Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017




OBSIDIANA  # SAGA LUX /1

Autora: Jennifer L.Armentrout

Editora: Valentina

Tradução: Camila Pohlmann
Ano: 2015
ISBN: 9788565859790
Classificação: 🌞🌞🌞🌞🌞


Sinopse:

Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidadores olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até  que ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato ( meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã tem uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada ao Daemon, até a magia alienígena desaparecer. 
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.



Para tu-do!!!
Que livro é esse? 
Juro que não dava nada por esse livro, fiquei enrolando, enrolando... mas depois de ver várias resenhas ao seu respeito, resolvi ler. E amei.
A história te prende desde o começo, e fica difícil largar o livro.😁
Fica difícil até resenhar, pois acho que não encontrarei palavras suficientes para expressar o quanto eu amei a leitura...
Então vamos lá!

Katy e sua mãe se mudaram para uma cidadezinha do interior, West Virgínia.
De cara, ela acha a cidade um tédio. Até a internet é lenta. O que a deixa mais irritada ainda, pois nossa querida protagonista é blogueira e faz resenhas de livros , assim como nós. 😜
Então ela decide se socializar um pouco. Fazendo o quê? Isso mesmo. Vai interagir com os seus vizinhos.
Só que o primeiro encontro não é lá essas coisas, porque quem abre a porta é um gato de olhos verdes e super sexy, e pra completar, sem camisa. O que deixa Katy sem fôlego.


¨ - Posso te ajudar? - perguntaram aqueles lábios  grossos , totalmente beijáveis, mas com uma expressão de aborrecimento.
A voz dele era grave e firme. Do tipo acostumada a mandar e ser obedecida. Ele levantou os cílios, revelando olhos tão verdes e brilhantes que não podiam ser de verdade. A cor de esmeralda era intensa e contrastava com sua pele bronzeada.¨ 




Daemon não é nada parecido com sua irmã gêmea Dee. Ela é alegre, extrovertida, louca e carente por uma amizade verdadeira. E ela encontra tudo isso em Katy. E Daemon fica totalmente contra essa amizade. Pois pode revelar os seus segredos.
Segredos esses que nós já sabemos, né?
Seus queridos vizinhos são de outro planeta! Isso mesmo, são aliens.
E eles não podem interagir com humanos, pois ficam mais vulneráveis para seus inimigos, os Arum, os encontrarem. Os Arum são também alienígenas, só que do mal, que querem roubar os poderes dos Lux.


¨ - Ele não tem nenhuma camiseta? - perguntei, pegando uma pá.
- Infelizmente , acho que não. Nem mesmo no inverno. Ele está sempre andando por aí seminu. - Ela resmungou. - É nojento ter que ficar vendo tanta... pele. Argh.
Argh para ela. Delicioso para mim. Tentando disfarçar, comecei a cavar. Senti a garganta seca. Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia.¨




Mesmo sem a aprovação de Daemon, a amizade entre as duas cresce a cada dia, o que faz com que Katy e Daemon só vivam brigando ( é hilário ). E em um certo momento, Daemon terá que salvar a vida de Katy, revelando o seu segredo e deixando-os mais próximos.





O QUE ACHEI DA LEITURA:

Quando comecei a ler, vi logo algumas semelhanças com o livro CREPÚSCULO. A mocinha vai morar numa cidade pequena, pois essa cidade pode ocultar os poderes dos aliens e tal. O protagonista faz de tudo pra não se apaixonar pela mocinha,mas é em vão. Salva  a sua vida também.
Mas é só até aí. A história entre os dois é tensa, pois existe todo aquele desejo e raiva ao mesmo tempo. A relação entre os dois não é fácil. É briga por cima de briga, o que deixa a história mais fascinante. Sem falar nos outros aliens trigêmeos lindíssimos: dois rapazes e uma moça ( Ash ), que ficará morrendo de ciúmes de Katy com Daemon.
Amei como a autora retratou a história, nos mostrando os alíens como seres de luz, já que em minha cabeça eles não passam de bichinhos verdes, pequenos e gosmentos😛
Adorei também como Daemon contou a história de seu planeta, que foi destruído. E  o significado do título do livro: obsidiana é uma pedra vulcânica capaz de matar os Arum.
Enfim, amei a história a autora já virou minha diva e já comecei a ler o segundo ( ÔNIX ).😀


