Seguidores

segunda-feira, 31 de julho de 2017



O IMPOSTOR

SÉRIE: Amor e Mentiras #3

AUTORA: Tarryn Fisher

EDITORA: Faro Editorial

TRADUÇÃO: Fábio Alberti

ISBN: 9788562409745

ANO: 2016

CLASSIFICAÇÃO: ****



SINOPSE


Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olívia se casou com outro.
Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas agora, há muito mais em jogo.
Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.







E chegamos ao final dessa história de amor muito louca, devastadora, que me fez sorrir, chorar e odiar.😔
Aqui nós temos a história agora contada pelo ponto de vista de Caleb Drake.
E então, analisando as três histórias, conclui que ele foi o que mais sofreu e o que mais perdeu...
Vou confessar que fiquei devastada com o primeiro livro e da maneira como ele terminou. Terminou lógico, eu odiando Caleb Drake.
Mas ao ler o seu ponto de vista, desde o começo de tudo, me rendi aos seus pés.
Uma história de amor que começa conturbada, cheia de mentiras, enganações e muitos desencontros. E depois de dez anos, Caleb ainda sente a mesma paixão por Olívia. E está disposto a tudo para tê-la de volta.😍



¨Talvez nossas almas tenham se ligado debaixo daquela árvore. Talvez eu tenha decidido amá-la. Talvez não tivéssemos escolha a não ser amar um ao outro. Mas quando olhei aquela mulher, vi a mim mesmo de uma maneira diferente. Nada no mundo me afastaria dela. Essa certeza podia levar uma pessoa a fazer coisas que ela jamais imaginara se capaz de fazer. O que eu sentia por Olívia me deixava apavorado. Era uma gigantesca obsessão.
Na verdade, eu ainda não havia mergulhado na obsessão. O pior ainda estava por vir. ¨        (pg. 36)



Ai meu pai, não sei nem por onde começar...
Foram tantos encontros e desencontros, levando esse casal a tomarem rumos diferentes,mas que no final, sempre se esbarravam.
Nessa história , todos são culpados. Ninguém é santinho. E eu adorei!
Sabe quando você ler um livro e não sabe o que vai acontecer? Bem, é esse. A autora é super imprevisível, te jogando cada bomba, que ficamos de queixo caído.


¨ Naquele exato momento o meu coração se fundiu ao de Olívia. Foi como se alguém aparecesse com uma agulha e costurasse a minha alma à dela. ¨       ( Caleb     pg.44 )


É uma história cheia de mágoas, mentiras e superações. Teve momentos em que eu quis sacudir Olivia e fazê-la enxergar qual era a melhor solução...
É muito angustiante. 
E a autora te faz sofrer junto com os personagens até a última página.😩
É uma história indescritível, impossível de fazer uma resenha justa. Só lendo mesmo para poder vivenciar toda essa história, todas essas emoções...


¨ Mas ainda há uma última coisa que preciso dizer. Uma coisa que eu tinha dito antes e sobre a qual eu estava terrivelmente errado: 
- Olívia, certa vez eu lhe disse que voltaria a amar, e que isso a faria sofrer para sempre. Está lembrada?
- Pois bem: era mentira. Eu sabia que era mentira, mesmo quando lhe disse. Depois de você eu nunca mais amei ninguém. E nem amarei. ¨            ( pg. 212 )




Nesse livro podemos ver e sentir todo o sofrimento pelo qual Caleb passou durante esses dez anos. Ficou em um casamento, sendo enganado por uma megera e não sentindo nada por ela. Sua única ligação era a filha, que ela fez questão de deixar bem claro que ele não era o pai. E como se ainda não fosse pouco, a autora, no final do livro, faz o protagonista sofrer mais um pouquinho, né?😨😣



¨ Quantas vezes um coração pode se despedaçar antes que não exista mais nenhuma possibilidade de reparação? Quantas vezes mais eu serei capaz de desejar não estar vivo? Como pode um ser humano trazer tanta ruína `a minha existência? Eu alterno entre períodos de torpor e de inacreditável dor no intervalo de... uma hora? Uma hora parece um dia, um dia parece uma semana. Eu quero viver, e no momento seguinte quero morrer. Eu quero chorar, e logo em seguida quero gritar.
Eu quero, eu quero, eu quero...
Olívia. ¨              ( pg. 212 )


Super recomendo a trilogia. Amei.









