Seguidores

sexta-feira, 15 de setembro de 2017



DEPOIS DE VOCÊ

Autora: Jojo Moyes

Tradução:Adalgisa Campos

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580578133
Ano: 2016
Avaliação: 🌟🌟🌟



Sinopse:


Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico, cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

* ATENÇÃO: Leitura indicada para quem já leu COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
 ( spoillers )



Olá!
já faz um tempo que eu li esse livro, continuação de COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ. Fui com muita expectativa, acho que a maioria dos leitores, pois queria saber o que tinha acontecido com nossa querida Lou depois da morte de Will. E o que pude perceber é que a autora deveria ter esperado um pouco mais para escrever essa continuação... ou então, nem deveria ter escrito.
O primeiro livro terminou de uma forma que deixou meu coração devastado, e eu esperava muito, muito mais dessa continuação.😕 
Aqui nós temos uma Lou totalmente perdida e apagada. É natural, depois da morte de um grande amor. Só que ela continua repetindo os erros o livro inteiro, chega a ser frustrante.👿
Trabalha em um lugar que odeia, não fez nada para crescer, tanto pessoalmente como profissionalmente; Tudo o oposto que Will deixou escrito.
Sua família tenta ajudar, dando conselhos, mas é tudo em vão. 
E quando surge uma pessoa do passado de Will ( coisa que eu achei desnecessário ), ela comete mais burrada atrás de burrada.
O que salvou a história foi Sam, um paramédico  que a socorreu no dia em que ela caiu do telhado de casa. Pessoa humilde e carinhosa, que faz de tudo para trazer Lou para o mundo real.
Também adorei Jake, sobrinho de Sam, que faz parte do grupo de terapia que Lou frequenta.
Achei muito triste a forma como a autora descreveu a mãe de Will. Foi embora e ficou reclusa, sem falar com ninguém.
O pai de Will casou-se novamente e teve uma filha.
Achei a história arrastada, maçante, e só continuei porque queria saber até onde Lou iria.
E o final foi péssimo, dando a entender que teremos um terceiro livro. Acho que já chega né Jojo?
Tomara que nesse terceiro livro ela faça uma Lou com todos os seus propósitos realizados...
Dizem que tem previsão para ser lançado em 2018 e que também terá uma sequência cinematográfica. Resta esperar.

"Eu sempre soube que ao escrever a sequência de Como Eu era Antes de você, eu também deveria escrever um terceiro livro; Eu vi que estava claro que essa seria uma trilogia. Retornar a Lou foi divertido, eu a levei a um novo país, um novo mundo, e uma casa repleta de segredos. Com seu senso de humor e lado emocional, ela precisa perguntar a si mesma algumas perguntas fundamentais — e por fim, a qual lado do Atlântico ela pertence?"       
( palavras de Jojo Moyes )





¨ Então esse é o problema de estar envolvida num acontecimento catastrófico e transformador. A gente acha que só vai ter que lidar com o acontecimento catastrófico e transformador, que inclui flashbacks, noites em claro, repassar toda hora os fatos na cabeça, se perguntando se fez o certo, se disse o que deveria, se poderia ter mudado as coisas caso tivesse agido de forma um pouco diferente.
( Lou,    pg. 30 )


O livro já começa com Lou enchendo a cara e caindo do telhado do apartamento onde mora. É socorrida por Sam, um paramédico que logo de cara fica interessado em Lou, mas ela não está nem aí.
Seus pais a levam para passar a recuperação com eles, mas Lou logo volta para a sua rotina: Ir trabalhar e quando chegar em casa, beber.
E para nossa surpresa, aparece uma pessoa do passado de Will, que como falei,não acrescentou em nada, só fez Lou perder ainda mais a direção.
Enfim, Lou consegue engatar um romance com Sam, mas nota-se que só ele está empenhado nesse relacionamento. Pois Lou é muito fria e apática. 
Nathan lhe oferece um emprego ótimo em Nova York, mas Lou está tão presa, que não consegue tomar as decisões certas para a sua vida. Ela odeia o atual trabalho, mas não faz nada para mudar a situação. E quando chega na última página do livro é que ela toma  a decisão certa, mas que naquela ocasião não é tão certa assim. Dá pra entender?
Ah gente, achei o livro todo muito frustranteee...


¨ Quando me voltei para minha mãe, ela me observava com um pequeno sorriso se formando nos lábios.
- É um homem bom, esse aí.
- Eu sei.                  ( pg. 283 )



É isso, espero que tenham gostado da resenha e digam também o que acharam da leitura. 😘






Sobre a autora:
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do The Independent por dez anos. Publicou seu primeiro livro em 2002 e, desde então, dedica-se integralmente à carreira de escritora. É autora de Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e A última carta de amor, também publicados pela Intrínseca. Vive com o marido e os três filhos  em Essex, Inglaterra.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...