¨Eu percebi o segundo em que ele tomou a decisão. Respirou fundo e fechou os lindos olhos. Senti sua respiração na minha bochecha, vagarosamente se aproximando dos meus lábios. Sabia que deveria me afastar. Aquele garoto não era coisa boa. Não mesmo. Mas minha respiração ficou presa na garganta. Os lábios dele estavam tão perto dos meus que senti uma vontade louca de encontrá-los na metade do caminho e conferir se eram tão macios quanto pareciam. ¨

# A SAGA:

Eu acho que a série é composta por oito livros, mas no Brasil, até agora, foram lançados três. Todos com suas capas originais.










SOBRE A AUTORA:

Jennifer L. Armentrout vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros Adultos e Jovens Adultos, fantasia e romance.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017



# ANTES QUE EU VÁ

MARÇO DE 2017!





ANTES QUE EU VÁ

Autora: Lauren Oliver

Tradução:Rita Sussekind

Editora: Intrínseca

Ano:2011
ISBN: 9788580570595
Classificação: 🌞🌞🌞🌞



SINOPSE:

E se tudo o que você tivesse fosse um único dia. O que iria fazer? Quem iria beijar? Até onde se atreveria a ir para salvar a própria vida?

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete ¨segundas chances¨, na verdade. E,ao reviver aquele dia vezes seguida, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte - descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.





Olá amores! Como vocês podem ver, esse best seller será filme, e estreia agora em março de 2017!!!
Terminei de ler esse livro ontem, e ainda estou um pouco chocada com a história...😐
Sério. Depois de ler, você para e pensa, e se  pergunta se você faria o mesmo que a protagonista da história. E acho que a resposta é sim. Pois no dia a dia, nós não conseguimos prestar atenção nos pequenos momentos, nos mínimos detalhes... É como se tivéssemos nos vendo do lado de fora.
Todos sabem que Samantha morre logo no início do livro ( não é spoiller ), e é, à partir daí que começa toda a história.
Adorei a narrativa da autora. No começo achei o livro um pouco entediante, e teve horas que queria matar a Samantha, e principalmente matar sua amiga Lindsay, pois achei que tudo foi culpa dela: por Juliet ser depressiva, por as garotas fazer tudo o que ela manda, e principalmente, pelo acidente.
Em certos momentos pensei que estivesse lendo ¨E SE EU FICAR¨ ou vendo o filme ¨EFEITO BORBOLETA¨. É um pouco parecido, a diferença é que não tem mais volta, pois ela já está morta.



TALVEZ VOCÊ POSSA SE DAR AO LUXO DE ESPERAR. TALVEZ PARA VOCÊ HAJA UM AMANHÃ. UM, DOIS, TRÊS OU DEZ MILHÕES DE AMANHÃS...TANTO TEMPO, QUE VOCÊ POSSA NADAR NELE, DEIXAR ROLAR E ENROLAR-SE NELE, DEIXÁ-LO CAIR COMO MOEDAS POR ENTRE OS DEDOS. TANTO TEMPO, QUE VOCÊ POSSA DESPERDIÇÁ-LO.
MAS, PARA ALGUNS DE NÓS, HÁ APENAS HOJE. E A VERDADE, AFINAL, É QUE VOCÊ NUNCA SABE QUANDO CHEGARÁ SUA VEZ.


Samantha Kingston é uma garota super popular do colégio, está em seu último ano escolar e pronta pra ir pra faculdade. Seu grupo é formado por Lindsay, ( a abelha rainha do grupo )Elody e Ally. São amigas inseparáveis.
Típico grupinho de colégios de filmes americanos, onde tem os populares, os invisíveis, os drogados...e os humilhados. Juliet Sakes se encaixa nesse último.



