OBSIDIANA # SAGA LUX /1
Autora: Jennifer L.Armentrout
Editora: Valentina
Tradução: Camila Pohlmann
Ano: 2015
ISBN: 9788565859790
Classificação: 🌞🌞🌞🌞🌞
Sinopse:
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidadores olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato ( meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã tem uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada ao Daemon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Que livro é esse?
Juro que não dava nada por esse livro, fiquei enrolando, enrolando... mas depois de ver várias resenhas ao seu respeito, resolvi ler. E amei.
A história te prende desde o começo, e fica difícil largar o livro.😁
Fica difícil até resenhar, pois acho que não encontrarei palavras suficientes para expressar o quanto eu amei a leitura...
Então vamos lá!
Katy e sua mãe se mudaram para uma cidadezinha do interior, West Virgínia.
De cara, ela acha a cidade um tédio. Até a internet é lenta. O que a deixa mais irritada ainda, pois nossa querida protagonista é blogueira e faz resenhas de livros , assim como nós. 😜
Então ela decide se socializar um pouco. Fazendo o quê? Isso mesmo. Vai interagir com os seus vizinhos.
Só que o primeiro encontro não é lá essas coisas, porque quem abre a porta é um gato de olhos verdes e super sexy, e pra completar, sem camisa. O que deixa Katy sem fôlego.
¨ - Posso te ajudar? - perguntaram aqueles lábios grossos , totalmente beijáveis, mas com uma expressão de aborrecimento.
A voz dele era grave e firme. Do tipo acostumada a mandar e ser obedecida. Ele levantou os cílios, revelando olhos tão verdes e brilhantes que não podiam ser de verdade. A cor de esmeralda era intensa e contrastava com sua pele bronzeada.¨
Daemon não é nada parecido com sua irmã gêmea Dee. Ela é alegre, extrovertida, louca e carente por uma amizade verdadeira. E ela encontra tudo isso em Katy. E Daemon fica totalmente contra essa amizade. Pois pode revelar os seus segredos.
Segredos esses que nós já sabemos, né?
Seus queridos vizinhos são de outro planeta! Isso mesmo, são aliens.
E eles não podem interagir com humanos, pois ficam mais vulneráveis para seus inimigos, os Arum, os encontrarem. Os Arum são também alienígenas, só que do mal, que querem roubar os poderes dos Lux.
¨ - Ele não tem nenhuma camiseta? - perguntei, pegando uma pá.
- Infelizmente , acho que não. Nem mesmo no inverno. Ele está sempre andando por aí seminu. - Ela resmungou. - É nojento ter que ficar vendo tanta... pele. Argh.
Argh para ela. Delicioso para mim. Tentando disfarçar, comecei a cavar. Senti a garganta seca. Rosto bonito, corpo perfeito e péssima atitude. A santíssima trindade do boy magia.¨
Mesmo sem a aprovação de Daemon, a amizade entre as duas cresce a cada dia, o que faz com que Katy e Daemon só vivam brigando ( é hilário ). E em um certo momento, Daemon terá que salvar a vida de Katy, revelando o seu segredo e deixando-os mais próximos.
O QUE ACHEI DA LEITURA:
Quando comecei a ler, vi logo algumas semelhanças com o livro CREPÚSCULO. A mocinha vai morar numa cidade pequena, pois essa cidade pode ocultar os poderes dos aliens e tal. O protagonista faz de tudo pra não se apaixonar pela mocinha,mas é em vão. Salva a sua vida também.
Mas é só até aí. A história entre os dois é tensa, pois existe todo aquele desejo e raiva ao mesmo tempo. A relação entre os dois não é fácil. É briga por cima de briga, o que deixa a história mais fascinante. Sem falar nos outros aliens trigêmeos lindíssimos: dois rapazes e uma moça ( Ash ), que ficará morrendo de ciúmes de Katy com Daemon.
Amei como a autora retratou a história, nos mostrando os alíens como seres de luz, já que em minha cabeça eles não passam de bichinhos verdes, pequenos e gosmentos😛
Adorei também como Daemon contou a história de seu planeta, que foi destruído. E o significado do título do livro: obsidiana é uma pedra vulcânica capaz de matar os Arum.
Enfim, amei a história a autora já virou minha diva e já comecei a ler o segundo ( ÔNIX ).😀
¨Eu percebi o segundo em que ele tomou a decisão. Respirou fundo e fechou os lindos olhos. Senti sua respiração na minha bochecha, vagarosamente se aproximando dos meus lábios. Sabia que deveria me afastar. Aquele garoto não era coisa boa. Não mesmo. Mas minha respiração ficou presa na garganta. Os lábios dele estavam tão perto dos meus que senti uma vontade louca de encontrá-los na metade do caminho e conferir se eram tão macios quanto pareciam. ¨
# A SAGA:
Eu acho que a série é composta por oito livros, mas no Brasil, até agora, foram lançados três. Todos com suas capas originais.
SOBRE A AUTORA:
Jennifer L. Armentrout vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros Adultos e Jovens Adultos, fantasia e romance.

