SOBRE A AUTORA:
Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. E cofundadora de um blog de moda e coautora de uma série com Colleen Hoover. Tarryn vive em Seattle com sua família.







#projetojuliaquinn...😍


Olá amores!!!
Não comentei aqui, mas no face e no insta comentei sobre as minhas leituras de junho; que foi o #projeto Júlia quinn. Como ainda não tinha lido o quarteto Smithy-Smith, resolvi ler os quatro em junho...


Se quiserem conferir, tem resenha de todos no BLOG ! 😘

terça-feira, 18 de julho de 2017




OS MISTÉRIOS DE SIR RICHARD

Autora:Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Tradução:Simone Lemberg
Ano: 2017
ISBN: 9788580416688
Classificação:⭐⭐⭐



Sinopse:

Sir Richard Kenworthy tem menos de um mês para encontrar uma esposa...
Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita.

Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada...
Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento - não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada.
E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo... ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.




De acordo com aquele livro que sua irmã já lera mais de vinte vezes, é uma verdade universalmente aceita que um homem solteiro, possuidor de boa fortuna, necessita de uma esposa.


Olá amores!!!
Hoje vim trazer a última resenha do Quarteto. E posso lhes afirmar, que esse foi o menos que gostei.
Por quê???
Bem, acho que o mocinho não precisava fazer isso com a mocinha para poder se casar imediatamente. Isso me irritou. E o motivo, então... irritou ainda mais.😢😤

A história começa com Sir Richard no Concerto dos Smythe-Smith. E ele está lá por um motivo: precisa encontrar uma esposa. E logo.
E quando põe os olhos na adorável Iris, não tem dúvidas; será ela.
Iris é uma jovem sem muitos atrativos. Ela é pálida demais, loira, quase incolor.
 E fica bastante desconfiada quando Sir Richard se interessa por ela, não que ela se ache indigna, mas percebe que tem algo estranho.


¨Seus olhos eram escuros, quase negros, e pela primeira vez na vida ela entendeu o que significava poder se afogar nos olhos de outra pessoa.
Ela conseguiria se afogar nos olhos dele. Com prazer.¨  (pg.40 )


Sir Richard tem planos para comprometer a moça,e assim poder se casar as pressas. E ele consegue.
E depois que chegam em casa, ele começa a tratá-la de maneira diferente. Não dorme com ela e a evita o máximo que pode.
Só que sabemos que Sir Richard já está apaixonado por Iris. E tenta se afastar para não cair em tentação e por seus planos por água abaixo.
Richard tem duas irmãs, que diga-se de passagem, são odiosas. E recebem a nova dona da casa sem muito entusiasmo.
No decorrer da leitura, me perguntei várias vezes qual era o grande mistério desse homem. Porquê tinha arrastado uma pobre inocente para um casamento que não queria? E não gostei da resposta. Poderia ter encontrado outras soluções...
E foi o que ocorreu no finalzinho. Iris fez tudo se encaixar direitinho. 


¨Richard não conseguia identificar a estranha sensação que lhe comprimia o peito. Fora completamente humilhado por Iris, por seu brilhantismo, por seu coração carinhoso. Ela era tudo o que ele nem sequer imaginara que precisava em uma esposa e, por um dos milagres dos céus, era sua mulher.¨  (pg. 272)


Mas eu super indico a leitura. Ela te prende e você fica querendo saber o que vai acontecer. 😘






SOBRE A AUTORA:

Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Bridgertons. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.




terça-feira, 11 de julho de 2017



A SOMA DE TODOS OS BEIJOS

AUTORA: JÚLIA QUINN

EDITORA: ARQUEIRO
TRADUÇÃO: MARIA CLARA DE BIASE, ANA RODRIGUES
ANO: 2017
ISBN: 9788580416664
CLASSIFICAÇÃO:💜💜💜💜💜


SINOPSE:

Um brilhante matemático pode controlar tudo...
A não ser que um dia exagere na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo.
Desde que quebrou essa regra de ouro, Hugh Prentice vive com as consequências daquela noite: uma perna aleijada e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele. Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo.