É dia do cupido, e estão todas empolgadas pra saber que ganhará mais rosas, e como sempre zombar daquelas que não ganham nada. Elas são assim mesmo, fúteis. 
Kent, um garoto que é apaixonado por Samantha, e que não se falam desde crianças, a convida para sua festa.
Todos vão, é óbvio. E na volta acontece o terrível acidente. Samantha morre, e à partir daí, ela acordará, durante sete dias, revivendo o mesmo dia. No primeiro dia ela acha que está louca ( quem não acharia? )ou tendo um deja vú.
E todos os dias ela verá as conquências de seus atos e tentará fazer tudo diferente. Tudo para melhorá-los.
Só que não será tão fácil,pois o dia nunca termina do jeito que tem que ser.

¨É quando acontece. O instante da morte é cheio de calor e som, e uma dor maior do que tudo, um calor escaldante me partindo em dois, algo cauterizando, chamuscando e rasgando, e se o grito fosse uma sensação, seria esta.
Depois nada.¨  ( pg. 64 )


E o livro vai nos mostrando todas as tentativas de Samantha em  fazer a diferença, em fazer tudo certo. E ela faz de uma maneira para que fique para sempre em sua memória e, principalmente, na memória dos seus amigos e familiares.

Li o livro todo tempo com aquela angústia no peito...
A maneira como o personagem cresceu,amadureceu vendo tudo de fora, é maravilhoso.
Tem dia que ela faz tudo errado, não se importa com nada. Fuma maconha, pega o cartão de crédito da mãe, beija o professor de matemática...
Então ela vai percebendo que, tem que fazer algo, para que esse pesadelo acabe, que pare de ficar revivendo o mesmo dia.
Dessa maneira, ela verá o quanto ela e suas amigas maltrataram e humilharam Juliet. E tentará se aproximar dessa garota para tentar se desculpar por tudo o que fez. Suas tentativas para ¨salvar¨ a própria vida e consertar os estragos que provocou, são justamente o que vai prender os leitores e mantê-los vidrados até o momento em que ela conseguirá viver seu último dia da maneira certa.




Bem gente, é isso. Não posso falar mais nada. Você tem que descobrir o final: Se Samantha irá conseguir os seus objetivos e descansar em paz...


# Elenco do filme:








SOBRE A AUTORA:
Lauren Oliver é formada na Universidade de Chicago e mestre em Fine Arts pela Universidade de Nova York. Dedica-se hoje integralmente a seus livros e a novos projetos editoriais. ANTES QUE EU VÁ é seu romance de estreia.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017



PRINCESA ADORMECIDA

Autora:Paula Pimenta 

Editora:Galera

Ano:2016

ISBN:9788501034205

Classificação:🌞🌞



Sinopse:

Você já deve ter ouvido esta introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fadas.
Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim, isto tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou.Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isto, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...




Olá amoresss!!!
Pra sair um pouco da rotina de dramas familiares e corações partidos, resolvi ler Paula Pimenta. Não tinha lido nada dessa autora brasileira, mas comprei o Box das Princesas, que era super falado nas resenhas.
Vou logo avisando, que é um livro juvenil, com personagens de 15, 16 anos, e que, realmente vi que não é o meu forte. Comprei por impulso mesmo e também porque achei o Box muito fofo.😀
Princesa Adormecida é uma reeleitura moderna do conto de fadas A Bela Adormecida.
Aqui nós temos a história de Doroteia, uma brasileira que vai para Paris fazer um curso de gastronomia, e lá, é apresentada à Stefan Bellora, primo do príncipe regente. Eles se apaixonam logo de cara.
E o fruto dessa união, nasce Áurea Bellora.
Marie Malleville, que era a amiga de Doreteia, e apaixonada por Stefan, decide se vingar e sequestrar a pequena Áurea. Mais seus planos não dão certo, pois um garotinho,Filipe, a denuncia.
Mas Marie não se dá por vencida e ameaça a família de Áurea dizendo que só a deixará em paz, quando ela completar 18 anos.
Por conta dessas ameaças,manda a filha para o Brasil, morar com seus três tios solteiros.
Os tios a mimam de todas as formas, e para o disfarce ficar completo, fala que seus pais morreram. 
Áurea, que passou a se chamar de Ana Rosa, vai estudar em um colégio interno, onde só vê os tios aos finais de semana.
Seus tios a proíbem de falar com estranhos e também falar do seu passado, com medo do que possa acontecer com ela. 
Lá faz várias amizades, mas é proibida de sair com suas amigas. Mais no seu aniversário de 16 anos, decide quebrar as regras e sai com suas amigas. 
Um garoto, Phill, a conhece, e à partir daí, os dois vão trocar mensagens diariamente.(Fofo)Coisas do primeiro amor...😍 


