Seguidores
domingo, 14 de julho de 2019
O CONTO DA AIA
AUTORA: MARGARET ATWOOD
EDITORA: ROCCO
ANO: 2017
TRADUÇÃO: ANA DEIRÓ
ISBN: 9788532520661
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐
Ficção/ficção científica/distopia
SINOPSE:
Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.
Offred tem 33 anos e é uma serva na República de Gilead, apenas uma aia na casa de um enigmático comandante do alto escalão do exército e de sua esposa. Ela tem permissão para fazer compras uma vez por dia em mercados cujos letreiros foram trocados por desenhos, já que agora as mulheres são proibidas de ler. Ela também é livre para rezar, fechada em seu quarto, seguindo os preceitos do velho testamento. E, sem que ninguém saiba, Offred também pode se lembrar de um tempo em que vivia com o marido e a filha e tinha um emprego, antes de perder seu nome próprio.
Mas a República de Gilead oferece apenas uma função real para as Aias: procriar. Em um mundo devastado pela radiação e pelos efeitos de uma guerra em andamento, a maioria das mulheres são inférteis. Com a queda da natalidade, Offred foi separada de sua família e hoje é proprietária do governo, pertencendo à casta das mulheres escolhidas que ainda podem gerar filhos.
¨ Aqueles anos foram apenas uma anomalia, historicamente falando, disse o Comandante, apenas uma feliz casualidade. Tudo o que fizemos foi pôr as coisas de volta, de acordo com a norma da Natureza. ¨ ( pg. 261 )
Olá. Bem vindos a mais uma resenha, e o livro que trago hoje é o Conto da Aia. Um livro que já virou série, onde já estamos na terceira temporada, mas que ainda não tive a oportunidade de assistir.
Aqui nós temos uma situação onde, nos tempos de hoje, por conta das guerras e muita intoxicação dos alimentos pelo mundo, a maioria da população não procria mais. As mulheres não tem mais liberdade e ir e vir. Todos os seus direitos são negados, até mesmo de ler.
Agora, aquelas em idade de procriar, são treinadas e levadas para as casas de Comandantes, onde agora serão Aias. Suas funções é unicamente engravidar e deixar o filho com aquela família, e logo em seguida vão para outra casa fazer a mesma função. Aquelas que não conseguem, são rebaixadas e vivem da pior maneira possível.
O Governo é bastante severo em relação àqueles que não cumprem as ordens...
Agora vivem numa sociedade puritana, onde tudo é pecado e onde sempre é citado passagens bíblicas.
¨Há muita coisa em que não é produtivo pensar. Pensar pode prejudicar suas chances, e eu pretendo durar. Não é de fugas que eles têm medo. Não iríamos muito longe. São daquelas outras fugas, aquelas que você pode abrir em si mesma, se tiver um instrumento cortante.¨ ( pg. 16 )
Vou confessar que demorei muito com a leitura, não que seja ruim, pelo contrário, é muito boa, mas em certos pontos não consegui sentir aquele vínculo com a personagem.
Acho que a série deve ser melhor visualmente.
Isso porque não gostei muito da narrativa; em certo momento Offred fica tendo devaneios e pensamentos com o seu passado e como essa situação chegou a esse ponto, mas logo em seguida ela já nos narra o presente, a sua situação atual, me deixando um pouco confusa. Sem falar que os acontecimentos que são mais explorados na série e dramáticos, foram poucos explorados no livro.
Enfim, não foi uma leitura que me prendeu muito, mas que te deixa reflexivo caso isso um dia viesse acontecer. É uma situação muito louca mas que não é impossível.
¨Presume-se que não há nada de divertido a nosso respeito, nenhum espaço para que luxúrias secretas floresçam é permitido; nem quaisquer favores devem ser obtidos por persuasão, por eles ou por nós, não devem existir quaisquer oportunidades ou atividades que possam dar ensejo a amor. Somos úteros de duas pernas, apenas isso: receptáculos sagrados, cálices ambulantes. ¨ ( pg. 165 )
É uma situação muito louca e angustiante viver uma situação assim;onde num dia sua vida é normal, você tem todos os seus direitos, e no outro tudo isso é arrancado de você sem nenhuma explicação. Não é a toa que muitas tentavam fugir ou então se matavam... Até seus nomes foram roubados; todas agora são ¨OFF¨ e acrescentado o sobrenome do seu Comandante.
Enfim, quero muito assistir a série para poder ter uma visão melhor dessa história.
SOBRE A AUTORA:
Uma das maiores escritoras de língua inglesa, a canadense Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Prize.
sexta-feira, 12 de julho de 2019
ÚNICA FILHA
Autora: ANNA SNOEKSTRA
Editora: Harper Collins
Tradução: Marconi Leal
Ano: 2017
ISBN: 9788539823550
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
Ficção/literatura estrangeira/suspense e mistério
Sinopse:
Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Nas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer.
Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída.
Pra fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos.
Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser. Enquanto se esquiva do detetive que investiga o desaparecimento de Rebecca, ela começa a se dar conta de que o criminoso ainda está á solta - e ela, correndo risco de vida.
¨Quando ela saiu do ônibus depois do trabalho, o céu estava preto. O ar ainda estava pesado e quente. O subúrbio onde Bec morava estava sempre em silêncio quando ela chegava em casa tarde.¨ ( pg. 25 )
Gente do céu, que livro surpreendente!!!🙀
Fiz a troca desse livro pelo Skoob e quando li a sinopse fiquei logo fascinada! Adoro um trhiller ... li apenas em um dia.
A história narra o sequestro de uma garota de dezesseis anos, que tinha uma vida normal de qualquer adolescente. Ela trabalha no Mc, é apaixonada pelo colega de trabalho, que é mais velho e tem a sua melhor amiga.
No outro ponto de vista , temos a narrativa da impostora que diz ser Rebecca Winter.
Os capítulos vão alternado entre a narrativa da vida de Rebecca, antes de tudo acontecer e da atual que se diz ser Rebecca. Nos dando uma visão melhor do que aconteceu. Mas até o final do livro foi impossível para mim descobrir o que realmente tinha acontecido.
O livro te intriga do início ao fim, afinal de contas, não sabemos o que realmente aconteceu com ela. E aos poucos , a oura ¨Rebecca¨ fica desconfiada de que, quem fez isso com a verdadeira, ainda está à solta; ela começa a receber mensagens ameaçadoras e tem a sensação de que alguém está à espreita.
Não sabemos nada da Rebecca impostora, nem mesmo seu nome. Sua história é bem vaga e o que sabemos é que ela está fugindo da prisão e das ruas e como ela é bem parecida com a garota desaparecida, tem a ideia de se passar por ela para poder fugir. Só que isso não acontece, pois ela fica fascinada com a ideia de um lar e de uma mãe.
Também não será tão fácil assim para ela, afinal, ela não sabe nada sobre a Rebecca verdadeira. E o detetive do caso vai ser um desses empecilho. Ela faz de tudo pra sair dessa situação, mentindo . Até que decide deixar a casa. Será que vai ser tarde demais?
Diferente do livro A GAROTA DO LAGO, onde já começa com a morte da garota, esse é o oposto. Aqui, além de o leitor não saber se ela está morta, também queremos saber quem fez. E isso me deixou numa euforia que não conseguia largar o livro. A autora se superou com a trama.
Enfim, adorei a narrativa da autora. Seus personagens foram bem construídos. Só não entendi muito bem porque a mãe dela era tão letárgica... Alguns personagens também não são mais citados depois desses onze anos. Mas nada que estragasse a história. Adorei o final e me surpreendi.
Super recomendo. Dei quatro estrelas e meia.😃
Sobre a autora:
Anna Snoekstra nasceu em Camberra, na Austrália. Aos dezessete anos, decidiu se mudar para Melbourne e tornou-se uma escritora. Estudou Escrita Criativa e Cinema na Universidade de Melbourne e Escrita de Roteiro no Instituto Real de Tecnologia de Melbourne. Anna já escreveu roteiros de filmes independentes e peças de teatro, além de dirigir videoclipes. Este é seu primeiro livro.
MAIS FORTE QUE O SOL #IRMÃS LYNDON 2
AUTORA: JULIA QUINN
TRADUÇÃO:VIVIANE DINIZ
EDITORA: ARQUEIRO
ANO: 2018
ISBN: 9788580417999
CLASSIFICAÇÃO:⭐⭐⭐⭐
Ficção/literatura estrangeira/romance de época
SINOPSE:
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington cai de uma árvore - literalmente aos pés de Ellie Lyndon - , nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido, ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, à medida que um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que o casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
¨Com toda certeza não esperava desejá-la tanto. Sabia que estava atraído por ela; essa fora uma das razões pelas quais decidira pedi-la em casamento.¨ ( Charle, pg 81 )
Olá. Estou aqui para mais uma resenha de romance de época. E esse é o segundo volume das Irmãs Lyndon.
Estou extasiada com essa leitura. Achei dez vezes melhor que o primeiro. Pois aqui nós temos uma mistura de casamento arranjado onde os mocinhos acabam de fato se apaixonando ( eu adoro isso ), e também temos um pouco de mistério.👀
A autora conseguiu me transportar literalmente para a história, me fazendo não largar o livro.
Achei os personagens bem descritos e super carismáticos.
Se bem que a prima de Charle é uma peste; faz de tudo para estragar o casamento dos dois. Vive sabotando as coisas que Ellie faz com tanto apreço.
O enredo também tem um pouco de mistério, fazendo com que a gente não fique só envolvido no romance dos dois.
