OS MISTÉRIOS DE SIR RICHARD
Autora:Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Tradução:Simone Lemberg
Ano: 2017
ISBN: 9788580416688
Classificação:⭐⭐⭐
Sinopse:
Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa...
Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita.
Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada...
Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento - não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada.
E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo... ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.
De acordo com aquele livro que sua irmã já lera mais de vinte vezes, é uma verdade universalmente aceita que um homem solteiro, possuidor de boa fortuna, necessita de uma esposa.
Olá amores!!!
Hoje vim trazer a última resenha do Quarteto. E posso lhes afirmar, que esse foi o menos que gostei.
Por quê???
Bem, acho que o mocinho não precisava fazer isso com a mocinha para poder se casar imediatamente. Isso me irritou. E o motivo, então... irritou ainda mais.😢😤
A história começa com Sir Richard no Concerto dos Smythe-Smith. E ele está lá por um motivo: precisa encontrar uma esposa. E logo.
E quando põe os olhos na adorável Iris, não tem dúvidas; será ela.
Iris é uma jovem sem muitos atrativos. Ela é pálida demais, loira, quase incolor.
E fica bastante desconfiada quando Sir Richard se interessa por ela, não que ela se ache indigna, mas percebe que tem algo estranho.
¨Seus olhos eram escuros, quase negros, e pela primeira vez na vida ela entendeu o que significava poder se afogar nos olhos de outra pessoa.
Ela conseguiria se afogar nos olhos dele. Com prazer.¨ (pg.40 )
Sir Richard tem planos para comprometer a moça,e assim poder se casar as pressas. E ele consegue.
E depois que chegam em casa, ele começa a tratá-la de maneira diferente. Não dorme com ela e a evita o máximo que pode.
Só que sabemos que Sir Richard já está apaixonado por Iris. E tenta se afastar para não cair em tentação e por seus planos por água abaixo.
Richard tem duas irmãs, que diga-se de passagem, são odiosas. E recebem a nova dona da casa sem muito entusiasmo.
No decorrer da leitura, me perguntei várias vezes qual era o grande mistério desse homem. Porquê tinha arrastado uma pobre inocente para um casamento que não queria? E não gostei da resposta. Poderia ter encontrado outras soluções...
E foi o que ocorreu no finalzinho. Iris fez tudo se encaixar direitinho.
¨Richard não conseguia identificar a estranha sensação que lhe comprimia o peito. Fora completamente humilhado por Iris, por seu brilhantismo, por seu coração carinhoso. Ela era tudo o que ele nem sequer imaginara que precisava em uma esposa e, por um dos milagres dos céus, era sua mulher.¨ (pg. 272)
Mas eu super indico a leitura. Ela te prende e você fica querendo saber o que vai acontecer. 😘
SOBRE A AUTORA:
Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Bridgertons. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Bridgertons. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.



Nenhum comentário:
Postar um comentário