¨ -O quê? - perguntei meio preocupada.
- O que eu faço com essa vontade  que me deu de te puxar pro lado de cá da linha?
Aquela pergunta eu não sabia responder. Porque eu estava com o mesmo problema.¨ (pg.87)

Marie consegue saber onde Áurea/Ana Rosa está escondida. E decide pôr seu plano em prática, que é matar a garota.
Várias coisas acontece, pois Ana pensa que Phil está envolvido com Marie, e a pobre garota fica com o coração despedaçado.
No final, tudo fica as mil maravilhas. Áurea reencontra seus pais(que ela pensava que estavam mortos). Vai para Paris conhecer sua família e onde nasceu. E a história com Phill... bem, eu não vou falar, se não perde a graça.😜

O livro é bem previsível mesmo, chega a ser chatinho.
É cheio de ilustrações de mensagens, o que deixa a leitura mais rápida.
É isso. Espero que tenham gostado.



Livros da Série:




SOBRE A AUTORA:
Paula Pimenta é de Belo Horizonte, Minas Gerais, mas adoraria morar em um reino encantado e viver uma história de princesa! Ela começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas CONFISSÃO. É autora das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série.




O SEGREDO DO MEU MARIDO

Autora: Liane Moriarty

Editora: Intrínseca

Tradução: Rachel Agavino

Ano: 2014

ISBN: 9788580574791

Classificação: 🌞🌞🌞



SINOPSE:

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecília Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecília - ou uma à outra - , mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O Segredo do meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


O PROBLEMA DA VERDADE

É QUE ELA PODE MUDAR TUDO...


Olá amores!!!
Hoje vim falar de um livro que eu comprei por impulso e também porque estava com um precinho ótimo!
Confesso para vocês que não conhecia nada dessa autora, mas acabei comprando dois livros dela.😉
Ele é bem diferente do que já tinha lido, pois trata de temas mais adulto, com pessoas quase na meia idade e dramas familiares.
Confesso que demorei um pouco para ler,pois apesar de o livro ter 365 páginas, a fonte é pequena, o que tornou a minha leitura mais longa. Mas enfim! Vamos ao que interessa.👌
Aqui nós temos a história de três famílias. Cada uma com o seu drama familiar. E cada capítulo vai nos mostrando um pouco dessas famílias.
Vamos começar com Cecília, papel principal nessa trama.
Cecília é casada, tem três filhas lindas e trabalha com vendas de Tupperware. É uma ótima mãe, esposa e líder da comunidade. É perfeita.
Mas sua vida muda completamente depois que ela encontra uma carta de seu marido...
Carta essa, que é só pra ser aberta depois de sua morte.


