Seguidores

sábado, 28 de outubro de 2017



# MEU KINDLE CHEGOUUUUU...

Gente, estou tão feliz😆
Meu sonho de consumo realizado!!!
Então fiz um vídeo para mostrar para vocês o meu Kindle 😍🤗😱

terça-feira, 24 de outubro de 2017




MIL BEIJOS DE GAROTO

AUTORA:TILLIE COLE

EDITORA: PLANETA

TRADUÇÃO:MARINA DELLA VALLE

ISBN: 9788542209822

ANO: 2017

CLASSIFICAÇÃO:💗💗💗💗







SINOPSE:

Aos cinco anos de idade, o norueguês Rune Kristiansen e a americana Poppy Litchfield se tornaram melhores amigos.
Aos oito anos, Poppy recebeu de sua avó um pote com mil corações de papel para , em cada um deles, escrever sobre um beijo que quase fizesse seu coração explodir. E Rune percebeu que não queria que nenhum outro garoto preenchesse aqueles corações.
Depois disso, os dois se tornaram inseparáveis. Até que, na adolescência, Rune precisou se afastar de Poppy - e agora, passados dois anos, quando finalmente voltam a se encontrar, eles descobrem que não sabem mais nada um sobre o outro.
O coração de Rune se partiu com o silêncio da garota a quem amava. Mas, quando ele descobre a verdade, percebe que não fazia ideia da dor que irá sentir.
 E ele não quer que nada lhe tire a chance de dar os mil beijos de garoto que Poppy tanto esperava.


UM BEIJO DURA UM INSTANTE.

MAS MIL BEIJOS PODEM DURAR UMA VIDA.







Olá amores!!!
Acho que ainda estou com meu rosto inchado de tanto chorar...😓😖
Esse livro literalmente acabou com todas as minhas lágrimas. Nunca tinha lido um livro em que chorei do início ao fim. Sim, porque esse você chora desde as primeiras páginas até as últimas páginas. E eu já estava tão esgotada, que tive que dar uma pausa na leitura. Uma pausa grande (um mês).😌 Pois toda vez que continuava, as lágrimas já rolavam... Foi muito sofrimento.
É a primeira obra que leio da autora e também é o seu primeiro livro publicado aqui no Brasil. É o seu primeiro young adult, já que todos os seus outros livros são mais adultos e hot.
Vou logo dizendo que eu amei a leitura, apesar de ter sido muito dolorosa pra mim. E só não dei cinco estrelinhas porque eu achei super desnecessário o epílogo. Juro gente como é a primeira vez em um livro onde eu achei que não tinha necessidade de um epílogo. Teria fechado com chave de ouro se a autora tivesse terminado onde o livro terminou, sem eu precisar saber o que tinha acontecido com o Rune dez anos depois.😏
Então como já falei o que eu achei, vou dar um breve resumo da história sem dar spoilers. ok!

Poppy e Rune se conhecem assim que ele se muda para a pequena cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia. Ele vem da Noruega, e está odiando a ideia de deixar o seu país. Mas tudo muda quando os dois se tornam melhores amigos inseparáveis.
Aos oito anos de idade, Poppy perde sua querida avó. As duas eram muito ligadas uma na outra, deixando Poppy muito triste e desolada. Antes de morrer, sua vovó lhe dá um pote cheio de corações, para que ela preencha com mil beijos de garoto. Poppy fica radiante com essa nova aventura. E ela começa a por em prática logo com Rune. Daí, surge um amor lindo entre os dois.💕
Só que, como tudo que é bom dura pouco, aos quinze anos, Rune terá que voltar para a Noruega por conta do trabalho do pai. Lógico que ele não quer ir, e fica super revoltado  por ter que deixar o amor da sua vida.




