Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019






É ASSIM QUE ACABA

AUTORA: COLLEEN HOOVER

EDITORA: GALERA RECORD

TRADUÇÃO: PRISCILA CATÃO

ANO: 2018

ISBN: 9788501112514

CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐
Ficção/literatura estrangeira/romance




SINOPSE:


Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em cidadezinha no Maine: se formou em Marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. 
Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.
Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora.
Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça - seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.

Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.





ÀS VEZES, A PESSOA QUE
VOCÊ MAIS AMA É QUEM
MAIS TE MACHUCA.



Olá queridos! Vim fazer uma resenha da diva e confesso que, ao ler essa história fiquei bem dividida.  
Colleen como sempre trazendo toda emoção para essa história (não podia ser diferente).
Não sei nem como começar essa resenha, pois se trata de um assunto bem delicado.
E por mais que que eu tente, não chegará aos pés de uma boa resenha.

Lily viveu a infância toda vendo sua mãe sendo agredida pelo pai... Mas sua mãe fazia de tudo para que a garota não visse e nem percebesse nada. Ledo engano.

É a primeira vez que Colleen aborda esse tema em seus livros  e posso lhes garantir que ela fez com uma maestria como todos os temas polêmicos em que aborda.
Esse livro com certeza ficou em segundo lugar dos meus preferidos dela ( O Lado Feio do Amor ainda não perdeu seu posto de preferido ).😍

Confesso pra vocês que fiquei em cima do muro em relação ao agressor. Juro. Vocês podem achar isso estranho, mas simplesmente ele é um amor. 
Ryle é um neurocirurgião que presa muito sua carreira e por conta disso não quer saber de relacionamentos sérios. Mas quando conhece Lily, isso muda.



¨- Você me avisou. Disse que uma vez com você não seria o suficiente. Disse que você era uma droga. Mas não falou que era o tipo de droga mais viciante de todos.¨   (pg. 126 - Ryle )



E a partir daí, os dois começam um relacionamento sério. Mas as coisas se complicam quando um incidente acontece e, Lily se ver na mesma situação da mãe.
E a cena foi tão chocante para mim, que tive que reler umas três vezes pra ver se era aquilo mesmo.😟 

E com o passar do tempo, Lily acha que isso não vai mais acontecer; mas sabemos que isso não é verdade. Pois quando um ¨homem¨ bate a primeira vez, pode esperar a segunda, a terceira vez... se a mulher não denunciar.



¨ De repente, não estou mais rindo. Estou no chão, pressionando a mão no canto do olho.
Minhas lágrimas, meu coração, minha risada, minha alma. Despedaçados feito cacos de vidro, caindo ao redor.¨   ( pg. 185  -Lily )



E tudo se complica ainda mais quando o primeiro amor da vida de Lily reaparece...
As coisas não mudam e Ryle continua fazendo as mesmas coisas  e dando desculpas pra tudo.

E tinha momentos que eu sentia pena dele, por tudo o que passou... Sabemos que ele não quer fazer isso, mas não consegue. Confesso que torci muito por eles dois... ( - será que sou louca? )😨
Enfim, não sabemos a decisão de Lily até as últimas páginas. 
Achei o final um pouco corrido e a decisão rápida demais.

A parte mais chata do livro é quando Lily vai ler as cartas da Ellen Degeneres... Foi tão maçante; mais era necessário, já que era nessas cartas que narrava todo o passado de Lily.