¨- John-Paul? Você ainda está aí?
Cecília pressionou o telefone com tanta força na orelha que chegou a doer.
Por fim, ele perguntou: 
- Você a abriu? - Sua voz soou fraca e aguda, como a de um velho ranzinza num asilo.
- Não - respondeu Cecília. - Você não está morto, então achei melhor não abrir.¨ (pg.52)


Mas todos sabemos que ela abre a bendita carta. E depois que ler, não sabe o que fazer.
Fica agindo de modo estranha, já que ela é super correta e não está conseguindo lidar com aquilo.
Outra personagem dessa história é Rachel Crowley. Uma senhora, que há 28 anos é atormentada pela morte precoce de sua filha Janie. Sofre por não ter colocado o assassino na prisão.
Seu único alívio é o netinho Jacob, de dois aninhos, que é a razão de seu viver.
E o nosso terceiro personagem, é Tess. Uma mulher casada, mãe de Liam, um garotinho de 6 anos que sofre bulling no colégio. Tess é casada com Will, mas seu casamento está prestes a desmoronar. Pois Will está apaixonado por Felicity, prima ¨siamesa¨ da sua mulher.
Tess decide voltar para a casa de sua mãe, em Sidney, que é onde toda a trama se desenrola.


¨Era um alívio ter certeza absoluta de alguma coisa sobre seu futuro. Não importava o que aconteceria em seguida, ou mesmo que nada acontecesse. Ela já não era mais Cecília Fitzpatrick. Deixara de existir no momento em que lera aquela carta. ¨

Bem gente, não posso falar muito, se não vou dar spoiller.👀 O que posso dizer é que adorei a leitura. Com seus personagens bem construídos, a história te prende logo de início, pois você também fica curiosa para saber o que tem na carta. Pensei que o segredo iria se enrolar até o final do livro, mas não, logo nos primeiros capítulos ficamos sabendo desse segredo e vamos juntos com Cecília viver esses momentos angustiantes, já que ela fica de mãos atadas.
É impossível não gostar de nenhum personagem, pois cada um é único.
Enfim, no final do livro, a autora narra alguns segredos, caso a história não tivesse seguido esse rumo.


¨Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora.¨(Palavras da Autora)




SOBRE A AUTORA:
Liane Moriarty é autora de cinco romances e de uma série de livros infantis. Ela mora em Sidney, na Austrália, com o marido e dois filhos pequenos e barulhentos.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017



O AR QUE ELE RESPIRA # SÉRIE ELEMENTOS / 1

Autora: Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Tradução: Meire Dias

Ano: 2016

ISBN: 9788501075666

Classificação: 🌞🌞🌞🌞🌞


Sinopse:

Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar ao seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. 
A dor da perda ainda a consome, as lágrimas ainda insistem em cair, mas ela encontra em Emma, sua filha de 5 anos, a força de que precisa para recomeçar.
Ao retornar à pequena Meadows Creek, Elizabeth chega à conclusão de que tudo, com exceção dela própria, continua igual: as fofocas, os velhos amigos, a estranha loja do Sr. Henson...
Ou melhor, quase tudo. Seu novo vizinho, Tristan Cole, é o cara mais falado da cidade, porém todos o evitam. Grosseiro, solitário, com o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Com o tempo, Elizabeth descobre que, por trás do ser intratável, há um homem que foi devastado pela morte das pessoas que mais amava, e tenta se aproximar dele, mas Tristan faz de tudo para impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado, não há espaço para um novo começo. Ou há?


¨ FIQUE LONGE DELE¨, DIZIAM.
¨ELE É CRUEL.¨
¨ELE É FRIO. ¨
¨ELE É PERIGOSO.¨




Mais um destruidor de corações...👀

Esse é o primeiro livro da Série Elementos da Brittainy C. Cherry.
E o que falar desse lindo aqui??
O livro  narra a história de duas pessoas adultas, com suas vidas já feitas e, que de repente, perdem os grandes amores de suas vidas.
Elizabeth perdeu o marido em um acidente de carro e, sua grande força para continuar lutando, vem de sua filha, Emma.
Já Tristan perdeu a esposa e o filho...😢
Por conta dos fatos, Tristan se fechou para o mundo. Deixou de falar com os pais, deixou barba e cabelo crescer, foi embora para outra cidade.
 Deixou de respirar. Para ele, a vida não fazia mais sentido ( tentou até se matar ).
Já Liz, está de volta à sua cidade, depois de um ano na casa da mãe.
E quando chega, percebe que tem um novo vizinho.
O primeiro encontro dos dois não é muito amigável...