¨Por fim, levantei a cabeça. A apreensão estava clara nos olhos de Poppy, como se ela soubesse que o que saísse da minha boca ia mudar tudo.
Mudar a gente.
Mudar a nossa vida inteira.
Acabar com nosso mundo.
- Nós vamos embora - finalmente consegui desengasgar.¨     ( RUNE,   pg. 59 )





Mas ele promete voltar. E esse dia chega. Mas já faz algum tempo que os dois não se comunicam. E ele quer saber o porquê de Poppy ter deixado de falar com ele, já que prometeram se comunicarem todos os dias.



¨ _ Quando me afastei de você, isso me matou, Rune. Não saber o que você estava fazendo do outro lado do Atlântico me matou.¨  ( POPPY,  pg. 123 )



Rune já não é mais aquele garoto meigo e doce. Agora está rebelde; fumando e não falando mais com o pai.
O encontro dos dois é bem tenso. E ficamos atônitos em descobrir todos os fatos que fez com que Poppy se afastasse de Rune. E depois daí é só sofrimento e dor. E posso afirmar para vocês, que senti todas as dores de todos os personagens; pois é tão real...


¨ _ Quer saber aonde seu Rune foi?
Seus lábios se torceram em repulsa. Como se o meu Rune fosse alguém indigno. Como se o meu Rune não merecesse todo o amor que eu tinha por ele.
Inclinando-se, ele encontrou meus olhos; seu olhar era tão severo que tremores percorreram minha espinha. Duramente ele sussurrou:
_ Aquele Rune morreu quando você o deixou.¨
( pg. 128 )



Com a história também se tira vários aprendizados, pois é uma lição de vida.
Poppy é um personagem tão doce, frágil e ao mesmo tempo tão forte, que eu acho que se fosse comigo, eu não teria aguentado.
Apesar de tudo, Poppy consegue tirar Rune daquela nuvem negra, fazendo ele enxergar as coisas boas da vida. E a partir daí, ele, aos poucos, vai voltando a ser o antigo Rune. O Rune de Poppy, para sempre e sempre.

*Gente, eu marquei tantos quotes aqui nesse livro, que ficou impossível colocar todos.😋
E sei que a resenha não foi digna, pois é impossível colocar em palavras todas as emoções que esse livro me passou.
BJS! 😘



¨Todos nós temos pessoas que nos carregam durante os piores momentos, os momentos mais tristes, os momentos dos quais parece impossível se livrar. De um jeito ou de outro, seja o Senhor, seja uma pessoa amada, sejam ambos, quando sentimos que não podemos mais caminhar, alguém nos ajuda... alguém nos carrega.     ( POPPY,   pg. 249 )




SOBRE A AUTORA:

Tillie Cole nasceu em Teeside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos - como sua série de maior sucesso, Swwet. Mil Beijos de Garoto é sua estreia no gênero young adult.



sábado, 14 de outubro de 2017





LIVIE E TÉO

Autora:Thays M. de LIMA
Editora: Independente
Ano: 2017
ISBN: B074M9YMT2
Classificação:💛💛


Sinopse:

Há dois anos, Téo nutre uma paixão platônica por sua melhor amiga Livie, mas ela nem se dá conta disso, pois namora o garoto mais popular da faculdade e o vê apenas como seu amigo inseparável. Como se não bastasse isso, Téo vem de uma família pobre, mas nunca desanimou diante das dificuldades. Lutou com muita perseverança, coragem e determinação, principalmente para ser alguém na vida. Com muito esforço e dedicação, conseguiu entrar em primeiro lugar numa das maiores faculdades públicas da cidade.
Completamente o oposto de Livie, que é filha do prefeito e tem o mundo aos seus pés. No entanto, a jovem nem imagina que sua vida mudará drasticamente devido a um evento inusitado, que colocará a amizade entre eles à prova.
Será que a amizade - e quem sabe o amor - é capaz de a uní-los diante das adversidades?