Adorei a irmã de Ryle. Ela é super amiga de Lily e a ajuda como pode. Sabe que o irmão tem esse lado sombrio e, em nenhuma vez ficou do seu lado; mesmo sabendo os motivos por ele ser assim. E esse ¨motivo¨ quebrou o meu coração.😥

Amei a história.
Super recomendo Colleen Hoover, sempreee!!!😍



¨- Me ajude , Lily - sussurra ele. - Preciso da sua ajuda.
Ele me abraça, e no fundo do coração sei que estou fazendo a coisa certa. Dentro de Ryle há mais bem que mal. Vou fazer o que puder para convencê-lo disso.¨  ( pg.243 )



SOBRE A AUTORA:

Colleen Hoover é a autora best-seller do New York Times. Ela mora no Texas com o marido e os três filhos. Visite-a em: ColleenHoover.com


FINAL DE ANO...💚
E EU FIZ UMA SELEÇÃO DOS MELHORES LIVROS QUE LI EM 2018.👀
FORAM 8 LIVROS E EU CLASSIFIQUEI POR ORDEM.😃 




1º Em primeiro lugar está a Mulher na Janela. Adorei esse thriler psicológico do início ao fim. e a cada plot twiste eu ficava no chão.😮









Ah, e que livro foi esse!!! Também dei 5 estrelinhas e favoritei. A trilogia inteira é maravilhosa! É uma pena que não foi divulgada e acho que poucas pessoas sabem o quanto essa fantasia é maravilhosa.😍







E em terceiro ficou minha diva Colleen. Amei o enredo. Super bem escrito. Mas vou confessar para vcs que quando chegava a parte das cartas da Ellen, era maçante; mas também entendo que era necessário, já que era ali que Lily contava o seu passado...
Um livro que vai falar sobre a violência doméstica, tanto na infância quanto na vida adulta.






E esse foi a rype de 2018. É tanto que virou filme no final do ano, mas não bem divulgado...
Aqui nós temos a adolescente Star que presencia a morte de seu melhor amigo por um policial branco. E essa morte foi tão banal que causa revolta . E é mais revoltante porque o policial não é punido. 







Em quinto ficou mais um thriler psicológico...
O livro vai falar sobre Milly, uma garota que tem uma mãe que é uma assassina em série...
E aos dezesseis anos, ela denuncia a própria mãe.
So que não será tão simples assim. Pois a garota sentea presença da mãe a todo instante...







E até agora, fico me perguntando porque ainda não tinha lido esse livro da diva Brittainy. 😳
Já li todos os seus livros, esse que foi um dos primeiros lançados, deixei pra lá. Vi várias resenhas super positivas e ainda não tinha achado o momento; mas que bom que esse momento chegou! E eu pude realmente confirmar que é maravilhoso. Um livro que vai falar sobre um amor proibido. Mais esse não é só o foco principal dessa história: aqui nós temos perdas ( várias ), homosexualidade na adolescência, pais ausentes e depressão. Ufa, muita coisa , né? é o que faz esse livro ser tão real . Chorei litros, parecia uma cachoeira...😥😥



Mais um da diva!!!😍
Esse é o último volume da série Elementos e achei que fechou com chave de ouro. Cada um narra uma história diferente, com personagens diferentes...
Aqui nós temos um casal que já não vai tão bem no casamento. Pra falar a verdade, a mulher dele é uma megera... Nunca quis ter filhos e, quando engravida ( sem querer ), abandona a bebê e o marido. É aí que surge Lucy, uma pessoa super meiga e que quer ajudar a cuidar da bebê. Só que Graham é muito orgulhoso  e fechado. Ao longo do livro veremos essas barreiras sendo quebradas e os dois se entregando ao amor.





E em oitavo lugar ficou esse romance de época escocês maravilhoso. 😍
Aqui nos temos a história de dois clãs rivais à séculos. E o único jeito de fazerem as pazes é fazendo uma aliança.  O rei propõe que um deles entregue sua única filha em casamento ao clã rival.
Maravilhoso!!!!


E AÍ. ME CONTEM QUAIS FORAM AS SUAS MELHORES LEITURAS DE 2018. 😉

























  SOL DA MEIA-NOITE AUTORA: STEPHENIE MEYER EDITORA; INTRÍNSECA ANO: 2020 TRADUÇÃO:CAROLINA RODRIGUES, FLORA PINHEIRO, GIU ALONSO, MARIA CAR...