¨ -Você é sempre burra mesmo?
- E você é sempre...sempre...sempre...-gaguejei.
- Sempre o quê? Fala logo! Use as palavras! - exclamou ele zombando.
Vamos lá , Sherlock, você consegue - debochou.
- UM BABACA! UM PUTO! - berrei, entrando na rua que ele indicou.  (pg.24)



Já deu pra perceber que Tristan não gosta de conversas, né?
Mas Liz fará de tudo para saber o porquê do comportamento estranho do vizinho. E aos poucos os dois vão se conhecendo e sendo motivos de fuxicos. Pois o que as pessoas sabem é que Tristan é calado, sozinho e agressivo.




Os capítulos são alternados, narrados por ambos. E aos poucos vamos descobrindo a história de Tristan e a sua terrível dor. E aos poucos , os dois vão se entregando um ao outro; e percebem, que dessa forma, fica mais fácil respirar.


¨Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você. ¨ (Tristan)

No começo, os dois se entregam à essa paixão com o único intuito de poder sentir novamente seus falecidos. E confesso que achei esquisito, fazer amor pensando em outra pessoa.
Mas depois os dois percebem que isso é errado, e que estão sentindo muito mais um pelo outro. 
Não será fácil para os dois viver esse amor, pois um antigo amigo de Liz, tem uma paixão platônica por ela, e fará de tudo para acabar com essa felicidade.

É o primeiro livro que leio da autora e, simplesmente amei. Narrativa fluida, história linda que fala de perdas, superação, amor e amizade.Sem falar nos personagens secundários, que na verdade eu não acho secundários, pois são super importantes na trama. E também sem falar em Emma, que é super fofa e bem sábia pra sua idade.💗
E  o final é perfeito...


¨ Minha respiração estava irregular, desesperada por ele, desesperada para senti-lo dentro de mim. Queria que ele me virasse, abrisse minhas pernas e entrasse com tudo em mim.¨  ( Liz, pg.38)

Já estou louca pelo segundo livro da Série que foi lançado em janeiro.😀
BJS.💋



Sobre a Série:
A Série prometeu três livros. E já temos os dois primeiros lançados no Brasil.😊
Cada um narrando histórias diferentes.










SOBRE A AUTORA:
Brittainy C.Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa. Quando não está escrevendo, adora brincar com seus bichinhos de estimação. Mora em Milwaukee, Wisconsin.

sábado, 11 de fevereiro de 2017



NOVEMBRO, 9

Autora:Colleen Hoover

Editora: Galera

Tradução: Ryta Vinagre

ISBN: 9788501076250

Ano: 2016

Classificação: 🌟🌟🌟🌟🌟


Sinopse:

Apesar de ter apenas 18 anos, Fallon já passou por muita coisa. Sobreviveu a um incêndio que a deixou desfigurada, e viu a carreira de atriz desmoronar por conta das cicatrizes. Agora, no aniversário de dois anos do fatídico acidente, ela finalmente se sente pronta para sair de Los Angeles e recomeçar a vida em Nova York.
No almoço de despedida com o pai, bem na véspera da mudança, Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor . A atração entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos, mas a partida iminente de Fallon os impede de viver esse amor.
Decididos a vencer o destino, fazem uma promessa:  se encontrar todo ano nessa mesma data.
Ao longo do tempo, muitas coisas mudam na vida dos dois, mas o ritual dos encontros e sua história de amor viram enredo do livro de Ben. E, quando parece que o destino finalmente conspira para que fiquem juntos, Fallon descobre algo que a faz questionar as motivações do homem por quem está apaixonada. Será que ela não passa de mais uma personagem na trama de Ben?



Como sempre, tia CoHO nos destruindo com suas histórias maravilhosamente escritas. E com esse não poderia ser diferente.