Oi gente!
Hoje trouxe para vocês um livro que eu não gostei mais também não odiei.😄
Comprei o livro direto com a autora ( que eu também sigo no you tube ) e veio autografado e com uma fofinha ecobag.😍

É um conto bem curtinho que se lê em uma hora, no máximo.
E vai narrar a história de Téo e Livie, dois amigos inseparáveis...
A sinopse já conta tudo sobre a história dos dois, então eu vou logo falar os meus pontos positivos e os negativos. Ok 😜



¨ Mas minha mãe me ensinou a nunca murmurar, então o questionamento durava apenas alguns segundos. Eu tinha saúde e uma família que me amava, e isso me bastava.¨   ( Téo,  pg.17 )



# Pontos negativos:

O conto dava tudo para ser um livro, pois tem uma premissa boa e personagens cativantes.
Achei que a autora correu muito com a história, não dando tempo para você se afeiçoar aos personagens.
Os personagens são ótimos e eu não entendi o porquê da autora fazer aquilo com a personagem Livie. Ela é uma garota do bem, não é esnobe, apesar de ser filha do prefeito, e não merecia passar por aquilo como se fosse uma lição de vida.😔

# Pontos positivos:

Como já falei, os personagens são uns amores. Téo então, nem se fala. Menino doce, inteligente, bom caráter... perfeito.😍
Livie também não deixa por menos...
Por isso fiquei tão chateada com  o seu desfecho.
Outro ponto positivo é que os capítulos são narrados por ambos. E em certos pontos, narrando o passado, de como eles se conheceram.
Mas eu queria mais...
Mas infelizmente não teve.
Mais fiquei contente por eles terem tido seu final feliz.💕


¨Ele sorri e me beija. Seus lábios tocaram os meus transmitindo todo o amor que ele sente por mim. Suas mãos vão da minha bochecha até os meus cabelos causando leves arrepios pelo meu corpo. A sensação é sempre a mesma. Cada vez que Téo me beija, eu me sinto...plena.
_ Te amo, meu Superman.
_ Amo você, Livie.




SOBRE A AUTORA:
É estudante de Engenharia Civil e mora no Rio de Janeiro.É apaixonada por literatura, motivo pelo qual tem um canal no YOU TUBE.é autora de seu primeiro romance O QUE RESTA DE MIM, publicado na Amazon.







sábado, 7 de outubro de 2017






AMOR AMARGO

Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Tradução:Guilherme Meyer
Ano: 2015
ISBN:9788582353066
Classificação:💔💔💔💔


SINOPSE:

O último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O dia da viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer. 
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até ela começar a conhecê-lo de verdade...
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado,a autora Jennifer Brown - do sucesso A LISTA NEGRA - nos leva até o limite de nossos sentimentos.





Que livro é esse??? 👀
Nunca tinha lido nada parecido com essa história.
Ainda não tinha lido nada dessa autora, mas sei que seus livros são muito bons; A LISTA NEGRA, um de seus best seller logo logo também será lido, tenho apenas que me recuperar um pouco desse aqui, pois sua leitura é um pouco densa, tratando de um tema tabu em nossa sociedade.

Alex é uma jovem que está prestes a terminar o ensino médio e planeja desde sempre uma viagem ao Colorado com seus melhores amigos. Que diga-se de passagem, são os melhores.😎
Alex quer ir ao Colorado saber o porquê da sua mãe querer ir para lá, abandonando toda a família; mas, infelizmente, no caminho ela sofreu um acidente e morreu. Por conta disso, Alex é a única, talvez, filha que ficou com todo esse trauma até hoje. Trauma por não ter tido uma mãe, por não ter o seu amor, não ter a atenção de suas irmãs e, principalmente, a indiferença do pai.
Até que um dia, Alex é escolhida para dar aula de reforço ao aluno novato do colégio. E Alex fica encantada pelo rapaz; não só por sua beleza, mas principalmente porque ele a trata como uma dama e a ¨enxerga¨ realmente. Daí em diante começa um relacionamento... relacionamento esse que no começo vai as mil maravilhas, até surgir a primeira agressão. Alex não entende o porquê de Cole ter feito aquilo com ela, e acha que a culpa é sua.
Cole começa a manipulá-la em relação aos amigos e não quer eles por perto...


