Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2019





MENINA BOA, MENINA MÁ

AUTORA: ALI  LAND

EDITORA:  SUMA DE LETRAS

TRADUÇÃO: CLÁUDIA COSTA GUIMARÃES

ANO: 2018

ISBN: 9788501109552

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐
Crime/ficção/literatura estrangeira/suspense e mistério



SINOPSE:

Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode moldá-los de maneiras estranhas.
Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha.
A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome - Milly.
Enquanto um grupo de especialistas preparam Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser... Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...




¨ OS CORAÇÕES DAS CRIANÇAS PEQUENAS 
SÃO ÓRGÃOS DELICADOS. UM COMEÇO
CRUEL NESTE MUNDO PODE MOLDÁ-LOS
DE MANEIRAS ESTRANHAS.¨



Olá! Mais um thriller psicológico pra listinha...
E esse me deixou bem impactada, pois fala de assassinatos de crianças. 
Esse é o primeiro livro da autora e publicado pelo Grupo Editorial Record. Por já ser formada nessa área de Saúde Mental, Ali soube muito bem descrever seus personagens.

A mãe de Milly é uma assassina em série e, durante vários anos cometeu essas barbaridades sem que ninguém desconfiasse...
Sua filha é a única testemunha. E um dia ela se cansa de tudo isso e a denuncia. 
Mas se Milly pensa que à partir daí sua vida irá mudar..., ela está redondamente enganada.


Milly recebeu maus tratos da mãe desde sempre; e agora, com dezesseis anos, acha que é hora de dar um basta nisso.
Denunciando-a, é a única forma de ficar longe dela. Mas isso não será possível, pois mesmo a mãe estando presa, Milly consegue senti-la... 
E é angustiante ver o quanto ela está presa à mãe. 
Milly tenta de todas as formas ser uma pessoa boa; esconder de todos o que a mãe é. E por ser diferente e nova na escola, é vítima constante de bullyng. 
E sua ¨irm㨠adora fazer isso... Chega a ser cruel.

Com sua ¨nova família¨ temporária, ela tenta se adequar, mas logo percebe, que ninguém nessa família é perfeito. O ¨pai¨ é o que tenta de todas as formas ajudá-la; lhe preparando para o julgamento e como enfrentar a mãe.

Posso lhes confessar que essa é uma leitura angustiante e nunca se sabe o que vai acontecer...
Milly narrando o modo como a mãe fazia com as crianças, é de cortar o coração.😶

Enfim, foi uma narrativa bem difícil de se fazer e  está sendo uma resenha também difícil de se fazer. Tanto por se tratar de um tema que envolve mortes e abusos de crianças, como também em saber em quem confiar numa história dessas.

Apesar disso, adorei a história. Achei bem envolvente e diferente. E o final me deixou de queixo no chão!😱
Super recomendo.




SOBRE A AUTORA:

Depois de se formar em Saúde Mental, ALI LAND passou uma década trabalhando com crianças e adolescentes em hospitais e escolas no Reino Unido e na Austrália. Hoje, é escritora em tempo integral e mora em Londres.





O PRÍNCIPE SERPENTE
- TRILOGIA DOS PRÍNCIPES  #3

AUTORA: ELIZABETH HOYT

EDITORA:GALERA RECORD

TRADUÇÃO: ANA RESENDE e CAROLINA SIMMER

ANO: 2017

ISBN: 9788501109828

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐ 
Ficção/literatura estrangeira/romance de época




SINOPSE:   


QUANDO O DIABO ENCONTRA UM ANJO...

Lucy Craddorck-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no campo. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente -  um homem inconsciente e nu - e perde sua inocência para sempre.

ELE PODE LEVAR AO PARAÍSO...

O visconde Simon Iddesleigh foi agredido por inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas, após os cuidados de Lucy para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada -  enquanto acende um desejo que ameaça consumir os dois.

OU AO INFERNO...


Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com os sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona poe ele. Embora sua honra o mantenha distante dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando sua única arma -  seu amor...