Foi muito hilário ver esse casamento arranjado se desenrolando... pois sabemos que ambos sentem alguma coisa um pelo outro, não é apenas só por conveniência.
Ellie é uma moça determinada e bem inteligente. Entende bastante de economia, fazendo Charles admirá-la ainda mais.
Já Charles é conhecido por ser um verdadeiro libertino; e agora que o pai morreu, só será permitido ter direito a herança se casar-se antes dos 30 anos. E ao esbarrar em Ellie, encontra a oportunidade perfeita.
Ao decorrer da leitura, vamos nos deliciando com as invertidas de Charles e a dedicação de Ellie no casamento. E também curiosos em saber quem está tentando matar Charles.
Amei!!! Favoritei e dei 4 estrelinhas.😍
Super recomendo!👍
¨Não que ela tivesse intenção de cair em sua pequena armadilha e tentar seduzi-lo. Ellie não tinha dúvidas em relação a quem estaria no controle em tal situação. ¨ ( pg. 143 )
SOBRE A AUTORA:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela arqueiro. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
www.juliaquinn.com
terça-feira, 2 de julho de 2019
MAIS LINDO QUE A LUA #IRMÃS LYNDON 1
AUTORA: JULIA QUINN
TRADUÇÃO: VIVIANE DINIZ
EDITORA: ARQUEIRO
ANO: 2018
ISBN: 9788580417975
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐
Ficção/literatura estrangeira/romance de época
SINOPSE:
Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Olá! Estou aqui para mais uma resenha ,e dessa vez trago um romance de época da diva Julia Quinn. Adoro seus livros , suas histórias... Esse é o primeiro da duologia das Irmãs Lyndon.
Aqui nós temos um romance um pouco diferente do que a autora já escreveu. Nossos protagonistas se apaixonam à primeira vista, mas infelizmente não podem viver esse amor. Tudo por conta dos pais de ambos que são contra. O pai dele por achar que Victoria não é a mulher certa para um conde e o pai dela, por achar que um conde jamais irá se casar com a filha do vigário.
E no meio dessa história nós temos um desencontro, uma mentira contada pelo pai de Robert fará com que Victoria pense que ele não a ama...
Se passam sete anos e os dois se reencontram, e agora poderão colocar em pratos limpos todas as desavenças do passado e quem sabe poder viver esse grande amor.
¨ Ele pegou a mão dela e levou-a até o peito. A pele de Robert ardia, e ela podia sentir o coração dele bater sob seus dedos. ¨ ( pg.226 )
O QUE ACHEI:
Todas as histórias dessa mulher são boas e esse não poderia ser diferente...
Mas achei que um pouco da metade do livro teve muita enrolação. Já estava achando a mocinha chatinha demais; recusando todo o tempo o amor de Robert. Entendo que ela sofreu muito no passado , mas não foi culpa dele e ele está sempre lá para lhe mostrar isso.
Todo o tempo fazendo coisas para agradá-la e tentar mostrar para ela que ele a ama com todas as forças. Ele é um verdadeiro amor e muito paciente com ela.
Em certo ponto, ela não sabe se ainda o ama, mas sabe que não pode viver sem ele. ( - como pode?? )😕
Só sei que eu já estava de saco cheio com tanta enrolação, pois já sabia o que iria acontecer no final. É tanto, que os acontecimentos finais só aconteceram nas três últimas páginas...
Os personagens secundários são descritos superficialmente, o que não nos dá tempo de se apegar ou criar alguma afeição.
Contudo, foi uma história fácil de se ler. Agora vamos para o segundo livro que vai contar a história da irmã de Victoria, Ellie.
¨- Ouça-me bem, Robert - falou em voz baixa - , ela não o ama.
- Não vejo como poderia saber disso , senhor.
- Maldição, filho. Ela só está interessada em seu dinheiro e seu título.
Robert sentiu a raiva crescer dentro dele, um sentimento bem diferente de tudo o que já sentira.
- Ela me ama - disparou...¨ (pg. 35 )
SOBRE A AUTORA
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela arqueiro. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.
www.juliaquinn.com
Assinar:
Comentários (Atom)
SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...
-
MAIS LINDO QUE A LUA #IRMÃS LYNDON 1 AUTORA: JULIA QUINN TRADUÇÃO: VIVIANE DINIZ EDITORA: ARQUEIRO ANO: 2018 ISBN: 97885...
-
ELEANOR E PARK AUTORA: RAIBOW ROWELL EDITORA: NOVO SÉCULO TRADUÇÃO: CAIO PEREIRA ANO: 2014 ISBN: B010GLD9AK CLASSIFIC...
-
O CONTO DA AIA AUTORA: MARGARET ATWOOD EDITORA: ROCCO A NO : 2017 TRADUÇÃO: ANA DEIRÓ ISBN: 9788532520661 CLASSIFICAÇ...