¨ Eles sempre me mandavam mensagens para ir lá, mas nunca era um aboa hora.Eu me sentia dividida, mas a verdade era que queria ficar com Cole. No fundo, era a única amiga que ele tinha, e não podia me queixar de um cara tão incrível estar me dando tanta atenção.¨
( Alex,   pg. 85 )


Ela arranjava motivos para suas agressões, dizendo para si mesma que ele iria melhorar.


¨ Zach não sabia o que significava para mim sentir que...pela primeira vez na vida...alguém me amava. Cole era real. O modo como me tocava era real. A ternura com que me olhava era real.
E pessoas reais cometiam erros, certo?¨
( Alex,   pg. 103 )


O QUE EU ACHEI:

Olha, é muito difícil falar sobre isso, opinar. Pois só quem está realmente passando por isso é que sabe o que se deve fazer.
Aqui vou apenas falar sobre o livro em si. Ok👍

Cole foi muito esperto. Ele soube achar a vítima perfeita para despejar suas agressões. Se bem que Alex não era a primeira, já era a terceira, e por conta disso, ele tinha sido expulso do último colégio.
Cole tinha uma família bem estranha; uma mãe submissa ( quase louca ) e um pai também bastante agressivo.


¨ Cruzei os braços na mesa, deitei a cabeça sobre eles e, pensando nessas e noutras coisas, chorei. Chorei pensando que Cole não era assim. Ele estava estressado. Só podia ser, porque, em condições normais, jamais teria feito isso. Ele estava com problemas familiares.   ( Alex,   pg. 141 )



E o pior disso tudo, é que ela achava que a culpa toda era dela.😡
Nem os seus amigos ela defendia; já tinha perdido os dois por conta desse namoro.

É muito triste ver, imaginar, as cenas de agressão. E depois ele vir todo arrependido falando que isso não vai mais acontecer... E a besta acredita.
Dá para o leitor ficar puto de raiva e sacudir o personagem e lhe mostrar a realidade.



¨...percebi que era por isso que tinha ficado com ele mesmo quando as coisas não estavam bem. Era por isso que alguns hematomas não importavam. Porque ele me entendia como ninguém jamais havia entendido antes. Porque éramos perfeitos um para o outro.
( ALEX,    pg.187 )



E o que eu achei mais estranho, é que Zach, seu melhor amigo sabia, a sua irmã mais nova também sabia, e não contavam pra nenhum adulto para se tomar as providências. 😔
Achei um ponto positivo, Alex, no final de tudo, pedir ajuda ( que era o certo a fazer ). Mas para isso acontecer foi preciso ela quase morrer ao ser espancada por Cole.



¨ Talvez não estivesse tão sozinha quanto pensava. Talvez tivesse enfim chegado a hora de abrir o jogo.¨   ( ALEX,  pg.206 )



Sei que não foi uma resenha digna, pois o tema é muito complexo e difícil para se discutir em uma simples resenha.👌
Fiquei um pouco chocada com as cenas de agressões e, principalmente, mais chocada na maneira como a protagonista defendia o seu agressor...

Se você não se sente bem lendo esse tipo de história, recomendo que não faça. OK.

BJS!



SOBRE A AUTORA:

Jennifer Brown iniciou sua carreira de escritora com ALISTA NEGRA, pelo qual recebeu vários prêmios.AMOR AMARGO é seu segundo romance publicado e foi indicado a melhor livro de ficção  para jovens  no YALSA de 2012. 



segunda-feira, 2 de outubro de 2017



Entramos no mês do #OutubroRosa.
Mês de combate ao câncer de mama.
Então, para simbolizar, separei os livros rosas da minha estante em comemoração. Se vc também quiser fazer com os seus livros, coloque #OutubroRosaPL lá na página do Facebook Paixão por Leitura. Fique de olho, pois postaremos a sua fotinha!!! 🤗🤗😍












  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...