O enredo nos conta a história de dois jovens, que estão se descobrindo para a vida.
Fallon é filha de um produtor famoso e também ex atriz. Sua carreira foi por água abaixo , depois de um incêndio, que deixou parte do seu lado esquerdo queimado. Por conta das cicatrizes, não pode mais atuar. E ela culpa o seu pai por isso. 
Depois do acidente, Fallon ficou sem motivação para viver, para tentar algo novo, já que o sonho de atuar ficou para trás.



¨Por mais que eu tente esconder com o cabelo e a roupa, estão ali. Sempre estarão ali. Um lembrete permanente da noite que destruiu todas as melhores partes de mim.¨ (Fallon)



Ben e Fallon se conhecem em um restaurante, no aniversário de dois anos do seu acidente, 09 de novembro. Ela está almoçando com o pai e Ben está na mesa ao lado; e não se conforma com a maneira que o pai a trata. Por isso decide interferir dizendo que é seu namorado.
Fallon fica encantada com a maneira que Ben a trata, e decidem passar o resto daquele dia juntos. E para ambos se torna um dia maravilhoso.
 Mas como Fallon está de partida para Nova York, seus planos não são interrompidos por causa de um estranho. Mas combinam que todo dia 09 de novembro eles se encontrarão, no mesmo bat local.😊
Também não trocarão mensagens e nem número de telefone. Cada um ficará sem saber de nada durante um ano.



¨_ E se... _ Ele para e me encara. _ E se nos encontrássemos de novo no ano que vem, no mesmo dia? Todos os anos? Faremos isso por cinco anos. Mesma data, mesma hora, mesmo lugar. Vamos continuar de onde paramos esta noite, mas só nesse dia.¨ (Ben)



E depois disso, ficamos na expectativa dos encontros anuais desse casal. E cada encontro é um baque em nossos corações.😓
Collen escreve de uma maneira que te transporta pra história, e você consegue sentir todas as emoções, ficando naquela angústia terrível. É muita emoção meu povo!!!
A química do casal é incrível. 



¨Ele me encosta na parede e as mãos, o peito e a boca dele me pressionam , ansiosos. Ele está segurando meu rosto como se tivesse medo de soltar e estou me esforçando para respirar, porque faz tanto tempo que beijo alguém, que talvez tenha esquecido com fazer direito. Ele se afasta por tempo suficiente para que eu tome fôlego, depois volta e... As mãos e...As pernas e... A língua.
Ah, meu Deus, a língua dele.¨ ( Fallon, 79)


O livro é cheio de surpresas, que te deixa em estado de choque à cada virar de páginas.  Vamos descobrir também que Ben tem um passado sofrido e um grande segredo, que poderá mudar totalmente o rumo do relacionamento dos dois.
Amei a história. Bem escrita ( como sempre). História cheia de perdas, superação, descobertas e perdão.
Comovente do início ao fim.😢

P.S: Quem lembra do Ian, amigo do Milles no livro o LADO FEIO DO AMOR? Pois é, nosso querido Ian é o irmão mais velho de Ben. E Ian, Milles e Tate fazem uma visita ao Ben. Uma pena que não é em um momento feliz. 😞





¨Ela é a única que eu queria que estivesse comigo hoje e está aqui. Só por mim. Porque sentiu minha falta.
Se Fallon não tomar cuidado, ´posso me apaixonar por ela.
Esta noite. ( Ben, 170)










SOBRE A AUTORA:

COLLEEN HOOVER vive no Texas com o marido e os três filhos. Autora das séries Slammed e Hopeless, ambas na lista de mais vendidos do New York Times.






FUI ASSISTIR AO FILME NA ESTREIA!!!
E O QUE DIZER DO FILME?
AINDA ESTOU EXTASIADA...😱😷
ACHEI MARAVILHOSO. ATENDEU MINHAS EXPECTATIVAS. SEI QUE TERÁ MUITAS CRÍTICAS ( COMO SEMPRE), MAS TÔ POUCO ME LIXANDO.
AMEI O JAMIE. SE ENTREGOU NESSE FILME. E A DAK, SEM COMENTÁRIOS.
QUERO IR ASSISTIR DE NOVO...😍

  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...