Lady Sarah nunca foi descrita como uma pessoa contida...
Na verdade, a palavra que mais usam em relação a ela é ¨dramática¨- seguida de perto por ¨teimosa¨. Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele bendito duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo.
Mas, ao serem forçados a passar uma semana na companhia um do outro, eles percebem que nem sempre convém confiar em primeiras impressões. E, quando um beijo leva a outro, e mais outro, e ainda outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras.






Gente, dei cinco estrelinhas para esse livro maravilhoso!!! - Não tinha como não dar, né?
Amei a leitura do começo ao fim.
Hugh Prentice verdadeiramente ganhou meu coração ( me desculpe Daniel )...😍😍

Aqui nós temos Prentice, amigo de faculdade de Daniel e um super matemático. Consegue fazer contas surpreendentes só de cabeça e também foi ele quem desafiou Daniel para um duelo e acabou ficando ¨aleijado¨.
E por conta disso, senti-se culpado pelo exílio de Daniel. E não mede forças para trazê-lo de volta, nem que seja preciso passar por cima do pai; que diga-se de passagem, é odioso😡
Já Sarah é a famosa prima de Honoria. Aquela que no recital passado inventou uma doença para não participar. Ela é tenaz, inteligente e tem uma boca atrevida.😉 Adorei tudo nela e também foi minha preferida.


¨Hugh ficou sem palavras. Daniel estava ferido, talvez mortalmente, e ele fizera isso. Ele fizera isso.Ninguém o forçara. E mesmo agora, enquanto Daniel erguia seu braço ensanguentado...
Hugh gritou ao sentir a perna ser dilacerada.¨     ( pg. 14 )



E tudo começa na semana de casamento de Honoria e Marcus, quando ele é praticamente obrigado a ser seu par. Então, no decorrer desses dias, iremos descobrir porquê Sarah tem tanto ódio do lorde Prentice.
E com a convivência dos dois, ela irá descobrir que ele é maravilhoso.😍 ( eu também achei kkkkk)


¨Dois grandes acontecimentos. Duas belas oportunidades para Sarah dançar, se divertir e se tornar dolorosamente consciente de que não era uma das noivas.
Ela só queria se casar. Isso era tão patético assim? ¨         ( pg.28 )


Hugh odeia o pai. Por ele, no passado bater em sua mãe e também por só pensar que os filhos tenham herdeiros( homens) para continuar com o título.
Por conta do defeito em sua perna, Hugh senti-se incapaz, um homem incompleto. E em certos momentos da história, é possível se emocionar.😓 
Mas Sarah já está super apaixonada por ele, e consegue não só ver sua beleza exterior, como também sua beleza interior. 


¨ Então ela o surpreendeu ao estender a mão para selar o acordo. Ele a pegou e, naquele momento, com a mão dela na sua, teve um estranho desejo de lhe beijar os dedos. ¨  (pg.68)



Amei a narrativa, o desenrolar da história e os personagens. Eles têm uma sintonia ímpar.
Adorei o fato da autora abordar também assuntos de homossexualidade; assunto que naquela época era inadmissível.
Sei que vocês também vão amar essa história assim como eu.😙


¨Lady Sarah Pleinsworth o olhava com uma expressão de rara clareza e uma objetividade (ele estava bastante certo disso) atípica. O olhar dela, que sempre fora duro e irritado quando dirigido a ele, estava mais suave. Ele percebeu que os lábios de Sarah, agora que não lhe proferiam insultos, eram perfeitos, carnudos, rosados e com o tipo de curva certa.
Santo Deus, ele havia perdido o juízo? ¨ (pg.68)





SOBRE A AUTORA:

Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Bridgertons. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...