Olá meus amores!
Até que enfim terminei a trilogia dos príncipes!
Vou logo deixar as minhas impressões...
Confesso que o começo da história me empolgou bastante. O casal tem uma química sem igual. Mas no final do livro Simon estava me dando nos nervos.
Muito autoritário, não se importava com a preocupação de Lucy para com ele... Enfim, estava com a cabeça fora do lugar; só pensava em vingança; estava cego.
Por outro lado, adorei os personagens secundários. Seu pai é uma figura e adorei o linguajar dele.
É super protetor com a filha, e, mesmo ela se interessando por um visconde, o que ele quer é que ela seja feliz.
Os criados também são uma graça, principalmente Hedge.😀



¨Ele estava na porta, como olhar fixo no dela - quente, faminto e muito, muito viril. Então o visconde abaixou a cabeça e deliberadamente a examinou.¨             ( pg. 105 )



Lucy encontrou Lorde Iddesleigh numa vala quase morto e nu. Apesar de todo seu pudor, ela não pensou duas vezes em ajudá-lo. Levou-o para casa e tratou de seus ferimentos. 
E o que era esperado aconteceu...
Simon começou a sentir algo diferente por Lucy. Apesar de já ter conhecido várias mulheres, ela era diferente, o fazia ficar diferente.
Toda aquela ira e sede de vingança ficava branda ao lado dela.

Lucy, apesar de ser uma moça do interior, é bem entendida das coisas. Não se deixa abalar por nada. Adora desenhar...

A química entre eles só cresce. Mas Lucy sabe que em breve ele irá partir... Sabe que Simon nutre os mesmos sentimentos por ela.
Mas como ficar com seu ¨anjo¨ se os demônios dentro de si tem sede de vingança?


¨Não era como um beijo cavalheiresco. Era mais sombrio - faminto e quase assustador. Era como se ela estivesse prestes a cair. Ou a se partir em tantos pedaços que eles nunca mais conseguiriam se juntar novamente. ¨                    ( pg. 158 )


Simon é cabeça dura, e quer todos os envolvidos no assassinato do irmão, mortos. E para isso vai desafiá-los em duelos.  Ele já não tem mais alma, só sede de vingança...
Até mesmo Lucy não será capaz de fazê-lo mudar de opinião...
E isso me incomodou bastante durante a leitura. Já que ele a amava, era seu anjo e faria qualquer coisa por seu amor.
Mais Simon estava cego de ódio e rancor. Era um fardo muito pesado para se carregar sem destruir a alma.
No final, até seu melhor amigo paga por isso.


¨ O sangue pulsava nas veias de Simon como fogo líquido, fazendo com que seus nervos faiscassem. Ele nunca se sentira tão vivo, e ao mesmo tempo, tão perto da morte como quando duelava. ¨ (pg.184)


No geral, o livro é bem gostoso de se ler. Suas cenas hots são bem escritas e bem realistas. Os dois formam um casal perfeito.
Aqui também, com os outros livros, aparecem os personagens masculinos dos livros anteriores; já que eles são amigos.
Como falei no início, adorei todos os personagens...
Lucy é uma mulher super forte, e adorei isso nela. Simon em certos momentos é um ogro, mas a maioria das vezes é um amor de pessoa.😍


¨ E qual era o custo disso para Simon, para seu corpo e sua alma? Era impossível que ele tivesse lutado todos aqueles duelos sem perder uma parte de si mesmo.¨        ( pg. 277 )



A autora, em sua trilogia, soube fazer mulheres evoluídas e fortes para a época. Sua narrativa é gostosa de se ler. 
Esses livros foram o meu primeiro contato com a autora, e amei !

* E TEM RESENHA DOS DOIS PRIMEIROS LIVROS!




SOBRE A AUTORA:

Elizabeth Hoyt é autora de romance de época mais querida das americanas e best-seller do New York Times, do USA Today e da Publishers Weekly. Ela é autora de mais de vinte e mora em Minneapolis, Minnesota.



  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...