COMO AGARRAR UMA HERDEIRA
#Agentes da Coroa-1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Tradução: Ana Rodrigues
Ano: 2017
ISBN: 9788580417593
Classificação: 💛💛💛💛
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar ¨Carlotta¨ à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.
Oi gente! Estou mais uma vez aqui para fazer a resenha desse livro da nossa querida Julia Quinn.
Vocês não sabem o quanto estou apaixonada por esse livro.😍
Uma leitora cheia de comédia, drama e muito romance.
É uma duologia chamada AGENTES DA COROA, e esse é o primeiro livro. Esse livro já foi lançado a algum tempo como aqueles romances de banca; e a autora resolveu reescrever a história, e ficou maravilhosa.
O livro narra a história de Caroline, uma órfã de pai e mãe, e que, desde os dez anos, sua tutela é passada de mãos em mãos.
E o pior é que todos esses tutores não tem uma linhagem direta com sua família. E todos eles maltratam a pobre coitada.😢 E o último, que ela mora, obriga o filho a desonrá-la pra poder casá-los e assim poder ficar com a sua herança.
Só que a mocinha em questão é muito esperta, e acaba conseguindo escapar das garras do dito cujo. E essa fuga irá mudar sua vida completamente.
Isso porque o detetive Blake está vigiando a mansão, pois o tutor de Caroline está metido com coisas ilegais. E, por engano, Blake acaba capturando Caroline, achando que ela é Carlotta De Leon, uma criminosa.
Depois daí é só pura comédia. Blake tentando fazer com que ¨Carlotta¨ fale toda a verdade, sendo que ela está totalmente perdida quanto aos fatos. E ela também precisa ficar escondida do tutor até completar 21 anos ( daqui a seis semanas )para poder ter direito legal sobre sua herança.
E a casa de Blake é um ótimo esconderijo...
¨Ela ouviu um farfalhar e um homem emergiu de entre as árvores. Estava todo vestido de preto, da camisa às botas - até o cabelo era preto. Era alto, de ombros largos, e definitivamente o homem de aparência mais perigosa que Caroline já vira.
E ele tinha um revólver apontado bem na direção do coração dela.¨ ( pg. 20 )
E com o passar dos dias, Caroline vai começando a sentir algo que nunca sentiu por homem algum. Blake também sente algo, mas ele sabe que não pode se apaixonar por uma ¨criminosa¨.
¨Blake cobriu a distância que os separava e roçou a boca delicadamente contra a dela. A jovem não se moveu, mas ele ouviu um arquejo baixo de surpresa escapar dos lábios dela. E Blake a beijou com ardor e traçou o contorno dos lábios macios dela com a língua.¨ ( pg. 52 )
Blake já está cansado de tentar tirar algo de ¨Carlota¨ , em vão. Quando ele decide chamar seu amigo e parceiro o marquês Riverdale. E quando esse chega, percebe que aquela não é Carlotta De Leon...
¨ Blake se virou para James, satisfeito, pronto para ver o amigo triturar a mulher, mas a expressão de James, normalmente tão controlada e refinada, mostrava agora o mais absoluto choque.
- Não sei como lhe dizer - falou James - , mas essa com a mais absoluta certeza não é Carlotta De Leon.¨ ( pg. 59 )
Depois disso é só briga. Parecem cão e gato; mas é hilário a maneira com os dois se comunicam. A autora trabalhou isso muito bem.
Caroline é muito teimosa e cabeça dura, deixando Blake irritado na maioria das vezes. Mas também o faz sorrir em certos momentos; coisa que Blake não faz a muito tempo.
Blake sabe que a moça mexe com ele, mas jurou pra si mesmo que jamais se casaria. Tudo isso porque perdeu sua noiva a alguns anos atrás. Por conta disso, Blake é um homem fechado, que não sorri e não sente nada. Seu sonho é terminar esse caso, e sair do emprego de detetive.
¨Nunca poderia tê-la, nunca poderia amá-la de todos os modos como ela merecia ser amada, mas era egoísta demais para deixá-la ir. Só por aquele instante, ele poderia - e iria - fingir que pertencia a Caroline, e que ela pertencia a ele, e que o coração dele estava inteiro.¨ ( pg. 157 )
O final é ainda melhor e cheio de reviravoltas. Fiquei apreensiva para saber o que aconteceria. Confesso que em certos diálogos eu chorei. Pois Blake, apesar de saber que sente algo por Caroline, não quer admitir. E isso me deixava com dó da personagem. 😓
* Todo capítulo começa com o significado de alguma palavra de um dicionário pessoal que ela escreve. E é crucial ler esse dicionário no final do livro também.😉
É um livro para se divertir, se apaixonar e se emocionar.
MA-RA-VI-LHO-SO !!!👍
¨- Não me casarei com você. Não posso me casar com você. Caroline tateou em busca das roupas, implorando a Deus que não começasse a chorar.¨ ( pg. 205 )
👉 AGENTES DA COROA:
SOBRE A AUTORA:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos. Atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.