o que está perdendo do seu casamento, das promessas que fizeram no dia do matrimônio.
Vive se martirizando por tentar conseguir o tão desejado sonho, que não vê as outras coisas boas da vida. Só consegue focar na dor e no sofrimento...
Juro que uma das partes que mais gostei foi da ¨caixa¨ que Graham lhe fez para ser aberta só no aniversário de 25 anos de casados. Fiquei querendo saber o seu conteúdo... e achei lindo!😍
Também achei que as coisas se resolveram rápido demais, de uma hora pra outra Quinn voltou a ser a ¨velha Quinn¨ e não me convenceu...
Ponto positivo pela adoção do cachorro, que era pra ter sido feita há mais tempo, mas valeu a iniciativa.👍

É isso gente, infelizmente não consegui me apaixonar por nenhum dos personagens, nem mesmo pelos secundários...😟




¨Eu não percebi que sua tristeza o consumia ainda mais do que costumava. Eu provavelmente não notei porque a tristeza é como uma teia de aranha. Você não vê até que esteja envolvido nela, e então você tem que cravar suas garras para tentar se libertar. Eu me pergunto quanto tempo Graham tem tentado se libertar. Eu parei de tentar anos atrás. Eu apenas deixo a teia me consumir.¨    -Quinn







SOBRE A AUTORA:

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora.










terça-feira, 18 de setembro de 2018






CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA #1

AUTORA: JENNIFER PROBST

EDITORA: LEYA

TRADUÇÃO:THAIS PAIVA

ANO: 2014

ISBN: 9788544100035

CLASSIFICAÇÃO:⭐⭐⭐
Literatura estrangeira/erótico/ficção/romance



SINOPSE:

Um compromisso por interesse chamado de casamento.Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria Mackenzie se entrega a última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico de preferência.
Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexia possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexia ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a conveniência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?




Olá. Ontem estava com uma vontade imensa de ler um clichê romântico, e esse caiu como uma luva...😀 bem rapidinho de se ler.
Se eu não me engano, é uma série de quatro livros e esse é o primeiro.
Nem lembro  quantos livros eu já li com esse mesmo tema, mas mesmo assim eu gosto.

Alexia precisa urgente de 150 mil dólares para salvar a casa dos pais; por isso faz uma simpatia, que segundo ela, trará um marido rico. Junto com seu pedido, Alexia faz uma pequena lista com seus requisitos.
Nicholas é um homem rico, e para ficar com as ações do tio falecido, é necessário se casar, nem que seja por um ano. O tio sabia que o sobrinho nunca acreditou em amor, muito menos num final feliz. Sua infância o fazia lembrar desses tristes momentos.
E quando os dois decidem firmar o contrato, mal sabiam o que iria acontecer.




¨Nick fechou os olhos e tentou conter as emoções que incineravam sua última muralha, agora em escombros dentro dele.¨  


A história , apesar de ser bem clichê, é gostosa de se ler. O casal tem uma química sem igual e intensa. Eu devorei o livro. A autora tem uma escrita bem fluida e direta, sem enrolação. 
Alexa é totalmente o oposto de Nick, e é esse oposto que complementa os dois. 
Eles se conhecem desde criança e, desde essa época já implicavam um com o outro. E é muito gostoso de se ler esses momentos.😁
E se você pensa que Nick é um daqueles safado, não é não. Ele apenas cresceu em um ambiente em que a família não era o ponto principal, muito menos o amor; por isso que ele tem essa opinião formada e não quer isso para a sua vida ( super entendo 👌). Mas aí vem Alexa para lhe mostrar que o amor é possível e que nenhuma família é perfeita.

A família de Alexa é maravilhosa, que apesar de ter tido seus altos e baixos, continuam sendo uma família unida e feliz.
Alexa é uma daquelas pessoas de coração grande. Não quer o dinheiro para si, e sim para ajudar a família. E apesar de tá desesperada para ampliar sua livraria e atrás de um empréstimo, não quer nenhum centavo do ¨marido¨.
Adora animais, e em certo ponto da história isso é emocionante...😞
Enfim, adorei a leitura super leve e descontraída.👍






SOBRE A AUTORA:

Jennifer Probst é autora best-seller do New York Times e USA Today e vive no estado de Nova York. Ela escreveu seu primeiro livro aos 12 anos de idade e nunca mais parou. Tem mestrado em Literatura Inglesa, é casada, tem dois filhos e dois cachorros resgatados.


quinta-feira, 30 de agosto de 2018







NÃO  CHORE, NÃO 

AUTORA: MARY KUBICA

EDITORA: PLANETA

TRADUÇÃO: FAL AZEVEDO

ANO: 2018

ISBN: 9788542213058


CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐



Ficção/literatura estrangeira/suspense e mistério



SINOPSE:

No centro de Chicago, a jovem Esther Vaughan desaparece de seu apartamento sem deixar vestígios. Uma carta sombria dirigida a ¨Meu bem¨ é achada entre seus pertences, deixando sua colega de apartamento, Quinn Collins, se perguntando onde a amiga estaria e se ela era - ou não - a pessoa que Quinn Achava que conhecia.
Enquanto isso, em uma pequena cidade do porto de Michigan, uma mulher misteriosa aparece no tranquilo café onde Alex Gallo trabalha lavando pratos. Ele é atraído imediatamente pelo seu charme e beleza, mas o que começa como uma paixão inofensiva rapidamente se transforma em algo mais sinistro...





Olá.  Hoje trouxe uma  resenha de um suspense.  Esse livro é um lançamento de 2018 e é  meu primeiro contato com a autora. Mary Kubica tem  outro livro bem conhecido - A GAROTA PERFEITA - que estou louca pra ler...
A sinopse desse livro não fala muita coisa sobre o enredo, acho que por isso fiquei tão curiosa.🤔
O livro é  narrado um capítulo por Quinn - colega de apartamento de Esther - e outro por Alex, um adolescente que mora em outra cidade.
Não  considerei Esther ( a desaparecida ) como a protagonista,  e sim, os narradores.

Certa noite Esther some misteriosamente.  Quinn então  fica se questionando onde a amiga possa estar e o que aconteceu. Ao tentar descobrir esse mistério , vamos descobrindo também  um pouco sobre Quinn. Uma jovem que tem TDA e que sofreu muito na vida escolar por conta desse déficit ...
Ela odeia o seu emprego e  tem uma paixão platônica  por seu amigo de trabalho.



" Então,  com os olhos ajustados  à  escuridão,  percebo: Santa Esther não está em sua cama."       ( Quinn )



Alex Gallo é  um jovem  de 18 anos. Trabalha no pequeno café  da cidade lavando pratos... não foi para a faculdade  para poder ficar cuidando do pai alcoólatra.  Não  entende por que  sua mãe  o abandonou quando  tinha apenas cinco anos. Não tem amigos muito menos uma namorada.


" A manhã  começa  e termina como sempre. Todos os dias são uma repetição do dia anterior. Os mesmos fregueses, as mesmas conversas, a única diferença são as roupas."   ( Alex )



O que que chei:

Devorei esse livro em dois dias...
Queria saber o que tinha acontecido com Esther, mas também  super curiosa pela história dos narradores.
Confesso que gostei mais da parte narrada por Quinn, pois é  onde tentamos desvendar o mistério sobre a vida de Esther. E a cada virar de página ficava apreensiva com novas descobertas e louca de vontade pelo próximo capítulo .
Nos capítulos narrados por Alex ficamos por dentro da sua rotina. E como é difícil para ele, com apenas dezoito anos, ser responsável pelo pai. Um homem alcoólatra abandonado pela esposa. Confesso que não gostei da parte narrada por ele porque é  muito deprimente,  muito triste. E ele é  tão inocente, tão bom que acaba se apaixonando por uma estranha ( Pearl ) que aparece na cidade. Torci por ele até  o final.
Isso não quer dizer que suas partes não sejam importantes para a trama. É sim; pois foi lá onde tudo começou...


¨E então leio a carta porque, claro, como eu poderia não ler a carta?
E é quando me dou conta: talvez Santa Esther não seja tão santa assim, afinal.¨               ( Quinn )



É lógico que tem outras pessoas  envolvidas , e no final, as história dos dois vão se encontrar e nos mostrar tudo o que está acontecendo.
Não achei previsível. E gostei do desfecho. Lógico que teve uma coisinha que eu descobri logo na metade do livro, mas isso não atrapalhou em nada, já que tinha outras coisas para serem descobertas.
Acho que minha maior frustração foi em relação à Alex; mas nem tudo é perfeito...😕

P.S: Por um momento, pensei que a noiva de Ben fosse fake, pois ela citada mas não aparece.

Super recomendo a leitura.






SOBRE A AUTORA:

Mary Kubica é formada em Artes, História e Literatura Americana pela Miami University. Enveredou-se pelo mundo da escrita em 2014, quando lançou A GAROTA PERFEITA - um livro que se tornou rapidamente um dos suspenses psicológicos mais vendidos dos Estados Unidos, juntamente com Garota Exemplar e a Garota do Trem. Atualmente vive nos arredores de Chicago com o marido e os dois filhos.






  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...